Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ANOS UM! Quando tudo começa!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• ANOS UM! Quando tudo começa!

Uma das características que fazem com que um personagem seja legal é a sua origem! Importantíssima, é ela quem define o potencial do herói!

A maioria dos heróis que gostamos foi criada nas décadas de 40, 50, 60 e 70; numa época em que quadrinhos eram rápidos e rasteiros. Portanto, suas origens foram contadas em poucas páginas, sem muito aprofundamento.

Então, nas últimas décadas elas tem sido recontadas de maneira mais apurada, abordando detalhes menores (mas nem por isso menos importantes) dos primeiros 365 dias de atuação de cada herói. Nessas novas obras exploram minúcias que antes poderiam parecer irrelevantes, mas que agora servem pra enriquecer ainda mais as mitologias destes grandes personagens. É sempre legal ver os heróis em início de carreira; ainda inexperientes, inocentes, aprendendo e evoluindo com o dia-a-dia super-heróistico até se estabelecerem como são hoje.

Tivemos várias obras com o intuito de elucidar genialmente as nuances do começam de cara personagem, a maioria com o subtítulo de "Ano Um":

O CLÁSSICO e MAIS CONHECIDO - BATMAN ANO UM

SUPERMAN, O LEGADO DAS ESTRELAS -> O Super-Ano-Um

O EXCELENTE Vingadores Anual, que conta a origem burocrática dos Vingadores até a segunda Formação.

Quarteto, a Primeira Família (logo será publicado pela Panini)

Homem Sem Medo, o Ano Um definitivo do Demolidor

JUSTICEIRO ANO UM, publicado há anos pela Abril Jovem

ROBIN ANO UM

ASA NOTURNA ANO UM

BATGIRL ANO UM

Spider-Man Untold, as primeiras histórias jamais contadas em seu primeiro ano de vigilantismo

X-MEN CHILDREN OF ATOM

LIGA DA JUSTIÇA ANO UM

Todos muito bons, esses são os que eu conheço. Quais outros tem por aí?

Quais vocês mais gostam ou desgostam?

Qual herói ainda não tem e merecia uma Ano Um para elocubrar melhor seu passado?

Enfim, vamos discutir

Acrescente aí Nova Fronteira e Man of Steel - que é a que vale!

Comment

Man of Steel "vale"...

Outro muito legal, mesmo não sendo um "Ano um" é o do Capitão América, "Sentinela da Liberdade", que teve até tópico aqui um tempo atrás.

Mais um que eu cito é a graphic novel e depois gibi mensal, POWER OF SHAZAM, que foi publicada em partes aqui.

E Fulffy, o Superman tinha um "ano-um" que valia até Birtright, você já leu?

Mostra os primeiros encontros do Super com os membros da LJA, e com o Dr Oculto, mas é muito RRRRRRRRUIMMMMMMM.

Saiu aqui nas mensais depois do retorno(dos gibis, não do filme).
      Blame it on the Bossa Nova.

Comment

O da Liga é ótimo! Os desenhos estão muito bons.
        À procura da assinatura perfeita

Se retirarem o e o o MBB acaba.

Comment

Postado originalmente por Live Wire
          Man of Steel "vale"...

Outro muito legal, mesmo não sendo um "Ano um" é o do Capitão América, "Sentinela da Liberdade", que teve até tópico aqui um tempo atrás.
          Ih, é! Esqueci, taqui a imagenzinha pra deixar o tópico bonito :

Fulffy, o Superman tinha um "ano-um" que valia até Birtright, você já leu?

Mostra os primeiros encontros do Super com os membros da LJA, e com o Dr Oculto, mas é muito RRRRRRRRUIMMMMMMM.

Saiu aqui nas mensais depois do retorno
          Sim, é uma bosta mesmo . Mas não vale mais ! Eu só mantenho esses formatinhos na minha coleção pois tinha histórias do Kyle!

Tiveram outras histórias do começo da carreira do Super desenhadas pelo Darick Roberson... essas eram muito boas, mostrando a primeira vez que o Super voou além da atmosfera terrestre e a primeira vez que encontrou alienígenas! Não citam em nenhum momento a origem do Byrne, por isso ainda podem ser encaixadas na cronologia. Infelizmente não foram publicadas no Brasil.

Comment

Acho que a decepcionante Chapter One do Byrne também pode ser considerado um ano 1 do Aranha (embora a "Untold Tales" do Busiek fosse incomparavelmente melhor).

Dos citados, destaque para os Anos Um do Batman e o da Liga, um dos melhores trabalhos do Mark Waid.

Comment

Do Aranha teve essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...1997-abril-_JM

Nada demais, mas também não achei ruim.

Salvo uma ou outra que é fora de série (ex. Batman), normalmente essas edições não são lá grandes coisas.

