Anúncio

Collapse
No announcement yet.

QUEM AQUI REALMENTE LEU OS CLÁSSICOS? (VERSÃO 2007)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• QUEM AQUI REALMENTE LEU OS CLÁSSICOS? (VERSÃO 2007)

Dando continuidade a esse trabalho do Leandro Azeredo, no sentido de resgatar as discussões históricas da pasta quadrinhos, apresentando-as para uma nova geração de emebebistas, vai aqui a nova versão do tópico bolado pelo falecido Porralouca* (aka Anders Ohlson, aka Empresario, aka piula, aka firstrepetidor, aka fodedor, aka sabotador e outros tantos nicks), postado pela primeira vez no já distante ano de 2001.

Quem aqui realmente leu os seguintes clássicos? E não vale negritar, tem que comentar a respeito:

- WATCHMEN
    - CAVALEIRO DAS TREVAS
    - MONSTRO DO PÂNTANO
    - ELEKTRA ASSASSINA
    - SANDMAN
    - CRISE NAS INFINITAS TERRAS
    - BATMAN ANO UM
    - A MORTE DO CAPITÃO MARVEL
    - CEREBUS
    - SPIRIT
    - PEANUTS
    - RECRUTA ZERO
    - BONE
    - REINO DO AMANHÃ
    - PREACHER
    - SIN CITY
    - A LIGA EXTRAORDINÁRIA
    - O SOMBRA - OS SETE IRMÃO MORTAIS

Outros itens que NÃO FAZEM PARTE DA LISTA DO PORRALOUCA, mas os usuários acharam por bem incluir:

- Camelot 3000
    - Miracleman
    - Homem-Animal
    - Flex Mentallo
    - Akira
    - Lobo Solitário
    - Calvin & Haroldo
    - Marvels
    - Asterix
    - Flash Gordon
    - Love and Rockets
    - Tio Patinhas de Carl Barks
    - Corto Maltese
    - Demolidor de Frank Miller
    - Lanterna Verde/Arqueiro Verde de O´Neil e Neal Adams
    - Quarteto Fantástico de Lee/Kirby
    - Superman - O que aconteceu ao homem do amanhã?
    - Homem-Aranha de Lee/Ditko/Romita
    - X-Men de Claremont/Cockrum/Byrne
    - Maus

----------

* O Porralouca foi o primeiro antagonista do AntiMonitor no fórum. Se vc acha que ele pega pesado com o hualpai, é pq não estava aqui na época. A inimizade gerou inclusive ligações internacionais e o exílio voluntário eterno do usuário.

Aqui vai:

- WATCHMEN

A destruição do conceito do super-herói para a elevação do mesmo a um patamar jamais alcançado novamente. Alan Moore amaldioça a obra com razão. Um clássico, é claro. Mas, de longe, a melhor obra do barbudo de Northampton.

- CAVALEIRO DAS TREVAS

O melhor herói (norte-americano) de todos em sua melhor história. Ponto.

- ELEKTRA ASSASSINA

Droga psicodélica em forma de quadrinhos. A coisa desanda um pouco na metade, quando a viagem da Elektra passa, mas essa novela gráfica tem uma pegada foderosa no cérebro de qualquer um.

- BATMAN ANO UM

O melhor herói (norte-americano) de todos em sua segunda melhor história. Ponto.

- SIN CITY

Frank Miller se masturbando em todas as histórias policiais que leu quando adolescente e mostrando porque, depois do falecido Will Eisner, é um dos melhores narradores visuais vivos da indústria americana.

- A LIGA EXTRAORDINÁRIA

Pervertidamente divertida. Um dos três melhores trabalhos do Moore na minha opinião.

Comment

Re: QUEM AQUI REALMENTE LEU OS CLÁSSICOS? (VERSÃO 2007)

Postado originalmente por DarthGoldmember
      - SANDMAN
      - CEREBRUS
      - BONE
      - PREACHER
      - SIN CITY
      Não li nenhum desses até hoje... E sim me envergonho bastante disso...
      Stampede.
      Humanoid Typhoon.
      Sixty Billion Double Dollar Man.
      Natural Human Disaster.
      Act Of God.

