Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gibi DIGITAL versus gibi PAPEL = DC acertou ou errou?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por CANIBAL!!!
    O valor médio dos aplicativos pagos no iTunes App Store por seus usuários está em torno de US$ 3,64.

Qual é o absurdo para este mercado pagar $ 3,99? NENHUM!!!
    Não seja limitado, Canibal.

Músicas custam $ 0,99. Não faz o menor sentido um gibi custar $3,99.

Pode postar "Lol's", termos técnicos, expressões de mercado, expressões em inglês, o que vc quiser. Só quem tem má vontade não enxerga que o produto está caro para carai.
    Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

• 4 dólares por algo que você pode ter de graça?! Ok, é a DC, então faz sentido.
      "And the mercy seat is smoking
      And I think my head is melting
      And in a way that's helpin'
      to be done with all this twistin' of the truth
      An eye for an eye
      And a tooth for a tooth
      And any way I told the truth
      But I'm afraid I told a lie."

- Nick Cave, The Mercy Seat

Comment

• COncordo com o Canibal.
        Postado originalmente por Fitz
        Em um mundo cada vez maus ateu, a necessidade do povo em crer em algo acaba elegendo um novo deus, mais humano e palpável.
        Postado originalmente por Fitz

Keep the faith.

Comment

• Postado originalmente por Ricardo
          Postado originalmente por CANIBAL!!!
          O valor médio dos aplicativos pagos no iTunes App Store por seus usuários está em torno de US$ 3,64.

Qual é o absurdo para este mercado pagar $ 3,99? NENHUM!!!
          Não seja limitado, Canibal.

Músicas custam $ 0,99. Não faz o menor sentido um gibi custar $3,99.

Pode postar "Lol's", termos técnicos, expressões de mercado, expressões em inglês, o que você quiser. Só quem tem má vontade não enxerga que o produto está caro para carai.
          Olha a bobagem que você está postando Aníbal. Sério agora.
          E só para argumentar melhor.
          No site da DC para Digital Comics( https://read.dccomics.com/comixology/# ), tem produtos de $ 1,99, $ 2,99 e agora os LANÇAMENTOS custarão $ 3,99. Tem preços para todos.

Vocês estão com birrinha. Só isso. E não querem ENTENDER que o mercado evoluiu.
          PROTOCOLO: A ORDEM foi impressa e está sendo vendida. APENAS ACEITEM!!!

Comment

• Canibal, eu acho 3,99 por um gibi digital um roubo. Vai lá no ADULT SWIN GAMES e qualquer jogo - divertidos para caráleo, diga-se - custa 1,99. E não dá pra comparar a vida útil de um jogo viciante com 22 páginas que você lê e ao término reflete: "puxa, mas que bela merda."

UNICORN ATTACK >>>>>>> SUPERMAN

Enfim, problema do mercado hoje é, além de tudo, CRIATIVO. Faz tempo que não sai nada que instigue a imaginação do público.
            An eye for an eye
            And a tooth for a tooth

Comment

• Postado originalmente por Monster
              Canibal, eu acho 3,99 por um gibi digital um roubo. Vai lá no ADULT SWIN GAMES e qualquer jogo - divertidos para caráleo, diga-se - custa 1,99. E não dá pra comparar a vida útil de um jogo viciante com 22 páginas que você lê e ao término reflete: "puxa, mas que bela m€rda."

Enfim, problema do mercado hoje é, além de tudo, CRIATIVO. Faz tempo que não sai nada que instigue a imaginação do público.
              Você mais do que ninguém deveria saber que o valor agregado sobre o CONTEÚDO DE UMA PROPRIEDADE INTELECTUAL é IMPERATIVO hoje em dia.

Não concordar com os preços por achar caro é uma coisa. Achar que isso está errado é bobagem. A Dc está totalmente CORRETA em entender e passar para o mercado que o valor de $ 3,99 é sobre o CONTEÚDO, independente se está no PAPEL ou como DIGITAL COMICS.

Comment

• Postado originalmente por CANIBAL!!!
                Postado originalmente por Monster
                Canibal, eu acho 3,99 por um gibi digital um roubo. Vai lá no ADULT SWIN GAMES e qualquer jogo - divertidos para caráleo, diga-se - custa 1,99. E não dá pra comparar a vida útil de um jogo viciante com 22 páginas que você lê e ao término reflete: "puxa, mas que bela m€rda."

Você mais do que ninguém deveria saber que o valor agregado sobre o CONTEÚDO DE UMA PROPRIEDADE INTELECTUAL é IMPERATIVO hoje em dia.

Não concordar com os preços por achar caro é uma coisa. Achar que isso está errado é bobagem. A Dc está totalmente CORRETA em entender e passar para o mercado que o valor de $ 3,99 é sobre o CONTEÚDO, independente se está no PAPEL ou como DIGITAL COMICS.
                Ok, Canibal, beleza cobrar pelo conteúdo. Problema que esse conteúdo esta caro diante de outros tipos de conteúdos, como filmes, músicas, games, episódios de séries de tv e por aí vai.

E de novo: o problema não é apenas de como administrar a venda desse conteúdo, mas também - e essencialmente - produzir conteúdo decente, com apelo. E nisso a DC fracassa até mesmo entre os fãs mais hardcores, imagina junto ao público maior.

