Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[t.o PANINI] O TÓPICO OFICIAL NOVIDADES PANINI

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por luizsidi Ver Post
    Essa coleção foi publicada até o volume 5, espero que chegue até o volume 4 porque é o único importado que não tenho.

Comment

• Ia falar que era o contexto da época, mas diante do confronto com original foi relatado que o original não tem racismo.
      Vão ter que dar muita explicação, que não seja fajuta.

Comment

• A saga do batman apareceu na banca de algum companheiro?

Comment

• Postado originalmente por Gárgula Vermelho Ver Post
          A saga do batman apareceu na banca de algum companheiro?
          Ainda não no RS.

Comment

• Postado originalmente por Gárgula Vermelho Ver Post
            Bem que a DC podia oferecer o hellblazer para Warren Ellis voltar aPara o run dele.
            Daria um baita publicidade.
            "Hellblazer: anos esquecidos"
            Se voce acha o hellblazer do Ellias bom, precisa ler o Hellstrom, o filho do demonio da marvel. Muito melhor. Mas acho que a panini nunca vai publicar por aqui.

Comment

• Quando mexeram com o "mito", foram dezenas de páginas de gritaria, xingamentos, cancelamentos, centenas de mensagens nas redes sociais da editora e muitos videos nervosos. Justificaram dizendo que não era "mitomania", mas agiam em defesa de uma tradução "correta".

MAS quando é uma tradução errada aliada a racismo, o debate é transformado em um problema de plágio, "contexto da época", ou falta de pagamentos de direitos.

Comment

• Postado originalmente por luizsidi Ver Post
                Pela gravidade, cabe no tópico principal da panini: Screenshot_20210310-140952_Facebook.jpg Screenshot_20210310-140945_Facebook.jpg
                Isso já era absurdo em 86. Hoje é inadmissível. TEM que ser responsabilizados.

Comment

• Caramba, Panini... um mês só sem erros... é tão difícil assim?
                  Última leitura: Superman 80 Anos - Action Comics Especial #1000
                  Lendo: Superman - Condenado Vol. 01

Comment

• Aí é foda. Vcs cobram demais da panini. Se eles fazem nas coxas e vem cheio de erros de português vcs reclamam. Se copiam tradução feita, vcs reclamam! Assim não dá

Serio agora, por mais q fosse comum esse tipo de racismo nos anos 80, nada justifica, muito menos explica, a tradução feita daquela maneira. Até se explica se a original da época fosse igual. Alguém sabe se não alteraram a versão em inglês tbm?

Hoje em dia é inaceitável e em qqr momento injustificável. Execrável a atitude da panini. Não revisar não é desculpa. Realmente o mais grave é o racismo e dreitos autorais é secundário.

Comment

• Postado originalmente por ninobaldo Ver Post

Alguém sabe se não alteraram a versão em inglês tbm?
                      É só ver o video que o luizsidi postou!
                      Dizer que o Homem Arrombado de Tobaté e Hulkboy são a mesma pessoa é uma tremenda burrice, são duas pessoas diferentes ,mas ambos são duas merdas!

Comment

• A tradução literal seria "vamos ver se não podemos equilibrar um pouco as chances", e não daria para botar tudo isso no quadrinho, mas o cabra (ainda que lá em 1986) ter preferido uma saída dessas é escroto demais.
                        https://twitter.com/R0GERlO

Comment

• Postado originalmente por Latão Ver Post
                          A tradução literal seria "vamos ver se não podemos equilibrar um pouco as chances", e não daria para botar tudo isso no quadrinho, mas o cabra (ainda que lá em 1986) ter preferido uma saída dessas é escroto demais.
                          Até imagino a desculpa,
                          Ah imaginei o que Conan diria, isso foi o personagem e não eu.

Comment

• Postado originalmente por RENARD Ver Post

É só ver o video que o luizsidi postou!
                            Então, eu vi o vídeo e isso q deu a dúvida. Ele fala que olharam na versão em inglês, mas o texto em inglês pode ter sido atualizado. É bem comum adaptar textos antes de relançar uma nova edição. Entendeu? A dúvida é, se a fonte da época já não era preconceituosa e o tradutor original manteve esse erro.

Comment

• Panini não quis nem o glossário de Sandman da Conrad (que o Sidão daria de bom grado, sem custos até onde eu sei), cês acham que eles iam correr atrás de tradução nova que tivesse que pagar?
                              Konshu não é meu Deus!

Comment

• Batman o cavaleiro branco - ed de luxo

Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Working...
                                X