Comment

Desses eu li:

- CAVALEIRO DAS TREVAS - Comprei aquele Encadernado da Abril!! O Primeiro. Lembro que detestei na primeira vez que li. E a revista ficou mofando no meu armário por uns 4 anos. Até que dei uma nova chance!! E Achei ducaralho.
        - CRISE NAS INFINITAS TERRAS- Já li. Mas acho-a Superestimada demais!! As únicas cenas que prestam são: A morte de Supergirl e flash e o final. Em tempo: Crise Infinita é beeeeeeem Melhor.
        - BATMAN ANO UM - Na primeira vez que li achei chato pra caralho. Foi a mesma coisa com CT. Quando reli achei Ducaralhaço.
        - REINO DO AMANHÃ - Quando comprei essa beleza, já era um leitor mais experiente!!! E adorei de cara!!!
        [

Comment

Vamos que vamos:

- WATCHMEN

Clássico total. Merece uma nova edição pela Panini (capa mole, é claro).

- CAVALEIRO DAS TREVAS

O Melhor em uma de suas duas melhores histórias.

- MONSTRO DO PÂNTANO

Para não dizer que eu não li nada, li aquela história que saiu no Especial do Alan Moore. Não me despertou a atenção.

- ELEKTRA ASSASSINA

Comprei meu exemplar lá nos idos de 89, junto com a encadernação "vermelha" do Cavaleiro das Trevas. Lembro que achei uma droga. Em um dos meus últimos "rapas" da coleção, separei e dei de presente para um amigo.

- SANDMAN

Tenho inteira em scan. Li até por volta da 38, 39. Muito boa leitura, mas tem que ter tempo e paciência. Por vezes alguns arcos são arrastados.

É um "clássico" mais pelo que significou à época do que pela qualidade da estória. Envelheceu mal, e teve seus efeitos totalmente desfeitos, mas merece figurar na coleção.

- BATMAN ANO UM

A outra melhor história. O Batman tinha que ser só aquilo ali.

Nada de mais.

- CEREBRUS

Hã?

- SPIRIT

Não li nada.

- PEANUTS

Adorava o desenho. Nunca li nada de mais vulto.

- RECRUTA ZERO

Nunca li nada. Lembro que tinha um desenho quando eu era pequeno.

- BONE

Nunca li nada.

- REINO DO AMANHÃ

Eu acho que, junto com Marvels, são duas declarações de amor aos quadrinhos. Para mim é um super clássico.

- PREACHER

Não curto o estilo.

- SIN CITY

Não curto o estilo.

- A LIGA EXTRAORDINÁRIA

Li, achei interessante, e vendi.

Não sei do que se trata.

Comment

Postado originalmente por Super_Imperador_Begins
            Desses eu li:
            - Asilo Arkhan
            - X-men de CC e JB
            - Filho do Demônio
            Mas esses não fazem parte da lista...

Reparem que a lista busca AO MÁXIMO se aproximar da original do Porralouca. Coisas como Camelot 3000 ("uma porcaria com bruxas semi-nuas" - nas palavras do próprio), passam longe da relação.

Comment

- WATCHMEN --> Lí, não gostei e vendi.

- CAVALEIRO DAS TREVAS --> Lí, gostei, mas não é essa coisa toda não.

- MONSTRO DO PÂNTANO --> Tenho uma edição que saiu em Super Powers. Achei mais ou menos.

- ELEKTRA ASSASSINA --> Lí, achei mediano.

- SANDMAN --> Não lí, e não faço questão de ler.

- CRISE NAS INFINITAS TERRAS --> Achei legalzinho. Mas é meio confuso.

- BATMAN ANO UM --> Achei mais ou menos.

- A MORTE DO CAPITÃO MARVEL --> Tenho até hoje o Graphic Novel. Mas não curti muito não.

- CEREBRUS --> Não lí.

