Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação: Kal-L#53 (CHUPA FLUFFY)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por Mild Mannered Mxy

Quanto à próxima edição, acho mais provável que a Panini só publique dois capítulos de "Up, Up and Away" por mês, para evitar que a revista fique mais adiantada que as demais da DC no Brasil. Quanto ao título que vai ocupar a vaga deixada por Superman v2, aposto em Supergirl.
    Nas propagandas do Um Ano Depois da Panini já é anunciado que a Supergirl entra no mix.
    Opa! E o que será que entra no lugar dele em Superman & Batman?
    Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Quando li a primeira vez, eu também achei um erro. Mas depois eu pensei que talvez, aquilo ali fosse o flashback de Crise de Identidade.

Ninguém sabia do ocorrido antes da mini do Meltzer, então, pode ser que o fato esteja situado após a Morte justamente porque foi revelado nesse período.
      Meltzer situou claramente o estupro na "era do satélite" da LJA, enquanto a morte do Super-Homem se passou na "era Jurgens" da Liga.

Postado originalmente por TheDoctor
      Nas propagandas do Um Ano Depois da Panini já é anunciado que a Supergirl entra no mix.
      Opa! E o que será que entra no lugar dele em Superman & Batman?
      A meu ver, a Tropa dos Lanternas Verdes já está ocupando a vaga deixada por Supergirl no mix, enquanto JLA Classified está substituindo Superman/Batman temporariamente.

Comment

Meltzer situou claramente o estupro na "era do satélite" da LJA, enquanto a morte do Super-Homem se passou na "era Jurgens" da Liga.
        Sim, eu sei, o que eu quis dizer é que talvez, o Kelly colocou a cena ali pq foi naquele momento que o fato foi revelado. Ou seja, aquela cena se refere ao flashback, e cronológicamente se passa antes da morte, mas aparece após pq foi revelado ali.

Claro que não justifica o fato de que se for isso mesmo, foi feito de uma maneira porca, já que passou a impressão de um erro do roteirista. Mas acho difícil ele ter errado uma coisa que é tão óbvia para qualquer um. Acho que o erro dele foi na narrativa mesmo.

Comment

Eu vou te falar que fiquei bem irritado ao saber que Supergirl vai entrar no mix.

ODEIO a personagem e a considero pouco relevante na mitologia do Super, no máximo deve figurar com o uma coadjuvante, mas nunca ter um título próprio .

Sendo que a revista do Super era 100% aproveitável, contando só com as histórias do persongem principal há anos! Era perfeito, a única mensal que comprava sem dúvida, pois além de ser fã do personagem, ficava satisfeito ao saber que iria ler com prazer tudo que estou pagando! Agora vão estragar tudo !

O único consolo é que as histórias serão do Joe Kelly ! É Morrison no céu e Kelly na terra !!!

Comment

Fluffy, só tem duas histórias do Super por mês, agora. Mais pra frente deve entrar a Superman Confidential.

E a Supergirl é legal sim senhor e tem que estar na revista do Super, o que está fudendo o título é justamente o Kelly. Meu sonho era ver o Mark Waid assumindo esse título.

E olha que antes, mesmo sendo irregular, eu gostava do Kelly. Mas depois do que ele vem fazendo com a Kara, quero que ele vá pra puta que o pariu.

Comment

Up, Up and Away é simplesmente estupendo, a melhor história do Superman (em mensais) em décadas, e um clássico instantâneo do personagem. Vale muito a pena
              "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

"Essa é Sua Vida, Superman"... isso parece nome de desenho do Charlie Brown...

O arco é bonzinho, mas poderia ter sido melhor. Joe Kelly mandou bem nas várias lembranças do Super da Terra-2, mas mandou mal nos futuros alternativos...

E a maioria dos desenhistas que desenhou esse arco é muito ruim.

Mas o melhor momento é o álbum de fotos, parte de Loeb e Sale. Parecia a mini "Quatro Estações".

E esse arco da Liga Classificada, do Ellis, tá muito ruim.

No geral, média a edição.
                THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Alguém notou o 'Sinestro Parallax?'
                  Postado originalmente por Oz Jordan
                  eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Postado originalmente por High Slaughter
                    Notei tb, alguém explica?

Agora, não entendi porra nenhuma da história. Toda a vida do Superman da "nossa" Terra foi retconeada e foda-se? Se bem que aparecem as 3 versões da origem, então âinda não escolheram a que vale hj? Simplesmente remendaram a origem do Byrne pra encaixar com a nova (Se bem que apagaram a Megpye, graças a Deus!), e retalharam a saga da Morte (Supermoça Linda Danvers foi pro saco mesmo?)? Retconearam o câncer do Luthor e o Luthor II tb?

