Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Countdown: A razão para haver comics semanais - SPOILERS

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Countdown: A razão para haver comics semanais - SPOILERS

    [hide:2a1a46f817][/hide:2a1a46f817]


    Acabei mesmo agora de ler o Countdown #51 e ainda estou a ter um orgasmo de puro geeksimo. Eis a razão porque podem existir comics semanais, histórias bem boladas, agradáveis, arte sem comprometer (se bem que na DC nos últimos tempos nota-se uma pequena standrdização nos seus artistas) e momentos de puro orgasmo para aqueles que conhecem e vibram com o universo da DC.

    nota 10 em 10.

    [hide:2a1a46f817]A capa é logo a apelar para o fanboy dentro de nós. Uma splash cover, com uma catrafada de heróis e heroínas em pose de combate, faz-me lembrar quando comecei a ler a 1º crise e ofereciam um poster com os heróis à lá SuperPowers, com um Andy Kubert a não comprometer muito e a dar-nos logo ânimo para ler uma revista com uma capa destas.

    Dentro e mal abrimos damos de caras com uma abertura que nos faz viajar no tempo e lembrar-mo-nos de outra saga DC, LENDAS, porque mostra o DARKSEID e o seu lacaio Desaad a utilizar um tabuleiro de Xadrez com personagens deceunatas de várias terras. Prosseguimos com uma interacção engraçada entre Duela e Red Hood e pelo meio vemos os sempre divertidos e interessantes Rogues do Flash e dá-se destaque a um Pied Piper todo "Batman mauzão".

    Quase no fim vem o orgasmo de geek.... eis que aparece um carrasco à lá fase de Gruenwald no capitão a disparar sobre a Duela e a dizer que a mesma não pertence naquela terra e quando mostram o autor dos disparos...

    É O MONITOR CRL! OMFG![/hide:2a1a46f817]

    E pronto ainda estou aqui a respirar para um saco de papel completamente siderado e contente de não ter que esperar um mês e sim uma semana para ler mais sobre isto. Depois de uma 52 acima da média eis que esta promete ser outra série que vai prender e dar o que falar do começo ao fim.


    http://aindasoudotempo.blogspot.com/

    https://www.facebook.com/indasoudotempo

  • #2
    http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?t=1473
    Marveloser é um bicho todo burro!

    Comment


    • #3
      sorry pode deletar se quiser. (nossa já nem conheço moderadores por aqui)
      http://aindasoudotempo.blogspot.com/

      https://www.facebook.com/indasoudotempo

      Comment


      • #4
        http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?t=1473
        Stampede.
        Humanoid Typhoon.
        Sixty Billion Double Dollar Man.
        Natural Human Disaster.
        Act Of God.

        Comment


        • #5
          Esse poderia ser um topico de discussão acerca da iniciativa dos comics semanais em si,vantagens e desvantagens.Sobre entrevistas a respeito(essa ultima com o Morrison sobre 52 fala muito sobre isso).E focar na parte comercial e criativa.
          Na minha opnião,quadrinhos semanais são um passo na direção de aproximar a linguagem dos gibis com a das series de TV.
          São gibis de temporada,com uma estrutura de roteiro e de narração bem proxima da linguagem da TV.Algo oposto a iniciativa da Marvel em Ultimate,q visa uma proximação com o cinema,com historias longas e fechadas.
          52 e agora Contdown,são uma verdadeira novelização dos quadrinhos,uma especie de Lost ou Heroes.
          fotografia é desenho de luz

          Comment

          Working...
          X