Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Influência da década de 30 na atualidade.

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Influência da década de 30 na atualidade.

Quais dos personagens da década de 30 mais você gosta/gostou? qual vc acha que mais influênciou outras mídias nos anos posteriores? A exemplo de Flash Gordon que deu origem a toda uma linha de ficção e aventuras espaciais.
    Vamos debater.

1931 - Dick Tracy
    1933 - Alley Oop (Brucutu)
    1934 - Li'l Abner (Ferdinando)
    1934 - Flash Gordon
    1934 - Jungle Jim (Jim das Selvas)
    1934 - Secret Agent X-9 (Agente Secreto X-9)
    1934 - Terry and the Pirates (Terry e os Piratas)
    1934 - Mandrake
    1936 - The Phantom (O Fantasma)
    1937 - Prince Valiant (Príncipe Valente)
    1938 - Action Comics - Super-Homem
    1939 - Batman na revista Detective Comics # 27
    PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Curtia muito Flash Gordon (tanto que tenho a série clássica em DVD), e outro personagem que sempre achei muito legal é o Fantasma. São personagens que mesmo com o passar do tempo ainda mantém a mesma carisma.

Comment

Eu sou suspeita pq sou chegada a uma naftalina mesmo..
      Desses que vc citou Ferdinando (ah, os shmoos!!!) é o meu preferido...Al Capp e sua ácida crítica ao estilo de vida americano e ao capitalismo deixou marcas (finzinho da década de 40 com o macartismo) e influências...
      Flash Gordon nas aventuras de FC e Tarzan de Hogarth com a idéia de 'escapismo' tão necessária com a crise norte-americana de 1929. E Tarzan influência também com o eterno modelo da 'missão civilizadora', o bom colonizador...um nobre inglês como rei das selvas. Com Flash Gordon também acontece isso onde ele representa a democracia e a liberdade e Ming a tirania.
      Postado originalmente por FLUFFY
      Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Influência dos anos trinta na atualidades???
        Parece título típico de palestra para intelectualóides...
        Maxx
        "Vencer não é tudo, mas perder é pior que nada." (Charlie Brown)

Comment

Re: Influência da década de 30 na atualidade.

Postado originalmente por MAGUS
          A exemplo de Flash Gordon que deu origem a toda uma linha de ficção e aventuras espaciais.
          só um detalhe:
          o buck rogers veio primeiro, ele é do final dos anos 20.

flash gordon foi criado justamente pra pegar carona no sucesso dele.

Comment

Flash Gordon e Príncipe Valente são muito bons, a arte é ótima até para os padrões atuais.

Li apenas uma história de Terry e os Piratas, embora datado ao extremo e coalhado de estereótipos (ocidentais bonzinhos x orientais PÉRFIDOS E TRAYÇOEIROS), aind assim é uma leitura agradável. Mostra porque Milton Caniff foi considerado um dos grandes criadores dos quadrinhos.

Fantasma quando desenhado por Ray Moore também é diversão de primeira.

No último amigo oculto do MBBBH o Xogum me presenteou com um álbum sensacional do Jim Das Selvas, daqueles da Ebal. A história é simplória, mas a arte de Alex Raymond é muito foda...

Comment

Eu acho o conceito do Flash Gordon sensacional! toda a estrutura planetária, as raças, tudo muito legal mesmo, para mim era o melhor de todos, ao lado do Mandrake.
              PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Comment

Postado originalmente por MAGUS
                1937 - Prince Valiant (Príncipe Valente)

Principe Valente é foda! ainda vou cofrar todos aqueles albuns dele um dia.

Postado originalmente por Muddy

No último amigo oculto do MBBBH o Xogum me presenteou com um álbum sensacional do Jim Das Selvas, daqueles da Ebal. A história é simplória, mas a arte de Alex Raymond é muito foda...
                que bom que gostou. Alex Raymond é muito bom mesmo.
                5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Príncipe Valente.

Lembrando que Tin Tin é de 1929.

Quanto a Flash Gordon, acho que já está meio datado, sobrevive graças ao design belíssimo de Raymond. É, não se pode esquecer que os anos 30 foram os anos do apogeu da doutrina nazista...
                  "Mães, tendes em vossas mãos a salvação do mundo". Léon Tolstoi

"Só as mães são felizes."

Comment

os conceitos do Fantasma e do Flash Gordon são do caralho. é óbvio q são histórias velhas, com um porrilhão de referências e idéias datadas, mas isso não diminui em nada o mérito, a riqueza e a qualidade das histórias.

como o Marcelo disse, o Flash Gordon foi chupinhado do Buck Rogers. Raymond copiou o trabalho do Nowlan justamente pra competir com ele. mas eu sempre gostei mais do Flash.

sempre pego as histórias mais velhas de Fantasma e Flash, leio e releio diversas vezes, não cansa, é diversão certa.

os trabalhos desses caras são incontestáveis: Edgar Rice Burroughs (John Carter é foda!!), Hal Foster, Lee Falk, Alex Raymond... todos gênios.

tudo inspirado nos pulps.
                    muito foda.

80-82-83-87-92-09

Comment

no aguardo do post do Blenq dizendo que todos são cópias de personagens brasileiros

Comment

UUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH HHHHHHH, A ERA DE PRATAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!! !!!!!!!!!!!

OYL, BATB, BOB, ANA

Comment

Postado originalmente por Evandro
                          Príncipe Valente.

Lembrando que Tin Tin é de 1929.

Quanto a Flash Gordon, acho que já está meio datado, sobrevive graças ao design belíssimo de Raymond. É, não se pode esquecer que os anos 30 foram os anos do apogeu da doutrina nazista...
                          Se formos analisar com os olhos de hoje a maioria desses personagens é datado e "politicamente incorreto":

Fantasma é o grande Deus Branco que domina os selvagens supersticiosos.

Flash Gordon é o herói apolíneo da democracia que enfrenta um ditador de traços orientais.

Os hunos, os inimigos mais frequentes do Príncipe Valente, são retratados como bárbaros degenerados. O herói e seus aliados de Camelot são representantes de uma utopia cavalheresca.

Lothar, mesmo sendo um príncipe de seu povo, é um servo submisso do Mandrake.

Jim das Selvas e Terry e os Piratas também vão por essa vertente colonialista.

Por isso, quando lemos as histórias destes personagens não podemos perder de vista o contexto histórico em que foram produzidas. Nada a ver querer que elas se adequem a mentalidade de nossos dias.

que bom que gostou. Alex Raymond é muito bom mesmo.
                          Claro que eu goostei. O álbum é fodaço...

Comment

Daí, só se salvam Flash Gordon, o Fantasma, Superman e Batman.

Príncipe Valente, Dick Tracy, Jim das Selvas, Mandrake são chatos pra caralho.

Comment

Da era de ouro,pra mim,Principe Valente foi o gibi mais bem desenhado que eu ja vi na vida.Nunca vi nada igual.
                              [hide:06df91dfd8]
                              [/hide:06df91dfd8]
                              fotografia é desenho de luz

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