Ou eu é que não entendi nada?
                    Você vai viajar para longe, meu pequeno Kal-El. Você me levará dentro de ti, todos os dias da tua vida. Tu farás da minha força a tua própria, e verás a minha vida através dos teus olhos, assim como a tua vida será vista através dos meus. O filho se torna o pai, e o pai se torna o filho. Isso é tudo o que eu... tudo o o que eu posso te dar, Kal-El. Literalmente, o filho se torna pai, o pai se torna filho... Obrigado, meu velho.

Comment

Postado originalmente por Anderson B.
                      Notei também, alguém explica?

Agora, não entendi porra nenhuma da história. Toda a vida do Superman da "nossa" Terra foi retconeada e foda-se? Se bem que aparecem as 3 versões da origem, então âinda não escolheram a que vale hoje? Simplesmente remendaram a origem do Byrne pra encaixar com a nova (Se bem que apagaram a Megpye, graças a Deus!), e retalharam a saga da Morte (Supermoça Linda Danvers foi pro saco mesmo?)? Retconearam o câncer do Luthor e o Luthor II também?

Mais um que não entendeu direito a bagaça que fizeram....

Qual super lutou com o Apocalypse e sobreviveu? Aquela mulher que tava com ele era a Lois? Não parecia nada com ela!

Apesar da confusão achei o gibi muito bom! Menos aquela última história que nem li ainda.

Comment

Postado originalmente por lucas

Agora, não entendi porra nenhuma da história. Toda a vida do Superman da "nossa" Terra foi retconeada e foda-se? Se bem que aparecem as 3 versões da origem, então âinda não escolheram a que vale hoje? Simplesmente remendaram a origem do Byrne pra encaixar com a nova (Se bem que apagaram a Megpye, graças a Deus!), e retalharam a saga da Morte (Supermoça Linda Danvers foi pro saco mesmo?)? Retconearam o câncer do Luthor e o Luthor II também?

Mais um que não entendeu direito a bagaça que fizeram....

Qual super lutou com o Apocalypse e sobreviveu? Aquela mulher que tava com ele era a Lois? Não parecia nada com ela!

Apesar da confusão achei o gibi muito bom! Menos aquela última história que nem li ainda.
                        Anderson:

1- Acho que, como o Kal-L vivendo a vida do Kal-El nunca morreu, Coast City nunca foi destruida pelo Super Ciborgue. Assim, Parallax possuiu o Sinestro e não Hal Jordan. Pelo que me parece, o Parallax decidiu possuir o Jordan por ele ser o maior de todos os lanternas, por assim dizer. Como Hal Jordan não ficou vulneravel á possessão de Parallax devido a preservação de Coast City, é bem provavel que ele tenha escolhido o Sinestro pra quebrar um galho, já que ele é o 'segundo' melhor.

2- Acho que retconearam o Luthor cabeludo e a Linda Danvers sim. Parece que o Dan Didio disse á uns tempos que ela foi retconeada sim. Só que não sei quem disse que a LINDA DANVERS não foi.

Lucas:

3- O Super que lutou com o Apocalypse e sobreviveu foi o Kal-L, da Terra-2, vivendo a vida do Kal-El. O que morreu foi o Kal-El, da terra-1, em sua propria realidade.

4- Que eu me lembre, era ela sim.
                        eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Nenhuma das mudanças de continuidade desse arco é permanente. Tudo isso será resolvido em Crise Infinita.

Comment

Postado originalmente por Starro

Nenhuma das mudanças de continuidade desse arco é permanente. Tudo isso será resolvido em Crise Infinita.
                            Foda é a partir de agora ter ficar desconsiderando uma porrada de coisa que a gente já tá acostumado. Que recomeçassem tudo do zero de uma vez...de novo.
                            Você vai viajar para longe, meu pequeno Kal-El. Você me levará dentro de ti, todos os dias da tua vida. Tu farás da minha força a tua própria, e verás a minha vida através dos teus olhos, assim como a tua vida será vista através dos meus. O filho se torna o pai, e o pai se torna o filho. Isso é tudo o que eu... tudo o o que eu posso te dar, Kal-El. Literalmente, o filho se torna pai, o pai se torna filho... Obrigado, meu velho.

Comment

Postado originalmente por Starro

Foda é a partir de agora ter ficar desconsiderando uma porrada de coisa que a gente já tá acostumado. Que recomeçassem tudo do zero de uma vez...de novo.
                              Eu acho que, de uma certa maneira, é até bom ter uma crise á cada vinte anos. De certa maneira, aparentemente 'rejuvenesce' o universo inteiro e puxa eles para os tempos modernos. Por exemplo: Á uns 20 anos, o Frank Castle poderia ser um veterano do Vietnã. Mas hoje, só se o cara fosse VELHÃO. Ou pelo menos uns 10 anos mais velho que meu pai.

Comment

Postado originalmente por Gustavo Levin
                                Putz, então quer dizer que vai entrar a Supergirl putinha relaxada do Kelly no mix?
                                Sempre quis ler isso, e como tem o Super do Busiek e do Pacheco vou acbar comprando esta budega.

Comment

Working...
                                X