Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Zoidberg News] Dúvidas sobre Zenith, de Grant Morrison

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Zoidberg News] Dúvidas sobre Zenith, de Grant Morrison

Amigos e amigas,

Adquiri hoje, AN PASSANT, três edições pra lá de encalhadas de Zenith, obra de Grant Morrison com seu amigo ilustrador alternataives cujo nome agora me escapa.

Numa rápida pesquisa na internet, percebi que, tal qual o apressado pedófilo que comeu o anão, me dei mal. Seriam, na verdade, não três, mas uns 5 álbuns.

Gostaria de saber direitinho qual a cronologia do personagem e/ou série. Comprei as fases Um, Dois e Três-Volume-Um. Saiu algo antes da Fase Um?

O material sempre foi preto e branco ou foi mais uma presepada da editora responsável?

Li por cima o review do UHQ e o Eduardo Nasi tava FULO com a falta de tato da editora. É tão ruim quanto ele fala?

Sintam-se a vontade para comentar o que acharam da história, isso é legal, tambem.

E paguei 17 reais e 70 centavos pelos 3 volumes, caso alguém queira saber.

Abraços!
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

começa na fase um mesmo.

são quatro fases, mas não lembro se a quarta chegou a sair aqui.

eu li as duas primeiras fases, achei bem legal.
    quando as coisas ficam estranhas, os estranhos viram profissionais.

Comment

Eu gosto bastante de Zenith. Acho um trabalho despretencioso do Grant Morrison - por isso mesmo é bem acima da média dos outros trabalhos que ele "garganteia" antes.

Isso foi lançado P&B mesmo na 2000AD. No Brasil foi lançada a primeira fase separada (e, salvo engano, junta depois). A Fase 2 saiu numa única edição e a Fase 3 (uma paródia da Crise nas Infinitas Terras, com vários personagens britânicos) saiu em duas edições também.

Só a Fase 4 (o final da série) é que ainda não foi publicada. Mas "existem" scans por aí.

Não acho tão ruim quanto o crítico em questão falou. O UHQ poderia mudar o nome para Theasaurus.com e prestar serviços de correção ortográfica.

Não quero defender as editoras que cometem erros absurdos de português e grafia incorreta de algumas palavras, mas acho que uma análise baseada nisso deixa a opinião do título em segundo plano. É um review bem raso, IMHO.

Comment

Tem quatro fases. A última não saiu aqui e a terceira foi lançada em dois volumes. A primeira saiu o encadernado, que deve ser o que comprou, e antes uma mini em duas edições avulsas.

Comment

Valeu, amigos!
          Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Adoro Zenith, comprei no sebo por 2 reais cada edição há uns anos e foi aí que comecei a virar fã do Morrison!

Mais uma vez revista de super-herói DE VERDADE, com muita aventura, diversão, porrada e viagens malucas! Morrison sem noção total, criando um amontoado de conceitos inovadoramente legais!

Excelente mesmo, NOTA 10, ainda que os desenhos sejam mais ou menos. Inclusive vou aproveitar pra reler um dia desses.

Postado originalmente por yeoman
            A Fase 2 saiu numa única edição e a Fase 3 (uma paródia da Crise nas Infinitas Terras, com vários personagens britânicos).
            Se não me engano as viagens multidimensionais do Morrison em Zenith vieram antes da Crise! Ou seja, A DC COPIA!

Comment

Postado originalmente por FLUFFY
              Postado originalmente por yeoman
              A Fase 2 saiu numa única edição e a Fase 3 (uma paródia da Crise nas Infinitas Terras, com vários personagens britânicos).
              Se não me engano as viagens multidimensionais do Morrison em Zenith vieram antes da Crise! Ou seja, A DC COPIA!
              não, zenith veio depois mesmo.

e zenith deve ser a milésima história que cita o poema do "tigre, tigre". parece que esse é o único poema que já foi escrito na história da língua inglesa.
              quando as coisas ficam estranhas, os estranhos viram profissionais.

Comment

os scans a que vc se refere são em portugues ou ingles?

Comment

Bom, eu vendo as três fases completas (um, dois e três - volumes 1 e 2) por R$ 20,00, com o frete incluso.
                  "Uma das pessoas menos agradáveis do MBB." - SJWscott

Comment

Acho que o Morrison comentou em algum lugar que era sua versão britpop da Crise. Salvo engano, a filha do Alan Moore está escrevendo (ou escreveu) uma mini com o Archie, o robô psicodélico.

Comment

Zenith é legal, a fase 1 é a melhor para mim. Mas as outras também são boas...

E a Fase 3 é sim calcada em Crise, mas não como cópia, e sim uma versão Morrison chapadona da história original...

Comment

Eu responderia.

Pena que nem sei do que se trata.

(mas se tivesse lido, teria entendido! )
                        Vendo livros: http://www.olx.com.br/loja/id/130838

Comment

Postado originalmente por damniel
                          parece que esse é o único poema que já foi escrito na história da língua inglesa.
                          é verdade.

também gosto muito de Zenith, principalmente a fase 3. Crise by morrison é genial!
                          5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

O desenhista é Steve Yeowell, que também desenhou para Os Invisíveis. Pena que é mais fácil sair Invisíveis em TP do que publicarem a fase 4...

Comment

Postado originalmente por Mr. Mojo Risin
                              Bom, eu vendo as três fases completas (um, dois e três - volumes 1 e 2) por R$ 20,00, com o frete incluso.
                              Te mandei MP
                              "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Working...
                              X