A Marvel está lotada de arquétipos DC. E os mais recorrentes são os da Trindade.
Superman foi homenageado ou copiado no Gladiador, no Hipérion, no Sentinela (Triunfo é coisa de pederasta) bem fortemente.
Batman também tem pares muito evidentes: o Cavaleiro a Lua, o Demolidor, o Falcão Noturno.
Mas... E a Wonder Woman? Ela tem algum equivalente no Universo Marvel? Eu acredito que não. As associações que podem ser feitas são muito fracas, fora a Zarda, que não é lá um personagem muito importante (não que eu ache que a WW seja, mas este não é o assunto do tópico).
De qualquer maneira, seguem imagens de prováveis candidatas a esse posto:
Princesa do Poder: A candidata mais evidente vem de uma clara homenagem à LJA por Mark Gruenwald. Prefiro a versão do JMS.

Ms. Marvel: Carol Danvers, Binária, Warbird tem vàrios atributos para assumir este papel. Bela, poderosa e militar, também vem ganhando uma importância enorme no pós-CW. É o toque feminino do Registro e um dos principais suportes de Tony Stark.

Elektra: Fisicamente é a Mulher Maravilha, pelo menos se lembrarmos das fases do Deodato desenhando ambas. Tem um histórico grego, mas acho que a mais fraca das candidatas.

Tempestade: É, na minha opinião, a mais forte das candidatas. Ororo Munroe tem a imponência de Diana e é uma líder competente, além de uma "divindade" e pertencer à realeza. Na verdade, acho a WW um pouco menor que ela. Infelizmente a DC não pode fazer Diana casar com Kal-El.

Jean Grey: A ruiva não tem muito a ver com a Mulher Maravilha, mas tem carisma suficiente para assumir o posto.

Comment