Johns abriu empresa própria já, está aí ganhando dinheiro a rodo produzindo os filmes, séries e escrevendo gibizinho. Mesmo que chamassem ele, dificilmente assumiria essa responsa. Bendis é outro que não vejo os executivos tendo a ideia de colocar ele nessa função, e é outro que está felizão escrevendo os gibizinho dele, deve nem pensar nisso.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
[DC NEWS t.o] REBIRTH! LEGADO!! A VOLTA DAS LENDAS!!!
Collapse
X
-
Não sei se ela está disponível, mas poderiam trazer a Jenette Kahn de volta.
Mas tem ainda o Mike Carlin, o Levitz, Dick Giordano, Louise Simoson, gente que entende do riscado de editorMeu blog: http://fortalezadokal.blogspot.com.br/
Comment
-
-
De vez em nunca a DC tenta fazer diferente, mas parece que nao tem jeito o que engrena lá é uns buziek da vida fazendo os melhores gibis que seu pai leria (nada contra inclusive tenho amigos que)
No geral não curtia o Didio, mas teve bons momentos e terminou a gestão com umas paradas legais. as antologia, os cross com desenhos e Rei, além de trazer bendis & amigos.
Comment
-
eu votaria no maior fenomeno editorial de nossos tempos, e primeiro autor de Youngblood, ERICK STEPHENSON
tudo de relevante q foi publicado nos últimos 20 anos saíram de sua gestão ma Image, além de ter criado o modelo de quadrinhos autorais atuais.
caso ele rejeitasse a proposta só um nome poderia fazer o mundo tremer: Kirkman (inclusive descoberto pelo próprio Stephenson)fotografia é desenho de luz
Comment
-
Teve alguns acertos a gestão dele, como o entorno ali de Crise Infinita, mas em geral foi uma péssima gestão.
A impressão que dá olhando de fora foi que o Johns, o Morrison e vá lá, até o Meltzer, arrumavam uma área problemática da editora, viravam as costas e o Didio ia lá e cagava com força tudo.
SJA e Legião são grandes exemplos. O Johns arrumou mais de uma vez essas casas nesses 18 anos. Piscou, cagaram tudo.
O Meltzer deu relevância pra Liga com a Crise lá, mas relevância pro esquadrão B, sem ser medalhões tipo a JLA do Morrison. Piscou, cagaram tudo.
Arrumou a família inteira do Arqueiro, colocando até o Roy na Liga, em uma "promoção" orgânica de um Titã que só tinha rolado de verdade com o Wally até então.
Piscou e não só cagaram, mas espalharam bosta até no teto e até hoje não conseguiram arrumar direito a coisa.
E aí no Flash a coisa se torna criminosa já.
Crise Infinita deixou em aberto o destino do Wally, mas promoveu o Impulso ao Flash.
Em coisa de um ano destruíram o personagem a tal ponto que tiveram que apelar pro Waid tentar limpar alguma coisa e dar um mínimo de dignidade pra história.
Depois o Johns vai lá e consegue arrumar a cagada trazendo de volta o Bart como Kid Flash, trazendo de volta o Conner e arrumando a Legião e o Super ou Prime, em uma tacada.
Consegue arrumar até um espaço pro Barry aí e criar uma nova identidade pro Wally.
E vão lá e cagam absolutamente tudo.
Em menos de uma década saem de "está na hora de passar o manto de Flash pro Bart" para "Barry é o único Flash e Wally e Bart estão apagados da cronologia". Puta planejamento.
E aí o Johns arruma uma volta digna pro Wally em Rebirth. E, foi lá fazer outra coisa e nesse meio tempo ele se tornou um homicida, que matou o Roy, tentou esconder as cagadas voltando no tempo e jogando a culpa de tudo nas costas da Arlequina e Gladiador.
Acaba aí? Claro que não.
O ressentimento dele gera um universo negro que vai destruir a criação e só se resolve com ele apagando a própria consciência, se fundindo com a poltrona Mobius, herdando os poderes do Manhattan e claramente se tornando o novo Parallax da DC.
