Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[t.o PANINI] O TÓPICO OFICIAL NOVIDADES PANINI

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: [t.o PANINI] O TÓPICO OFICIAL NOVIDADES PANINI

Postado originalmente por Psyloco Ver Post
    Isso daí é muito claro: corte de custos com revisão.
    Mas o caso, é que na prática nunca houve revisão.

Comment

Olha, vou ser bem honesto. Fico bem triste com isso.
      Sempre que possível gosto de ter meus quadrinhos em português, até mesmo pq muitas vezes quero que outras pessoas que não dominam o inglês possam ler Tb. Existem vários casos que comprei a versão nacional mesmo já tendo a versão gringa.
      Queria mesmo ter essa coleção das primeiras histórias do Aranha em português. Mas assim não dá, não vou dar meu dinheiro em troca de um trabalho porco desses. Essa Wednesday comics eu já tenho a gringa pq achei que nunca ia sair por aqui no formato original. Melhor que nem tivesse saído mesmo.

Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk

Comment

na cabeça da panini ela não precisa empregar revisor porque os nerds internet afora já estão fazendo esse trabalho pra ela de graça

Comment

Dá até saudade dos Irmãos de Any Baldwin, Há lodo no Cais e Advogados bêbados visitando a BAR.

Pelo menos naquela época o português era correto.

Comment

Postado originalmente por Mt Chuck Ver Post
            Talvez o que a Panini possa fazer pra diminuir os erros e todos os editores relerem os gibis dos outros. Aí pode ser que melhore algo
            Recentemente o Levi disse em um evento que é assim que eles revisam o material. Eles não tem um revisor especializado, é um editor lendo o material do outro.

E ele disse que uma das causas desses erros é a quantidade de lançamentos também. Praticamente assumiu a culpa direta pelas cagadas, no papel de editor e revisor. Mas só nesse ponto mesmo, porque em outros problemas o fdp teve a audácia de querer de esquivar mesmo sendo o editor-chefe.

Agora, cada editor já trabalha com trocentas revistas mensais + encadernados + capa-duras e além de tudo isso ainda tem que ler sei lá quantos quadrinhos editados pelo outro? Lógico que iria dar merda. É uma carga de trabalho enorme. O cara vive 24h por dia lendo balões de fala dos títulos que edita e ainda precisa ler mais outros, não tem cérebro que aguente. Na metade da edição qualquer um já lê no automático.

É incompetência demais ficar editando toneladas de HQs sem ao menos um revisor especializado.

Enviado de meu LG-K350 usando o Tapatalk

Comment

O que eu falei foi citando o exemplo do Pipoca que falaram que cada editor lá revisa e ainda passa pelo revisor externo. Ou seja e revisado 3x e mais uma vez pelo externo.
              Claro que eles não tem o volume da Panini.
              Mas se cada gibi fosse revisado umas 3x. Mesmo que fosse apenas pelos editores os erros poderiam diminuir
              Agora se o problema e a qtd de trabalho tem que terceirizar mesmo.
              Mas eu duvido e muito que alguns produtos lançamentos passem por mais de 1 lida atenta para ter alguns dos erros que vimos.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
              ''So many of our dreams at first seem impossible, then they seem improbable, and then, when we summon the will, they soon become inevitable.”
              - Christopher Reeve (1952-2004)

Comment

O problema não é de tradução: essa gente não domina o Português!

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Comment

Postado originalmente por Gargunza Ver Post
                  Recentemente o Levi disse em um evento que é assim que eles revisam o material. Eles não tem um revisor especializado, é um editor lendo o material do outro.

E ele disse que uma das causas desses erros é a quantidade de lançamentos também. Praticamente assumiu a culpa direta pelas cagadas, no papel de editor e revisor. Mas só nesse ponto mesmo, porque em outros problemas o fdp teve a audácia de querer de esquivar mesmo sendo o editor-chefe.

Agora, cada editor já trabalha com trocentas revistas mensais + encadernados + capa-duras e além de tudo isso ainda tem que ler sei lá quantos quadrinhos editados pelo outro? Lógico que iria dar merda. É uma carga de trabalho enorme. O cara vive 24h por dia lendo balões de fala dos títulos que edita e ainda precisa ler mais outros, não tem cérebro que aguente. Na metade da edição qualquer um já lê no automático.

É incompetência demais ficar editando toneladas de HQs sem ao menos um revisor especializado.

Na boa, eles nem lé, um ou outro eles lé, mas o resto eles taca o foda-se, brasileiro é assim mesmo, isso deve ser a ultima coisa que eles faz, deu a hora de ir embora nego vai embora e diz que leu.

Comment

Contratar um revisor externo , por produção , q recebe centavos por página não custaria qse nada pra Panini , mesmo as editoras pequenas pagam , é muita vontade de lucrar uns reais a mais , gerando custos futuros maiores , com trocas das edições , juizado especial , perda da imagem corporativa , stress do editor sendo escrachado pela massa....

Comment

Postado originalmente por Gargunza Ver Post

Exatamente. O que mais me dá ódio é essa filha da putice. CONTRATA ALGUÉM ESPECIALIZADO, PORRA.

Basta isso pra melhor (e muito) as edições. Quem trabalha muito com texto sabe que uma hora não dá pra processar tudo, é preciso de alguém (até pra ver os erros mais bobos de concordância, gramática e coesão).
                      Postado originalmente por Leandro Azeredo
                      O legal do MBB é isso... sempre que você acha que essa m€rda chegou no fundo do poço, aparece um filha da pu†a com uma pá e começa a cavar!
                      sigpic

"Trate bem seu cliente"

Comment

Postado originalmente por O Djusa Ver Post
                        Exatamente. O que mais me dá ódio é essa filha da putice. CONTRATA ALGUÉM ESPECIALIZADO, PORRA.

Basta isso pra melhor (e muito) as edições. Quem trabalha muito com texto sabe que uma hora não dá pra processar tudo, é preciso de alguém (até pra ver os erros mais bobos de concordância, gramática e coesão).
                        Um produto panini BOOKS que não tem revisão de TEXTO especializada é tipo vender carro sem testar se o pneu está preso na suspensão.

- - - Updated - - -

Quem é do RJ e ainda que financiar esta bosta, aviso que tem umas 3 edições de Senhor Milagre na Point HQ da Tijuca
                        Vendo: Crumb, Sacco, ORQUIDEA NEGRA, Five Ghosts, Noé, Kraven, Liguinha (back issues):

https://mbbforum.com/mbb/showthread....44#post3849344

Comment

Panini se posicionou sobre o Conan, tanto as novas hqs quanto republicação da Marvel?

Comment

Eu já nem surpreendo que Wednesday Comics tenha vindo com erros de revisão, porque a cada lançamento de peso da Panini com certeza ele vai ter pelo menos dois erros Pra eles já é conquista demais quando não tem um erro que inviabiliza a leitura como balões trocados/em branco ou páginas trocadas.

No fim, com todas essas ultimas cagadas (erros e preços exorbitantes, até em gibizinho mensal e de banca) a panini só está fazendo um serviço a todos vocês, obrigando a pararem de comprar gibis pra investir na vida social

Comment

Eu ainda defendo que os nerds não iam perceber esses erros se não fossem apontados a eles.

A maioria aqui é analfabeta em portugues e ingles de pai e mãe(eu eu me incluo nessa)e fica dando uma de professor de letras.

Comment

Alguém sabe quantos editores a panini tem?Porque esses erros tem cara de ser por excesso de material pra editar e pouca gente pra olhar tudo.Será que não caberia contratar mais gente pra ajudar na revisão?

Comment

Working...
                                X