- SPIRIT --> Tenho algumas coisa, mas não tanto quanto eu gostaria.

- PEANUTS --> Igual a resposta acima.

- RECRUTA ZERO --> Era legal quando eu tinha uns 8 ou 9 anos de idade.

- BONE --> Só li uma edição importada. Achei mais ou menos.

- REINO DO AMANHÃ --> LIXO.

- PREACHER --> Não gostei.

- SIN CITY --> Tenho um dos encadernados que saíram pela Globo. Legalzinho.

- A LIGA EXTRAORDINÁRIA --> Achei o filme melhor do que os quadrinhos.

- O SOMBRA - OS SETE IRMÃO MORTAIS --> Tenho algumas coisas do Sombra, tipo a mini que saiu pela Abril na década de 80 e mais umas coisas importadas. Leitura de primeira qualidade.

Comment

Coisas como Camelot 3000 ("uma porcaria com bruxas semi-nuas" - nas palavras do próprio), passam longe da relação.

80-82-83-87-92-09

Comment

- WATCHMEN
                  Estou esperando um gibi melhor que esse. Li e reli... E sempre é de arrepiar. É com certeza o meu predileto de todos.
                  - CAVALEIRO DAS TREVAS
                  A primeira vez que li fiquei tão impressionada quanto fiquei com Watchmen, mas com o tempo comecei a não achar tão genial assim. Na minha opinião, é MUITO LEGAL... Mas só.
                  - SANDMAN
                  Por toda rpgistinha, namoradinha de nerd, trevosinha, otaka, blackzinha da escola ser fã de Sandman, desenvolvi um preconceito incurável e NUNCA LI.
                  Muito importante para o UDC.. Sou muito nova pra ter lido NA ÉPOCA... Li uns bons anos depois e hoje tenho os TPs que sairam aqui. Gosto muito... Mas não guardei muito alguns eventos... Acho que é algo pra ser relido de vez enquando.
                  - PREACHER
                  Viciante!!! É o tipo de gibi que você quer que todos os seus amigos leiam, nerds ou não. Ainda não terminei de ler e estou também comprando os TPs que estão saindo.. Mas duvido muito que minha opinião mude até o fim da história.
                  - SIN CITY
                  Mesmo que o Cavaleiro das Trevas, na minha opinião. Acho que até gostei mais do filme....
                  - A LIGA EXTRAORDINÁRIA
                  Li somente o primeiro TP e lembro que achei muito MUITO interessante... Principalmente por conta dos personagens (é claro) e do DESENHO, que é maravilhoso.

Talvez como estamos tratando de CLÁSSICOS (em capslock) acho que o Camelot 3000 não se encaixa... Mas que é muito foda, é sim. Assim como a ODISSÉIA CÓSMICA... Que não cabe aí, mas é uma das minhas histórias favoritas.
                  I like my coffee the way I like my city: Over-priced, highly concentrated.

Comment

O Darth pede pra comentar mas ele mesmo só cita

Bom quanto as revistas. Admito que só li as mais mainstream mesmo. Em parte porque quando as revistas eram baratas(epoca do formatinho) poucas dessas foram re-lançadas. Eu comecei a ler no inico dos anos 90. E fica difícil pagar 40 conto nas especiais que lançam hj em dia. Tbm não tenho mto como ficar caçando as antigas em sebos.

-WATCHMEN : Heresia, essa aqui eu só li no scan! E o pior é que gostei tanto que quiz baixar e ler tudo de uma vez. Quase queimei a retina. Não tem nem o que comentar. E das poucas historias que tem começo, meio e fim de qualidade. Consegue ser totalmente real, principalmente na personalidade de cada um. As pequenas sutilezas de cada persoagem formam a melhor historia de todos os tempos. Ela mostra que menos é mais.

- CAVALEIRO DAS TREVAS: Mto bom. Acho que Watchmen tem a melhor historia das Hqs, mas DK tem a melhor historia das HQ's de super-herois. Aqui a realidade é usada para tirar os herois do ridículo, mostrando que eles podem sim ser levados a sério.

