Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os Comics semanais são o futuro?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Os Comics semanais são o futuro?

Esse poderia ser um tópico de discussão acerca da iniciativa dos comics semanais em si,vantagens e desvantagens.Sobre entrevistas a respeito(essa ultima com o Morrison sobre 52 fala muito sobre isso).E focar na parte comercial e criativa.
    Na minha opnião,quadrinhos semanais são um passo na direção de aproximar a linguagem dos gibis com a das series de TV.
    São gibis de temporada,com uma estrutura de roteiro e de narração bem proxima da linguagem da TV.Algo oposto a iniciativa da Marvel em Ultimate,q visa uma proximação com o cinema,com historias longas e fechadas.
    52 e agora Contdown,são uma verdadeira novelização dos quadrinhos,uma especie de Lost ou Heroes.
    Aproveito um tópico que tinha começado de forma errada, que tal essa discussão? Lendo a entrevista dos autores no Newsrama (a última do Morrison tá foda) mostra que muitos deles nem desgostam da ideia, e como foi dito acima, é algo que pode funcionar muito bem e ajudar a atrair aqueles que já não são muito fãs de esperar um mês para ler a continuação da história.

Aliás muitos dos que compram TPB's não é um pouco por essa razão? Quem sabe alguns desses não voltariam a comprar devido a já ter uma distância menor de livro para livro. Outra hipótese também seria conjugar isto tudo com as novas tecnologias digitais.

Algo pronto para ser descarregado como se fosse itunes ou mesmo para a PSP podia ser um passo importante na revitalização da indústria e no atrair de novo público já habituado e familiarizado com estas tecnologias. Que pensam? Transformar uma série de comics como uma série de TV?
    1
    http://aindasoudotempo.blogspot.com/

https://www.facebook.com/indasoudotempo

A minha opinião é de que sim, gostaria de ver mais mas de uma forma esporádica como tem acontecido e ao mesmo tempo também sou muito de ver algo no género digital. Generalização, além de impossível, podia saturar logo o mercado, mas como tem sido feito pode ser muito bem uma revitalização.
    http://aindasoudotempo.blogspot.com/

https://www.facebook.com/indasoudotempo

Comment

O que me faria comprar mais gibis, acho que só se o preço ficasse mais em conta. Não ligo muito se a tiragem é semanal, quinzenal ou mensal, o que pega mais no meu caso é o preço.

Se antes (a uns 8 ou 9 anos atrás) eu comprava TUDO da Marvel e da DC, hoje minhas compras de quadrinhos de heróis não chegam nem a duas revistas por mês. Umas 3 quando muito, e mesmo assim contando com especiais e coisas do tipo.

Ao meu ver o problema não é se o quadrinho é semanal, quinzenal ou mensal. O problema tá no preço. O mercado está estagnado, e hoje em dia, por tudo ser tão caro, acaba sendo menos pesado pro bolso se comprar encadernados.

Mas essa não é a solução. Não adianta colocar gibi na banca toda semana se o povo não tem dinheiro pra comprar. A melhor solução seria a "popularização" dos quadrinhos. Deixar um pouco todo esse luxo de lado e voltar as origens. Repensar certos valores e ver que o Brasil não é os Estados Unidos.

Tinham que trazer o formatinho de volta, e voltar a publicarem do jeito que era antigamente, tipo aqueles almanaques com trocentas páginas sendo tudo vendidos a preço de banana. - Naquela época todo mundo comprava gibi, existia variedade, e ninguém se cansava de esperar uns 30 dias pra ler a continuidade de uma estória, até porque quase sempre era tudo publicado em uma tacada só.

Nossa, bons tempos aqueles..... E pensar que tem gente que ainda prefere as coisas como são nos dias de hoje.

Comment

Não gosto de comics semanais em decorrência do revezamento de artistas. Acho que quebra a continuidade e coesão da coisa.