Comment

O "Ano Um" do Demolidor é INCRÍVEL...a arte do Romitinha e os textos do Frank Miller estão GENIAIS...acho o melhor anos um de todos.

"Direito de Nascer" é PÉSSIMO...o pior Ano Um de todos.

Beijokas

Canibal
                PROTOCOLO: A ORDEM foi impressa e está sendo vendida. APENAS ACEITEM!!!

Comment

O melhor ano um vai ser o do GLADIADOR DOURADO...

POrque vai revelar que ele se tornará RIP HUNTER!

HARN! HARN! HARN!

Comment

A. Do. Byrne. É a. Que. Vale.
                    Postado originalmente por Oz Jordan
                    eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Desses citados só li e do Justiceiro e o do Batman, são ótimas leituras e definem muito bem os personagens.

Comment

Do lado da DC,

Batman e Liga ANO UM são talvez os dois melhores do gênero.

Superman Birthright também é ótimo.

Mas esses ANO UM do Chuck Dixon (Robin, Asa e Batgirl) são uma bosta. Como eu odiei a PANINI por publica-los ao invés de algo importante como Mulher Gato.

Comment

Quiéisso, o da Batgirl é legalzinho. Melhor que esse dos X-Men, na minha opinião.
                          If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

Postado originalmente por Spiff
                            Do Aranha teve essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...1997-abril-_JM

Nada demais, mas também não achei ruim.

Salvo uma ou outra que é fora de série (ex. Batman), normalmente essas edições não são lá grandes coisas.
                            Ah, eu lembro desse. É realmente bom, no mesmo nível desses do Busiek e Steve Olliff... divertido e não compromete. Vendi ano retrasado com toda minha coleção do Homem-aranha em um acesso de fúria anti-Aranha.

Já o Chapter One do Byrne eu não tive o desgosto de ler, Graças a Rao!

Xô comentar direito agora:

BATMAN ANO UM: Foda, realmente muito foda. Não há como questionar a qualidade deste clássico, sem dúvida uma das 3 melhores histórias do Batman. Uma origem perfeita pra um dos maiores personagens da popsphera!

SUPERMAN, O LEGADO DAS ESTRELAS: A primeira edição é boa. Depois é ladeira abaixo, culminando com a última edição que ainda me faz corar de tão ridícula. Os desenhos do Yu estavam uma bosta, uma preguiça só. Ainda bem que a DC vai lançar uma nova origem do Super dentro em breve.

Avengers Earth's Mightest Heroes, Quarteto - a Primeira Família e X-MEN CHILDREN OF ATOM: Casey tem se tornado um dos meus autores favoritos devido a essas histórias! Aborda o lado burocrático, legal e financeiro da criação das maiores equipes da Marvel! Tudo muito bem bolado e sacado, sem desrespeitar em momento algum as cronologias! SHOW!

Homem Sem Medo: Maior obra do Frank Miller. Ponto. E Romitinha também tava no auge, hoje não é mais tão bom quanto nessa época!

JUSTICEIRO ANO UM: Bem legal, com alguns pontos altos:

- Quando Frank acorda no parque, descobre que a família morreu, enlouquece e sai distribuindo porrada em quem tivesse na frente (inclusive policiais) enquanto rosna, grita e baba!!!

- Quando efetivamente vira Justiceiro, ataca a máfia e enfia a cara do Retalho na vidraça!!! "Vocês pediram por isso "... DUCARALHO!!!

ROBIN ANO, ASA NOTURNA e BATGIRL ANO UM: todos do Dixon e todos EXCELENTES! Não entendo quem não gostou, é muito nostálgico e divertido! Robin e Batgirl com um estilo mais retrô de arte são um colírio pros olhos, cheios de uma inocência saudável que não se vê mais nos comics...

LIGA DA JUSTIÇA ANO UM: Bom DEMAIS! Waid e Kitson mandaram muito bem, pena que foi desconsiderado da cronologia!

O poder de SHAZAM: orra, foi esse que me fez virar fã do Fraudinha e do Ordway! Maravilhosa história, também puxando bastante pra pureza e nostalgia dos comics antigos, mantendo uma inocencia cativante! Billy descobrindo os poderes tal qual uma criança faria é muito legal e a batalha HOMÉRICA contra o Adão Negro fecha com chave de ouro!

Sentinela da Liberdade: essa eu já comentei no tópico recente... outro CLÁSSICO que guardo com carinho, muito bom mesmo!

Comment

O melhor "ANO UM" do Demolidor é "Demolidor Amarelo". É o que efetivamente vale.

E esses do Super pós-Zero Hora são razoáveis, mas não são os únicos. Os anuais da DC em 95 foram todos "ANO UM" e a maioria não saiu aqui.

Comment

Working...
                              X