- ELEKTRA ASSASSINA . Li quando era bem novo. Adorei o estilo do Sieckievisckkasnsdns logo de cara. A historia é mto doida. De cheiro de leite a presidente com cabeça na nuca. Acho que a elektra funciona melhor em um ambiente desses.

- CRISE NAS INFINITAS TERRAS. Me lembro que não gostava de ler crise. Tanto que custei para terminar a primeira vez. Depois eu descobri o porque. O formatinho da ediçaõ que comprei tornava o leitura um saco. Era tanta coisa acontecendo e tanto personagem junto que aquele não cabia na pagina. Resultado. A leitura ficava mto condesada os personagens ficavam do tamanho de uma formiga. Pretendo ler um dia em formato americano. Quanto a história, não tem mto o que dizer. Ela é foda. Embora eu ache ela mto devagar em lgumas partes. Tem momentos em que demora para esquentar. Podia ter sido feito em 10 partes.

- BATMAN ANO UM - Mto bom. Comissário Gordon é mesmo um ótimo personagem. Só gostaria que tivesse sido dado mais enfâse ao Batman, mas sem diminuir a participação do Gordon. Mas sei-lá talvez a graça da historia seja justamente esse formato que o Miller implantou, com o Gordon conduzindo a min.

Comment

- WATCHMEN - Muito foda. Confesso que da primeira vez que li achei apenas razoavel. Um tempo depois dei uma nova chance e achei sensacional.

- CAVALEIRO DAS TREVAS - a melhor de todas de todos os tempos. Tenho 6 versões diferentes na minha coleção.

- MONSTRO DO PÂNTANO - Li toda picotada conforme ia conseguindo os numeros então não tenho como opinar. Pretendo ler o 6 TPs, ja devidamente cofrados, muito em breve e assim poder opinar a respeito.

- ELEKTRA ASSASSINA - Achei muito ruim. Pretendo dar uma nova chance.

- SANDMAN - Só li preludios e resolvi correr atras dos tps. Consegui todos os da globo e quando faltavam só tres para fechar a coleção com os importados a conrad anunciou a publicação dos TP. Me fudi coió. Estou no aguardo na conrad finalizar a publicação para ler tudo de uma vez.

- CRISE NAS INFINITAS TERRAS - PQP. Esta serie é muito foda. quando li a primeira vez fiquei de cara. Todo os herois e vilões se fudendo para impedir que tudo fosse para picas. Quem não gosta de crise não entende de HQ.

- BATMAN ANO UM - Top 10 facil. Li em formatinho e quando a Abril lançou encadernado foi cofrado sem dó nem piedade. Estranho que apesar de gostar muito nunca reli. Acho que vou compra a nova versão da Abril para poder reler.

- A MORTE DO CAPITÃO MARVEL - Só a capa da revista ja chuta bundas. a historia é do caralho e os desenhos destruidores.

- CEREBRUS - nunca li e tenho vontade. tem isso na amazon a preço bacana?

- SPIRIT - Ja li a algumas edições da Abril e achei excelente.

- PEANUTS - só li tirinha no jornal e a quantidade não me permite avaliar o material.

- RECRUTA ZERO - Li muita coisa na epoca da RGE e gostava muito. Recentemente li alguma coisa e achei bem chatinho.

- BONE - Não li mas o bone One sera cofrado em breve.

- REINO DO AMANHÃ - Muito foda a historia. Alex Ross chuta bundas.

- PREACHER - Li em TP e cada TP daria um filme facil facil. Preacher senmpre me chamou a atenção mas devido a dificuldade de encontrar o material não acompanhei durante a publicação no brasil. Comprei os 9 TPs e li tudo de uma vez. Todo cara que gosta de quadrinhos deve ler Preacher.

- SIN CITY - Frank Miller é o cara. Acho a serie du caralho e tenho quase todos os albuns. O resto sera devidamente cofrado em seu devido tempo.

