Vou botar um nome no bolão de sucessão do Didio: que tal o Geoff Johns?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
[DC NEWS t.o] REBIRTH! LEGADO!! A VOLTA DAS LENDAS!!!
Collapse
X
-
Postado originalmente por matheus 90 Ver Post
Atualmente é o responsável pelo maior sucesso da DC: o selo Black Label
assim até euquando as coisas ficam estranhas, os estranhos viram profissionais.
Comment
-
Postado originalmente por damniel Ver Post
não manjo porra nenhuma do trabalho de editor, mas esse black label parece ser a maior moleza: liberam uma graninha extra pra chamar uns caras consagrados e deixam eles fazerem o que quiserem.
assim até eu
Comment
-
Postado originalmente por RaphaTS Ver Post
Seguindo a sua linha de raciocínio, então a Karen Berger não deveria ter tanto reconhecimento quanto ela tem, já que ela trabalhou com Moore, Morrison, Gaiman, Garth Ennis. Fica a reflexão para você.
e que a mulher fez a carreira apostando em personagens obscuros e quadrinhos autorais originais... enquanto o black label aposta em batman, superman, batman, batman, coringa e batman.
fica a reflexão.
quando as coisas ficam estranhas, os estranhos viram profissionais.
Comment
-
Postado originalmente por dylan Ver PostTeve alguns acertos a gestão dele, como o entorno ali de Crise Infinita, mas em geral foi uma péssima gestão.
A impressão que dá olhando de fora foi que o Johns, o Morrison e vá lá, até o Meltzer, arrumavam uma área problemática da editora, viravam as costas e o Didio ia lá e cagava com força tudo.
SJA e Legião são grandes exemplos. O Johns arrumou mais de uma vez essas casas nesses 18 anos. Piscou, cagaram tudo.
O Meltzer deu relevância pra Liga com a Crise lá, mas relevância pro esquadrão B, sem ser medalhões tipo a JLA do Morrison. Piscou, cagaram tudo.
Arrumou a família inteira do Arqueiro, colocando até o Roy na Liga, em uma "promoção" orgânica de um Titã que só tinha rolado de verdade com o Wally até então.
Piscou e não só cagaram, mas espalharam bosta até no teto e até hoje não conseguiram arrumar direito a coisa.
E aí no Flash a coisa se torna criminosa já.
Crise Infinita deixou em aberto o destino do Wally, mas promoveu o Impulso ao Flash.
Em coisa de um ano destruíram o personagem a tal ponto que tiveram que apelar pro Waid tentar limpar alguma coisa e dar um mínimo de dignidade pra história.
Depois o Johns vai lá e consegue arrumar a cagada trazendo de volta o Bart como Kid Flash, trazendo de volta o Conner e arrumando a Legião e o Super ou Prime, em uma tacada.
Consegue arrumar até um espaço pro Barry aí e criar uma nova identidade pro Wally.
E vão lá e cagam absolutamente tudo.
Em menos de uma década saem de "está na hora de passar o manto de Flash pro Bart" para "Barry é o único Flash e Wally e Bart estão apagados da cronologia". Puta planejamento.
E aí o Johns arruma uma volta digna pro Wally em Rebirth. E, foi lá fazer outra coisa e nesse meio tempo ele se tornou um homicida, que matou o Roy, tentou esconder as cagadas voltando no tempo e jogando a culpa de tudo nas costas da Arlequina e Gladiador.
Acaba aí? Claro que não.
O ressentimento dele gera um universo negro que vai destruir a criação e só se resolve com ele apagando a própria consciência, se fundindo com a poltrona Mobius, herdando os poderes do Manhattan e claramente se tornando o novo Parallax da DC.
Tem várias outras pequenas cagadas:
Não podia deixar sem um título do Batman em bancas entre RIP/Crise Final e o Batman and Robin do Morrison e me lança aquela bosta de Battle For The Cowl que quase coloca tudo a perder.
Promover arcos de revistas do Johns a mega eventos cheio de tainhas.
Cancelar o reboot da DC que estava preparado pra Crise Final, mudando o final da história e deixando ela sem pé nem cabeça.
Colocar o reboot que era pra ter acontecido em Flashpoint, que era pra ser só uma história qualquer do Flash em um universo alternativo e que tem umas páginas sem pé nem cabeça no final do evento pra justificar a coisa toda.
Aprovar o arco do Strazinsky no Super, que previa mais de um ano do Super andando pela América conversando com gente normal enquanto fugia da Internet, seu mais medo.
Ver a cagada que foi aprovar esse arco e rebootar a editora pra não ter que cancelar Action Comics.
Todas as séries semanais escritas diretamente por ele como ghost writer tentando imitar 52, só pra provar que 52 foi uma merda e que ele sim que conhecia a DC intimamente, e não Johns, Morrison, Rucka e Waid.
Ah, e todo o imbróglio envolvendo o J.G. Jones em crise final também foi o fino de gestão de pessoas e crises de pessoal.
Bem, sair da DC é pouco. Tomara que a vida dele degringole e passe os últimos dias na sargeta.
E o Bendis respeita o Super, trouxe de volta a Young Justice, começou a brincar com o multiverso e criou um selo de gibis "leves" e também parece respeitar a vibe de conspirações mais pé no chão como rolava nos gibis do Ostrander. Se for ele o sucessor, já é milhares de vezes melhor que o Didio já de largada.
Eu considero que o Didio fez um bom trabalho até 52 (a série semanal, não o reboot), depois foi ladeira abaixo.Meu blog: http://fortalezadokal.blogspot.com.br/
Comment
-
Olá pessoal. Acredito que muita gente deve perguntar isso, e não quero fazer a pergunta no local inapropriado. Alguém pode me dizer se há alguma área no site já destinada a ajudar novos leitores a começar? Eu já pesquisei muita coisa, mas ainda tenho umas poucas dúvidas. Muito obrigado!
Comment
-
"O ressentimento dele gera um universo negro que vai destruir a criação e só se resolve com ele apagando a própria consciência, se fundindo com a poltrona Mobius, herdando os poderes do Manhattan e claramente se tornando o novo Parallax da DC."
Mas o que é isso? MEU DEUS! O HORROR!
Comment
-
Comment
-
Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver PostE já que o Didio saiu podiam já chutar o balde e colocar os sucessores que as pessoas querem realmente ver: Dick, Donna, Wally e Kyle
DC é foda. Bruce Wayne, Clark Kent e Diana não podem deixar o manto.
A DC deveria mandar a cronologia para as cucuias e deixar o escritor pirar.
Versao jovem. Versao velha. Futurista. Se a historia for boa, conta.
Comment
Comment