Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] Marvel MAX #44.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] Marvel MAX #44.

Marvel MAX #44

Motoqueiro Fantasma versus Hoss versus Rute! Zumbis Marvel: conseguirão os mortos-vivos transformar Galactus de devorador em devorado? Justiceiro: uma armadilha para Castle. E ainda: entre na Nova Onda, de Warren Ellis e Stuart Immonen!

(Nextwave 1; Ghost Rider: Road to Damnation 3; Marvel Zombies 4; Punisher MAX 22)
    Revista mensal, formato americano, 100 páginas, papel Pisa-brite, R$ 6,90, distribuição nacional

Motoqueiro Fantasma #03:

Estou adorando essa mini-série do Motoqueiro Fantasma! Mas isso se deve muito mais à trama sobrenatural que o Garth Ennis bolou do que ao personagem principal. Digo, para mim funcionaria perfeitamente bem caso o Motoqueiro fosse trocado por algum outro personagem, mesmo um desconhecido. A trama é muito boa por si só. Mas o Motoqueiro é um personagem interessante, e a origem dele recontada na primeira edição com os anjos zoando dele ficou muito bom.

Esses anjos sacanas já é algo conhecido nas histórias do Ennis. Os dois principais que são mostrados aqui, Daniel e Malachi, ainda escondem o que está por trás da contratação do Motoqueiro para fazer o serviço sujo. Estou curioso.

Já o Gustav, o empresário do ramo petrolífero e servo da entidade demoníaca Kazzan, já tinha participado de uma cena hilária na edição passada, despedindo todo mundo de maneira bem presepeira!! Hehehe... Agora, ele protagoniza outra, isso para quem curte o humor que o Ennis gosta de imprimir nas suas histórias.

Não gosto muito da arte do Clayton Crain. Mas esta mini-série se adequa ao seu estilo. As cenas de ação entre o Motoqueiro e o Hoss ficaram legais pelo clima desértico do ambiente. Para mim, serviu para mostrar um pouco do impacto quando as entidades lutam e o sobrehumano transparece nas páginas.

Enfim, essa mini do Motoqueiro está me saindo melhor que a encomenda. Até o fato do Clayton Crain desenhar (depois daquela mini medonha publicada em Homem-Aranha) me surpreendeu positivamente!

Nova Onda #01:

Este é um título que eu também não tinha grandes expectativas. Afinal, não obstante as boas críticas de quem acompanha os lançamentos simultaneamente ao que é lançado nos EUA, sempre se ouvia um “não é tão bom assim”.

Eu me junto ao coro dos que gostaram. Pelo menos nessa primeira edição. Ela é sobrecarregada de humor, do bom ao ruim. Mas o bom se sobressai.

Adorei a pagação de sapo do Diretor do O.D.I.O. (o “HATE” daqui foi traduzido para Órgão de Destruição dos Inimigos da Ordem) pros calouros. Exageradamente bom!!!

Mas o que mais me agradou foi a discussão a respeito de tirar vidas humanas. O Ellis viajou numa desculpa para mostrar do que eram feitos uns agentes da Corporação Além e fica a questão se deve ou não tirar a vida deles.

E disso decorre na cena mais engraçada que eu li desde há muito tempo. Mais até do que as tosqueiras do bem dos Zumbis Marvel. Acho que dei relevância a isso porque não costumo rir quando leio HQs, mesmo as que se pretendem “engraçadas”. Enfim, em um certo momento da edição:

A Mônica sempre considerou toda a vida sagrada?

[hide:6dc61d38c4]

[/hide:6dc61d38c4]

Na minha opinião, a mini(ou maxi)-série está aprovada e no lugar certo. E é chocante a mudança de estilo do Stuart Immonen pra quem o viu desenhar anos atrás.

Zumbis Marvel #04:

Edição muito menos engraçada do que a passada, mas ainda assim com um nível bom!

A história se desenvolve sem grandes surpresas e a interação dos Zumbis continua sendo o “segredo” do sucesso. O clima nonsense prepondera agora com o elenco reduzido de forma a ser mais bem trabalhado.