Tem várias outras pequenas cagadas:
Não podia deixar sem um título do Batman em bancas entre RIP/Crise Final e o Batman and Robin do Morrison e me lança aquela bosta de Battle For The Cowl que quase coloca tudo a perder.
Promover arcos de revistas do Johns a mega eventos cheio de tainhas.
Cancelar o reboot da DC que estava preparado pra Crise Final, mudando o final da história e deixando ela sem pé nem cabeça.
Colocar o reboot que era pra ter acontecido em Flashpoint, que era pra ser só uma história qualquer do Flash em um universo alternativo e que tem umas páginas sem pé nem cabeça no final do evento pra justificar a coisa toda.
Aprovar o arco do Strazinsky no Super, que previa mais de um ano do Super andando pela América conversando com gente normal enquanto fugia da Internet, seu mais medo.
Ver a cagada que foi aprovar esse arco e rebootar a editora pra não ter que cancelar Action Comics.
Todas as séries semanais escritas diretamente por ele como ghost writer tentando imitar 52, só pra provar que 52 foi uma merda e que ele sim que conhecia a DC intimamente, e não Johns, Morrison, Rucka e Waid.
Ah, e todo o imbróglio envolvendo o J.G. Jones em crise final também foi o fino de gestão de pessoas e crises de pessoal.
Bem, sair da DC é pouco. Tomara que a vida dele degringole e passe os últimos dias na sargeta.
E o Bendis respeita o Super, trouxe de volta a Young Justice, começou a brincar com o multiverso e criou um selo de gibis "leves" e também parece respeitar a vibe de conspirações mais pé no chão como rolava nos gibis do Ostrander. Se for ele o sucessor, já é milhares de vezes melhor que o Didio já de largada.
- Likes 3
Comment
-
Dylanzasso perdeu de ganhar um like com esse último parágrafo
No mais, francamente não sei quem seria legal pra assumir no lugar do Didio. Johns pra mim deve ser carta fora do baralho. Bendis eu não gostaria nem um pouco mas acho que não rola porque se não me engano ofertaram uma posição de editor chefe pra ele lá na Marvel e ele não quis. Waid pra mim não funcionaria. Tomasi me parece ser do tipo que tá mais feliz escrevendo.
Alguém que talvez fosse uma boa escolha é o Marv Wolfman. Lembro até que ele editou gibis dos X-men lá no comecinho da fase Claremont (a menos que a Panini tenha misturado as bolas no encadernado de Segunda Gênese)
Comment
-
cara, ces são tudo doido
olha os nomes q os caras tão falando... Wolfman? Simonson? Lewitz? a maioria desse povo deve ter no máximo mais 3 anos de vida e estar enfrentando um monte de doença degenerativa.
pra mim são apenas 3 nomes possíveis:
- Erick Stephenson, criador do maior fenômeno editorial do milênio TWD
- Kirkman; agora q acabaram todas suas séries e o dinheiro dos seus jatos e carros pode vir a dar problemas na receita federal
- Erick Larsen, q infelizmente não sai da Image nem por um caminhão de dinheiroLast edited by morto muito loco; 23-02-2020, 05:08 PM.fotografia é desenho de luz
Comment
-
A resposta está dentro da DC: Mark Doyle
Postado originalmente por GesuisEu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
www.twitter.com/matheuslaneri
Siga-me!
Comment
-
didio sempre foi irregular, umas ideias bacanas atropeladas por outras ruins e vice-versa.
inclusive essas reformulações vai-e-vem da dc sempre foram tão repentinas e bizarras que eu nunca achei que eram culpa dele. tipo, deviam ser mudanças na chefia e o cara tinha que ficar se virando nos 30 pra seguir a filosofia da vez.
a possibilidade de tudo isso ter sido simplesmente o didio pirando por conta própria por mais de 10 anos sem a supervisão de adultos é assustadora. mas bem, é a dc.quando as coisas ficam estranhas, os estranhos viram profissionais.
Comment
-
Comment