Uma revista little thing como 52 tudo bem, mas não gostaria de ver uma Astonishing X-Men semanal nem que em uma semana o desenhista fosse Quitely, em outra Cassaday e na seguinte Alan Davis.

Comment

Não! Eu acho que se perde a qualidade das histórias e começa o oba-oba pra encher linguiça..
          Postado originalmente por FLUFFY
          Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Postado originalmente por Dani...*
            Não! Eu acho que se perde a qualidade das histórias e começa o oba-oba pra encher linguiça..
            Concordo.

E acrescento que além disso, os custos ficam muito altos.

Comment

Não sei se serão o "futuro"...

Mas que a DC descobriu um FILÃO DE MERCADO MUITO bom ela descobriu...

52 vendeu 4 VEZES mais que uma revista mensal...são 4 edições Mês sendo consumidas...

Beijokas

Canibal
              PROTOCOLO: A ORDEM foi impressa e está sendo vendida. APENAS ACEITEM!!!

Comment

Postado originalmente por CANIBAL!!!

52 vendeu 4 VEZES mais que uma revista mensal...são 4 edições Mês sendo consumidas...

Beijokas

Canibal
                Concordo com o Canibal.

Não é um conceito em que se possa basear toda a linha de uma editora, mas é um filão que, se usado com moderação, pode ser rentável.

Comment

Postado originalmente por indianajones
                  Postado originalmente por CANIBAL!!!

Beijokas

Canibal
                  Concordo com o Canibal.

Não é um conceito em que se possa basear toda a linha de uma editora, mas é um filão que, se usado com moderação, pode ser rentável.
                  A rigor seria isso, mas com pequenas ressalvas e adendos.
                  Não acho que seja um novo filão no sentido de que novos leitores adentram o mundo dos quadrinhos, mas é uma nova subdivisão dentro do mesmo restrito mercado.

Então não sei se vale dizer que 52 vendeu 4 vezes mais que uma mensal , ou se vendeu 4 vezes mais rápido.
                  No mínimo , o público que não gosta de esperar , ou que prefere encarar o encadernado ao invés de ficar na expectativa, achou um novo item no menu.

Mas como disse o Indi, dificilmente mercado funfa se começar uma epidemia de semanais.
                  No máximo vai pulverizar o mesmo público de sempre, que não vai ter grana pra absorver 4 vezes mais quadrinhos . Pelo menos essa é minha dedução .

E também o que aponta outro mercado , como o gigantesco mercado japonês, onde as semanais parecem atravessar uma pequena mas relevante crise,o que indica um caminho inverso.

Mas pro Brasil isso tem pouca relevância, já que pelo “delay” natural, ficará a critério do editor lançar a mesma obra no formato semanal, mensal ou encadernado.
                  Embora eu ache difícil a opção pelo semanal, pelo trampo x tempo envolvidos, já que quem poderia pagar x+x+x+x pelas semanais são os mesmos que pagariam 4x pelo encadernado em capa cartonada.

Comment

Postado originalmente por Rampage L
                    O que me faria comprar mais gibis, acho que só se o preço ficasse mais em conta. Não ligo muito se a tiragem é semanal, quinzenal ou mensal, o que pega mais no meu caso é o preço.

Se antes (a uns 8 ou 9 anos atrás) eu comprava TUDO da Marvel e da DC, hoje minhas compras de quadrinhos de heróis não chegam nem a duas revistas por mês. Umas 3 quando muito, e mesmo assim contando com especiais e coisas do tipo.

Ao meu ver o problema não é se o quadrinho é semanal, quinzenal ou mensal. O problema tá no preço. O mercado está estagnado, e hoje em dia, por tudo ser tão caro, acaba sendo menos pesado pro bolso se comprar encadernados.

Mas essa não é a solução. Não adianta colocar gibi na banca toda semana se o povo não tem dinheiro pra comprar. A melhor solução seria a "popularização" dos quadrinhos. Deixar um pouco todo esse luxo de lado e voltar as origens. Repensar certos valores e ver que o Brasil não é os Estados Unidos.