O mais interessante da edição, na minha opinião, foi a cabeça falante da Janet interagindo com os humanos (“Muito cuidado... ela morde”; “Dá pra ver.”, heheheh...) e a explicação do reaproveitamento da comida dos Zumbis.

Espero que a conclusão seja tão boa (e engraçada) quando à terceira parte (esta é a quarta pros desatentos).

Justiceiro MAX #22:

Continua a trama do Justiceiro contra o Nick Cavella (o cara que mijou nos restos mortais da família do Castle).

Desenvolvimento bom, com uma loucura ou outra do Ennis, e o final meio que deixa uma incógnita sobre como o arco vai se concluir agora que boa parte dos seus protagonistas partiram desta pra melhor...

Enfim, Marvel MAX está numa excelente fase. Ainda bem!

Abraço,

0

ISSO SIM É Q É GIBI........

O RESTO É RESTO: OU PUNHETA PRA NERDYS!!!
    LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
    http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

pena que eu parei de comprar, deve valer muito a pena pelo Motoqueiro e eu gosto da arte do Clayton Crain, é muito surreal e bem foda, chato que ele fez a arte da mini que criou o Toxina que é uma bosta.

Comment

Melhor gibi nas bancas atualmente. Aguardo a chegada por aqui.
        “Back like lateral passin'
        With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
        As an addict I let percocets and xannies relax me
        Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Motoqueiro deu uma embalada, legal.

Nova onda é marromeno, mas gosto da arte.

Zumbis continua tosco e engraçado.

Justiceiro tá muito foda, sanguinolento total, pena que não lia as histórias anteriores do selo Max que sairam no DD.

Comment

comprei pela Nova Onda, mas detestei... personagens muito descaracterizados... piadas totalmente sem graça... vou continuar ler essa bagaça não... e Zumbis Marvel é ruim demais também...

Comment

Motoqueiro - INVERNAL!
              Nextwave. Engraçadinho.
              Zumbis - ótimo.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Motoca: Melhorou em relação à edição anterior, ams não empolga muito não. 6,0

NextWave: Muito divertido, principalmente o Dirk. Mas prefiro o estilo antigo do Immonen. 7,5

Zumbis: Muito bom, diverte. 7,5

Justiceiro: Nunca fui fã do personagem, ams esse arco tá foda. 8,0.

Boa revista. A melhor nas bancas, IMHO.
                “Back like lateral passin'
                With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                As an addict I let percocets and xannies relax me
                Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

O Dirk Anger é sensacional!
                  Mas o mais legal é saber que o Ellis pretendia usar, originalmente, o Nick Fury, mas a Marvel não deixou por causa de Guerra Secreta e Civil War.

Imagina o Nick Fury nas cenas do Dirk e fica ainda mais engraçado!

Comment

Depois que acabar Zumbis chega de Max pra mim... será uma pena, porque eu gosto do Justiceiro mas dane-se.

Comment

chatinho esse nova onda
                      Giovanni Giorgio

Comment

Até agora só li Nova Onda, achei muito bom. E a arte do Immonen é uma das minhas preferidas hoje em dia.
                        Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Marvel Max voltou ao rol das MELHORES! Esse mix tá sensacional.

Motoqueiro Fantasma continua excelente, a interação do Motoca com os psicopatas do além é muito boa. E o demônio escroto sacaneando o cara paraplégico foi massa, com o pedigree do Ennis.

Zumbis é massa, tem até os Acólitos.

E o Justiceiro eu gostei mais das partes anteriores, mas essa foi legal tambem.
                          Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Motoqueiro: caiu um pouquinho, mas tá legal.

Nova Onda: já tinha lido antes, é muito divertido.

Zumbis: divertido também.

Justiceiro: outra série que também tá divertindo... só pra constar: [hide:2cfcc0e621]O Cavella levou um boquete do cara?! [/hide:2cfcc0e621]

A revista segue divertida, mas tô pensando se em breve paro com essa também.
                            THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Postado originalmente por Gustavo Levin

Justiceiro: outra série que também tá divertindo... só pra constar: [hide:78f1f72efa]O Cavella levou um boquete do cara?! [/hide:78f1f72efa]
                              Total.

Nova Onda manda muito bem.
                              --L.

Comment

Working...
                              X