Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação: CRISE INFINITA #5

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Avaliação: CRISE INFINITA #5

CRISE INFINITA #5

Capa do Jim Lee :

Capa do George Perez :

A volta da Terra-Dois é recebida com perplexidade por heróis que foram deslocados do planeta que acreditavam ser único no universo! Enquanto isso, uma cerimônia é realizada em homenagem aos heróis que tombaram em batalha. E ainda: a tragédia assola o Superman da Terra-Dois!
    Formato americano
    44 páginas.
    Papel LWC.
    R$ 5,90.
    Distribuição nacional.
    Capa couché.
    (Infinite Crisis 5)

Como assim nenhum dcninha criou o tópico ainda ? Já comprei a revista há 3 dias e NADA até hoje! Onde estão os DCNAUTAS DE VERDADE?! Não vão criar o tópico pra "saga mais importante da DC nos últimos 20 anos ?

Enfim, já que é assim, fico eu mesmo com o trabalho sujo .

Eu sei, eu sei que jurei que não ia comprar . Mas por 20% de desconto acabei levando as 5 primeiras edições de uma vez .

E não é que a bagaça é boa mesmo? Porra, como é que podem não gostar? Quem xinga não gosta de história de super-herói, não é possível !

Excelente história com boas doses de ação, mistério, confusão, maluquices cósmicas, diálogos legais e idéias muito bem sacadas pelo Johns, totalmente embasado na rica mitologia da DC!

Tô na 3 ainda, daqui a pouco leio e comento especificamente a 5. Enquanto isso, podem ir xingando.
    0

Essa edição 5 é ótima. O melhor é quando [hide:54f225e8f8]o Superman diz pro Kal-L que a Terra 2 não era perfeita. Porquê uma Terra perfeita não precisa do Superman.[/hide:54f225e8f8]

Muito foda.

Comment

Eu gostei bastante desse número de Crise Infinita, e estou achando a saga até o momento muito boa.

Esta quinta edição tem ao menos dois momentos antológicos: a morte da [hide:aabbf9e6fc]Lois da Terra 2[/hide:aabbf9e6fc] e a página dupla em que aparecem dezenas de Terras alternativas nos céus de São Francisco.

A lamentar apenas a mudança de desenhistas durante a história.

Edição muito boa.

Comment

Tivemos grandes momentos nesta edição:

A APOTEÓTICA BATALHA ENTRE KAL-L e KAL-EL, o Superman Oringinal da Terra 2 contra o Super atual da Terra 1 !!!

AS MÚLTIPLAS E INFINITAS TERRAS PAIRANDO E COLIDINDO NOS CÉUS!!!

A ASCENSÃO DO SUPERBOY PRIME COMO UM VERDADEIRO GUERREIRO DE ANTI-MATÉRIA!

Comment

Re: Avaliação: CRISE INFINITA #5

Postado originalmente por FLUFFY
          E não é que a bagaça é boa mesmo? Porra, como é que podem não gostar? Quem xinga não gosta de história de super-herói, não é possível !

Excelente história com boas doses de ação, mistério, confusão, maluquices cósmicas, diálogos legais e idéias muito bem sacadas pelo Johns, totalmente embasado na rica mitologia da DC!
          E o Fluffy se rende à Verdade!
          Johns ruleia, e Crise Infinita é boa, sim, senhor, [principalmente para os Super-Fãs]!!!

O LEGADOOOAAAAARRRGHH!!!

Façam como ele e leiam antes de criticar, seus modinhas!!!

Comment

Como assim nenhum dcninha criou o tópico ainda ? Já comprei a revista há 3 dias e NADA até hoje! Onde estão os DCNAUTAS DE VERDADE?! Não vão criar o tópico pra "saga mais importante da DC nos últimos 20 anos ?

Eu vinha criando os tópicos de avaliação de CI, mas só achei o gibi ontem.

Comprei com a capa do Pérez, lógico, como todas as anteriores.

belíssimo gibi.
            Blame it on the Bossa Nova.

Comment

Postado originalmente por Mild Mannered Mxy
              Essa edição 5 é ótima. O melhor é quando [hide:3327523dd3]o Superman diz pro Kal-L que a Terra 2 não era perfeita. Porquê uma Terra perfeita não precisa do Superman.[/hide:3327523dd3]

Muito foda.

eu comprei até a edição 4, não estava gostando da série e li o resto via Scan...
              e o momento citado pelo Mxy, assim como a luta dos dois supers é o melhor de toda a mini na minha opinião...

infelizmente é um momento só... entre vários fracos.
              "Recapitulando, então: culturas sexualmente progressistas nos deram a matemática, a literatura, a filosofia, a civilização e todo o resto, enquanto culturas sexualmente reprimidas nos deram a Idade Média e o Holocausto. Não que eu queira exagerar nos meus argumentos, é claro."
              Alan Moore

Comment

CRISE INFINITA #5

Capa do George Perez :[/b]

A volta da Terra-Dois é recebida com perplexidade por heróis que foram deslocados do planeta que acreditavam ser único no universo! Enquanto isso, uma cerimônia é realizada em homenagem aos heróis que tombaram em batalha. E ainda: a tragédia assola o Superman da Terra-Dois!
                Formato americano
                44 páginas.
                Papel LWC.
                R$ 5,90.
                Distribuição nacional.
                Capa couché.
                (Infinite Crisis 5)

Foi muito bacana ver A LENDA espancando sua contraparte momentaneamente indecisa... E também ver a MM da Era de Ouro lembrando a nossa MM que ela precisa ser humana para ser melhor... pena que o Johns não trouxe de volta o Batman da Terra Paralela, para ensinar algumas coisas para o "nosso"...Pena que a Lois da TP morreu... em certos aspectos, ela era até mais interessante que a atual...e na próxima edição

(clique no link abaixo e saiba como ser assinante do fórum!)
                http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?57581-TUDO-MORRE-O-FIM-DO-MBB-Definindo-como-e-quanto-ser%E1-o-nosso-fim-H%E1-salva%E7%E3o

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror."
                (Charles Chaplin)

Comment

E vamu que vamu, já não precisa nem mais empurrar na ladeira , "Guef" já deu impulso suficiente!!!

