Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Panini não interromperá linha de títulos europeus

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Panini não interromperá linha de títulos europeus

Panini não interromperá linha de títulos europeus

Há algumas semanas, foi levantada na internet a questão de que a Panini Comics poderia interromper sua linha de títulos europeus, que conta com os títulos XIII, Aldebaran, Blacksad e Blueberry. Uma das razões para isso foi a editora não ter divulgado nenhuma novidade para essa fatia do mercado em seu último anúncio de próximos lançamentos na revista Wizmania.

O Universo HQ entrou em contato com Levi Trindade, editor da linha européia, que explicou, numa rápida entrevista por e-mail, que a Panini não pensa em cancelamento e deve apresentar novidades em breve. Confira a seguir.

Universo HQ: A Panini pretende interromper as séries de HQs européias?

Levi Trindade: De forma alguma. Pelo contrário, estamos em processo avançado de negociação com editoras européias, para trazer ainda mais títulos do Velho Continente. Teremos várias surpresas nesse segmento, mas ainda é cedo para detalhar o que vem por aí.

Só posso dizer que os leitores ficarão muito satisfeitos com as novidades.

UHQ: XIII e Aldebaran estão prestes a alcançar as séries originais. O que a Panini fará quando isso acontecer? O leitor corre o risco de não ver o final de ambas?

Levi: Em abril, publicamos as últimas histórias relacionadas a Aldebaran para as quais tínhamos contrato. Como o novo ciclo só foi lançado recentemente, esperaremos um pouco até poder lançá-lo.

Quanto a XIII, em maio lançaremos nosso último volume, contendo as histórias correspondentes aos álbuns 16 e 17. Recentemente, foram divulgados os próximos volumes da série, que só devem sair lá fora no final do ano. Então, ainda não temos contrato.

UHQ: Por que Blacksad ainda não teve o terceiro álbum publicado?

Levi: Na época em que negociamos os álbuns europeus, só haviam sido lançados dois volumes de Blacksad. Como já disse, estamos em processo de negociação e esperamos que já nesta nova leva de materiais tenhamos a oportunidade de publicar a terceira e última edição do título lançada na Europa.

Aliás, acho que vale uma informação extra: existem três outras publicações relacionadas ao personagem Blacksad, que constam no site da editora Dargaud. No entanto, duas são edições especiais, tipo making of, com esboços, entrevistas, processo de criação da HQ e outras coisas; e o último é uma versão recheada de extras do terceiro álbum.

UHQ: E Blueberry, como fica?

Levi: Bem, no caso do tenente cabeça-dura e brigão, a Panini optou por tentar trazer os álbuns mais recentes do personagem, para reapresentá-lo ao público atual, mais exigente do que o dos anos 90, quando ele chegou a ser publicado pela Abril. Não que as histórias antigas sejam ruins, mas a narrativa dessas edições mais novas é bem superior, e a arte também. Entretanto, os fãs brasileiros ainda ouvirão falar de Blueberry muito em breve.

UHQ: A Panini está satisfeita com os resultados dos quadrinhos europeus, que, como se sabe, vendem bem menos que os comics e os mangás?

Levi: Este é o tipo de resultado que só aparece com o passar do tempo. No momento, não é a maior preocupação da editora. O importante, de fato, é construir um catálogo forte e diversificado. A compensação financeira deverá aparecer mais pra frente.

UHQ: Os produtos da linha européia são todos num acabamento mais voltado às livrarias. Por que a Panini não tem uma presença maior nesse nicho? Como a editora pensa em reverter isso?

Levi: Até pouco tempo atrás, não havia uma definição muito clara quanto a isso, mas agora a Panini conta com uma pessoa específica para atuar nessa área e, em breve, produtos voltados especificamente para esse nicho serão lançados.

Fonte: Universo HQ

Bom.
    Não gosto de todos os títulos da linha européia da Panini, mas gosto muito que haja títulos disponíveis que fujam do feijão-com-arroz americano e do mangá.

Aldebaran é ótima, e Blacksad é divertidíssima, com uma arte de primeira. Não gostei muito de XIII, mas parece ter feito sucesso entre os leitores do MBB.

Torço muito pra Panini resolver lançar coisas como Rapaces e Gypsy por aqui.

Comment

No aguardo de Blacksad #3.

Comment

Tem um título que parece italiano pelo formato na banca, que é da Panini. Alguém ja leu?
        https://www.facebook.com/DiarioPratico/
        http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

Comprei BlackSad e Aldebaran e gostei muito!!!!
          XIII eu quero comprar completo pelos classificados aqui do Forum, Mercado Livre ou algum sebo por ae que venda por um preço bacanão... mas s´´o daqui um futuro distante, tenho outras prioridades no momento!

Comment

Não comprei nenhum e NÃO VOU COMPRAR!!!
            Vendo livros: http://www.olx.com.br/loja/id/130838

Comment

Postado originalmente por Dr. Zoidberg
              Não comprei nenhum e NÃO VOU COMPRAR!!!
              ...é pra gente ficar com pena???????????

Comment

desisti de XIII, mas blacksad é show de bola...
                A expectativa é a mãe da merda

Comment

Tenho muito preconceito com esses títulos; pra eu gostar é porque tem que ser bom MESMO!

E Blacksad é DUCARALHO, só li a primeira edição e achei excelente... do roteiro aos desenhos, tudo muito estiloso e diferente.

Comment

Quem lê pensa até que o cara apita alguma coisa. Igual a pergunta que ele fez para o autor de Aldebaran naquela matéria da Wizzmania, questionando se havia alguma relação entre Aldebaran, com maior porção de terra e extremamente quente e de Betelgeuse ser formado em sua maior parte por água, tem algo a ver com os quatro elementos.

Desconsiderando o caráter Capitão Planeta da pergunta, não é estranho que o editor da linha de quadrinhos europeus da Panini Brasil não saiba que Aldebaran é o planeta com grandes porções de água e Betelgeuse o planeta desértico?

Comment

Foi a melhor coisa da Panini ano passado...Aldebaran é excelente, Black Sad também, mas XIII me surpreendeu muito - de início achava que não iria gostar muito, mas é viciante. E Entre meus amigos 'normais' é uma das HQs que eles mais gostaram depois que eu indiquei..
                      Postado originalmente por FLUFFY
                      Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

não é da panini... mas falando do quadrinhos europeus, eu ainda quero ver o final de Arthur...
                        "Recapitulando, então: culturas sexualmente progressistas nos deram a matemática, a literatura, a filosofia, a civilização e todo o resto, enquanto culturas sexualmente reprimidas nos deram a Idade Média e o Holocausto. Não que eu queira exagerar nos meus argumentos, é claro."
                        Alan Moore

Comment

Eu gosto bastante de Blueberry (Moebius em estado bruto), acho Aldebaran O MELHOR título europeu da Panini e Backsad é legal. Li o primeiro volume de XIII e achei legal também, mas não está entre as prioridades.

Comment

Eu gosto bastante de Blueberry (Moebius em estado bruto), acho Aldebaran O MELHOR título europeu da Panini e Backsad é legal. Li o primeiro volume de XIII e achei legal também, mas não está entre as prioridades.

Comment

Eu gosto de Blueberry, mas não gostei da forma que a Panini veio publicando...
                              Também que eu nem achei os números nas bancas da minha cidade...

Comment

Working...
                              X