O lance é óbvio: menos quantidade, mais qualidade. Impossível aliar as duas coisas.
                An eye for an eye
                And a tooth for a tooth

Comment

• Postado originalmente por Monster

Comment

• o monster vem para por pra chupar!

canibal, a DC cobrar sobre o conteúdo é ok! acontece que esse conteúdo está no mercado hoje e pode ser adquirido por um valor que tem agregado todo um lance de logística.

então, quando vc insere esse conteúdo na ÚÉBI, pessoas normais e sensatas esperam que o valor da logística seja eliminado e seja cobrado APENAS o valor do conteúdo!

seria fácil esquecermos o PAPEL se a DC TAMBÉM TIVESSE ESQUECIDO O PREÇO DELE AO COBRAR O CONTEÚDO DO GIBI NA NET!!!!!!

PORRA!!!

Comment

• Porra, $ 3,99 por um gibi está caro mesmo!

Comment

• Repetindo de novo: Só as edições #1 custarão $3,99 porque terão paginas a mais.

O preço de uma edição digital normal é o mesmo do gibi, $2,99, e cai pra $1,99 quatro semanas apos o lançamento.

Mas concordo, $2,99 ainda é caro pra uma edição digital, e eu não pretendo esperar quatro semanas pra esperar cair o preço.

A Romênia deve seguir forte.

Comment

• Postado originalmente por Prometheus
                          Repetindo de novo: Só as edições #1 custarão $3,99 porque terão paginas a mais.

O preço de uma edição digital normal é o mesmo do gibi, $2,99, e cai pra $1,99 quatro semanas apos o lançamento.

Mas concordo, $2,99 ainda é caro pra uma edição digital, e eu não pretendo esperar quatro semanas pra esperar cair o preço.

A Romênia deve seguir forte.
                          A tática deverá próxima da do Silvio Santos - O que vender e tiver sucesso fica, o resto vai ser substituído pelo Chaves (liefildizinho).

Na minha opinião deveriam baixar o preço das edições digitais nas primeiras edições pra atrair mais publico

Comment

• O problema é que o gibi de papel já é um negócio caro. O preço tem afastado os leitores. Sinceramente, não sei porque um gibi atrairia novos leitores apenas pelo fato de ser digital. Se há uma lógica nisso, é algo que não vejo.
                            https://www.facebook.com/DiarioPratico/
                            http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

• O problema do argumento do Canibal não é que ele esteja certo (porque ele não está). É que todo mundo faz igual.

Fui dar uma olhada na Amazon. Peguei o número um da lista de "hardcover fiction" do New York Times ("Dead Reckoning", de Charlaine Harris) e fui comparar os preços:

- Hardcover: 33,99
                              - Kindle Edition: 13,79

Até aí, tudo bem. O problema vem depois:
                              - Paperback: 7,99

Ou seja, a edição digital é (bem) mais barata que a edição luxo, mas custa quase o dobro da edição pobrinha em papel!

Agora sim, se nós pegamos um livro com alguns meses a coisa muda um pouco (mas não muito). Os preços de "I Am Ozzy", a autobiografia do Ozzy Osbourne:
                              - Hardcover (bargain price): 10,67
                              - Paperback: 9,51
                              - Kindle Edition: 8,73

E isso sem contar os literalmente MILHARES de clássicos que dá pra baixar na Amazon de graça ou por preços minúsculos (2-3 dólares ou menos).

Eu apoiaria a DC se ela fizesse algo parecido. Sei lá, vender as mensais por um preço ligeiramente menor em digital (2,99 contra 2,79), reduzindo bastante o preço depois de um tempo (coisa que já vai fazer, então OK), vender os TPB's por um preço BEM menor (15,00 contra 7,50) e disponibilizar obras clássicas por um preço simbólico (0,50) - poderiam até, sei lá, fazer um chamariz e colocar gibis clássicos como Action Comics 1 de graça pra baixar, seria um chamariz e tanto.
                              If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

• Postado originalmente por Patchanka
                                O problema do argumento do Canibal não é que ele esteja certo (porque ele não está). É que todo mundo faz igual.

Fui dar uma olhada na Amazon. Peguei o número um da lista de "hardcover fiction" do New York Times ("Dead Reckoning", de Charlaine Harris) e fui comparar os preços:

- Hardcover: 33,99
                                - Kindle Edition: 13,79

Até aí, tudo bem. O problema vem depois:
                                - Paperback: 7,99

Ou seja, a edição digital é (bem) mais barata que a edição luxo, mas custa quase o dobro da edição pobrinha em papel!

Agora sim, se nós pegamos um livro com alguns meses a coisa muda um pouco (mas não muito). Os preços de "I Am Ozzy", a autobiografia do Ozzy Osbourne:
                                - Hardcover (bargain price): 10,67
                                - Paperback: 9,51
                                - Kindle Edition: 8,73

E isso sem contar os literalmente MILHARES de clássicos que dá pra baixar na Amazon de graça ou por preços minúsculos (2-3 dólares ou menos).

Eu apoiaria a DC se ela fizesse algo parecido. Sei lá, vender as mensais por um preço ligeiramente menor em digital (2,99 contra 2,79), reduzindo bastante o preço depois de um tempo (coisa que já vai fazer, então OK), vender os TPB's por um preço BEM menor (15,00 contra 7,50) e disponibilizar obras clássicas por um preço simbólico (0,50) - poderiam até, sei lá, fazer um chamariz e colocar gibis clássicos como Action Comics 1 de graça pra baixar, seria um chamariz e tanto.
                                Como ARDE dar o braço a torcer.

"Todo mundo está trabalhando dessa forma mas mesmo assim o Canibal não está certo."

Comment

Working...
                                X