Tinham que trazer o formatinho de volta, e voltar a publicarem do jeito que era antigamente, tipo aqueles almanaques com trocentas páginas sendo tudo vendidos a preço de banana. - Naquela época todo mundo comprava gibi, existia variedade, e ninguém se cansava de esperar uns 30 dias pra ler a continuidade de uma estória, até porque quase sempre era tudo publicado em uma tacada só.

Nossa, bons tempos aqueles..... E pensar que tem gente que ainda prefere as coisas como são nos dias de hoje.
                    Rampage, você sabia que NINGUÉM tá nem ai pro Brasil e pro formatinho? Isso é passado cara! Quem vive de passado, é [b]SEBO!!![/]b
                    Postado originalmente por Oz Jordan
                    eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Postado originalmente por FLUFFY
                      Não gosto de comics semanais em decorrência do revezamento de artistas. Acho que quebra a continuidade e coesão da coisa.

Uma revista little thing como 52 tudo bem, mas não gostaria de ver uma Astonishing X-Men semanal nem que em uma semana o desenhista fosse Quitely, em outra Cassaday e na seguinte Alan Davis.
                      Concordo, aliás, pra mim o grande formato é o TP.
                      Não tem leitura melhor que ler o arco todo numa vez. Essa história de esperar 1 mes para ver a continuação funciona para pouquíssimos escritores e títulos. As histórias perdem muito a força.
                      O formato Grafic Novel é o melhor, na minha opinião.
                      Quanto a Gibi mensal, achei 52 medíocre, não espero nada de 51, mas isso não vai afetar aqui no brasil... aqui continua mensal.

Já pensou a Panini produzindo uma revista semanal???? hahahahahahaha

Comment

Postado originalmente por Rampage L

Nossa, bons tempos aqueles..... E pensar que tem gente que ainda prefere as coisas como são nos dias de hoje
                        .
                        Rampage, por favor, tenha hombridade de pelo menos dessa vez comentar certos tópicos, dos quais vc sempre foge:

-Distorção de desenhos e corte de texto por causa do formatinho, que NÃO é o formato original do gibi

-Inflação (se quiser, vá procurar saber o que é, é relativamente complicado mas vc entende) que faz com que NENHUM produto atual custe barato como antigamente

-CORTE DE PÁGINAS, MUTILAÇÃO DE HISTÓRIAS, ADULTERAÇÃO DE BALÕES (E ATÉ DESENHOS), FASES PUBLICADAS PELA METADE; PULOS ABRUPTOS SEM EXPLICAÇÃO; coisas que ocorriam a rodo nos 'bons" tempos que vc tanto adora

Grato
                        "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Postado originalmente por Dr.MeiaNoite
                          Quanto a Gibi mensal, achei 52 medíocre, não espero nada de 51, mas isso não vai afetar aqui no brasil... aqui continua mensal.

Já pensou a Panini produzindo uma revista semanal???? hahahahahahaha
                          Já eu prevejo um probleminha nas capas dessas mensais brazucas de Countdown...

Nos States cada ediçào de Countdown será retroativa, indo de 51 até 0. No Brasil, se forem mesmo 13 mensais, será do 12 até o o, e assim perder-se-á a conexão numérica entre 52 e Countdown.

Mas nada que atrapalhe a trama.

Comment

Não acho que sejam o futuro. 52 foi excelente, Countdown começou bem, mas se depois das duas começar outra semanal não dá.
                            Isso sem considerar que são arcos teoricamente fechados.
                            Além disso, uma temporada de seriados tem no máximo 24 episódios por ano. Ou seja, passou esse período não tem mais.
                            E fica muito scan na quinta feira.

Comment

Acho válido.
                              Se o preço for bom e as histórias que prestam, why not?

Se no Japão tem mangá semanal no celular...
                              "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Working...
                              X