Comment

Pra mim, o melhor momento foi na edição anterior, qdo o Bart dá um cacete no Emoboy Prime. Mas essa está bem legal, e o Lex da Terra Ativa começou a mexer seus pauzinhos.
                    sigpic

Comment

Postado originalmente por Saka
                      E vamu que vamu, já não precisa nem mais empurrar na ladeira , "Guef" já deu impulso suficiente!!!
                      Vá puxar carroça, Sakana.

E a capa do Peres é foda! Como posso dizer... dá uma ideia que é mais que uma luta tipica... dá a ideia de um confronto selvagem pela sobrevivencia de uma das terras... Uma luta em que o perdedor terá sua derra destruida...
                      Postado originalmente por Oz Jordan
                      eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Com os relatores!! Essa é a melhor saga dos últimos anos!!

Bem melhor que muitas guerrinhas, onde o líder de um dos lados peida na farinha e chora no final.
                        [

Comment

Essa edição cinco é a pior de todas. A batalha dos Supers foi muito sem graça.

O melhores momentos foram o breve encontro entre as Dianas e Asa Noturna isolado após não conseguir reunir os Titãs.

Comment

Boa edição. Apesar das críticas que li anteriormente, a série tem mantido o nível.

Não vejo nenhuma correria absurda; o ritmo frenético das histórias combina com a situação de crise no Universo DC. Afinal, trata-se de uma ameaça em múltiplos níveis, exigindo o máximo de cada herói. Não há tempo para as reuniões e conversas intermináveis do Bendis.

E não há como negar que o Johns faz uma bela homenagem ao mito do Super-Homem.

Comment

Capa: A minha é do Perez, portanto NOTA 10 ! Quem comprou a do Lee se fudeu, NOTA 0 !

Roteiro: Porra, DUCARALHO DEMAIS !!!

Muito bem costurado pelo Johns, seus conceitos podem parecer toscos mas ele explica tudo muito bem e torna toda a situação muito legal!

O mais interessante é quando ele utiliza os recursos de metalinguagem, falando sobre o quanto tudo era perfeito no mundo do Super da Terra 2 pois na verdade suas histórias se passavam em momentos editoriais mais inocentes! Já hoje as histórias são bem mais sombrias e o mundo parece bem pior para o Super da Terra 1! Aí vem todo o conflito de idéias entre os dois, os diálogos devem entrar para os anais da história dos comics já que ambos possuem argumentos muito contundentes (fico até na dúvida de pra qual devo torcer). A conversa entre as Mulheres-Maravilha também é tocante, muito legal a lição sobre humanidade que a mais experiente dá.

O ponto alto, pelo menos pra mim como fã, é quando o Alex Luthor diz "por alguma razão que não consigo compreender... TUDO vem do Superman"! Aí foi a sacada metalinguística mais foda (parece coisa de Morrison ), conectando ao fato do Kal-L ter sido o PRIMEIRO e MAIS IMPORTANTE super-herói de todos os tempos ! Tudo e todos que vieram depois são dependentes e diretamente ligados a ele! Queira ou não é graças ao Super que temos comics de heróis hoje, seja Marvel, DC ou qualquer outro !

Então a essência do Super da Terra 2 se divide e mais uma vez reconstrói o multiverso! Como eu disse, idéia me parecia ridícula ao ler spoilers um ano atrás, mas a prática foi MAJESTOSA! Fiquei emocionado .

De ruim nessa edição, só o novo Besouro Azul, que não disse a que veio.

NOTA 9,5!

Desenhos: O revezamento de desenhistas irrita, ainda que os 3 sejam bons (sinal claro da falta de planejamento da DC neste servicinho PORCO ).

Ivan Reis tem melhorado cada dia mais, ainda mais sem a arte-finalização TOSCA do Marcelo Campos! Só o seu Batman com orelhinhas mínimas não me agrada! NOTA 9!

Jimenez capricha em algumas splash pages, mas é preguiçoso ou apressado na maioria dos quadros. NOTA 6!

Já do Ordway eu sou fãzásso! O cara é fera! Estilo meio datado mas que eu adoro! Sua luta entre Supers foi FEROZ, sua capacidade de passar sentimentos com expressões faciais é FENOMENAL e Sua distribuição de quadros nas páginas é SENSACIONAL, tornando tudo CYNÉTYKO! NOTA 10 com louvor!

Geral: quem xingou tá de sacanagem ou leu uma revista diferente quando saiu nos EUA ! A mini vem toda bem, o número 4 foi o melhor, mas esse mantem o nível ascendente FRENÉTYKO! NOTA 9,1 !!!

Postado originalmente por Cavaleiro_de_Rohan
                              Essa edição cinco é a pior de todas. A batalha dos Supers foi muito sem graça.
                              Leia concomitantemente Superman 53. Lá a batalha é melhor explorada de maneira mais intensa e mais longa, dando uma visão bem melhor de toda a situação.

Comment

Working...
                              X