- A LIGA EXTRAORDINÁRIA - Excelente. Só li o volume 1 e acho que não esta entre os melhores trabalhos do Moore apesar do altissimo nivel.

- O SOMBRA - OS SETE IRMÃO MORTAIS - não li.
                      Homem-Animal - Flesh and Blood
                      Avaliação - Muito Boa

Comment

Se colocaram Reino do Amanhã poderiam ter colocado também Marvels.

Comment

Postado originalmente por Duckman
                          Coisas como Camelot 3000 ("uma porcaria com bruxas semi-nuas" - nas palavras do próprio), passam longe da relação.
                          SENSACIONAL!!!!
                          Stampede.
                          Humanoid Typhoon.
                          Sixty Billion Double Dollar Man.
                          Natural Human Disaster.
                          Act Of God.

Comment

Postado originalmente por Rampage L
                            Se colocaram Reino do Amanhã poderiam ter colocado também Marvels.
                            Não, não poderiam

Comment

- WATCHMEN

Clássico absoluto. O Moore e o Gibbons fizeram a mais cruel paródia do gênero super-herói, atacando "OS ÍCONES" de tudo quanto era lado. Mas a trama não é apenas impactante para os fãs do gênero, a abordagem dos autores sobre a possibilidade de um semi-Deus realmente existir é fantástica.

- CAVALEIRO DAS TREVAS

Esse é outro classicão. Se não tem a sofisticação narrativa do Moore, o Miller (nos bons tempos) apresenta uma visão visceral do Bats, transformando praticamente num "Terrorista do Bem". E o confronto do morcegão com o Super é antológico.

- MONSTRO DO PÂNTANO

Li poucas histórias do Monstrão. Esperando sair os encadernados da Pixel. Mas uma que achei duca foi a viagem do Alec Holland ao Inferno para salvar a Abigail. Sensacional a parte em que ele encontra um inimigo (não lembro quem) e este, sofrendo misérias, pergunta há quanto tempo ele estava no recanto do Cramunhão. O Monstro responde "há apenas alguns minutos".

- ELEKTRA ASSASSINA

Não li.

- SANDMAN

Só lembro de ter lido uma história e já esqueci qual foi...

Os DCnautas pagam o maior pau mas eu acho um lixo, salva-se apenas a arte do George Perez.

- BATMAN ANO UM

Essa também é muito foda. O Miller pode escrever a besteira que quiser hoje em dia *cof*Grandes Astros*cof* que nunca conseguirão tirar o mérito de uma HQ que reconta brilhantemente a origem do Homem-Morcego. E a arte do Mazzuchelli, QUE ARTE MEU DEUS!

Não li... Só sei que não é a morte do Fraldinha.

- CEREBRUS

Era a HQ predileta do Empresário (aka Anders Olson, Sabotador, etc.), não? Sei que o Dave Sim concluiu a HQ dia desses. Mas não li.

- PEANUTS

Gosto mais do Snoopy (eu sempre conheci "Peanuts" como Snoopy) nos desenhos animados. Das HQs que li, achei a maioria melancólica. Sou mais Calvin.

- RECRUTA ZERO

Só li as tirinhas (acho que só tem em tirinha, ou não?) Engraçadinho e só...

- BONE

Nunca li.

- PREACHER

Preacher é sensacional. Do material do Ennis que li (ainda não conferi a sua fase em Hellblazer), é o melhor disparado. O que impressionou muito pra mim era a espontaneidade dos personagens, soavam bastante reais, e isso com uma trama recheada de vampiros, seitas apocalípticas, etc.

- SIN CITY

Só vi o filme. É legal.

- A LIGA EXTRAORDINÁRIA

Muito duca. Acho o primeiro volume espetacular, genial mesmo. O segundo não está no mesmo nível, mas também é bem bacana.

É o do vigilante narigudo? Só vi o filme do Alec Baldwin...
                              Here we are, born to be kings
                              We're the princes of the universe
                              Here we belong, fighting to survive
                              In a world with the darkest powers...

Comment

Working...
                              X