Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quadrinhos undergrundi: o que você tem lido?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Quadrinhos undergrundi: o que você tem lido?

Caros amigos,

Abri esse tópico por que terminei de ler Blankets, do Craig Thompson. É um caralhão de 500 páginas, mas de leitura fácil e bem divertida.

A história é auto-biográfica, contando a história da infância complicada do autor, a dificuldade de se adaptar na escola, o descobrimento do primeiro amor, etc. Tá, isso é uma descrição que poderia servir para milhões de filmes ou histórias ruins e piegas mas, apesar disso, o escritor dá um toque pessoal bem interessante. Ele tem uns recursos estilísticos bem legais.

Enfim, recomendo bastante.

Alguém já leu Blankets (ah, a esperança...)? E alguém recomenda alguma coisa fora do circuito "grandes editoras"?

Chifradas,[/i]

Não importa o quanto você se esforce, é impossível ser cool em Belém do Pará

O máximo de "underground" que eu leio é qualquer coisa do Fábio Moon e do Gabriel Bá, que nem é tão underground assim.

Na verdade, a maioria do que é underground o é por merecimento: falta qualidade pra ser publicado no "mainstream". Isso vale PRINCIPALMENTE pra quadrinhos nacionais, a maioria uma bosta.
    "Uma das pessoas menos agradáveis do MBB." - SJWscott

Comment

Comigo não tem mais essa de quadrinho underground não, cansei de tentar ser cool e descolado. Tem super-herói, eu leio. Não tem, eu passo.

Comment

NADA!!!
        Send down the firewalker
        Send down the neon priest
        Send down the junky doctor
        Send down the shadow king
        Down through the heart of the city at night
        In black and white

Comment

Postado originalmente por Mr. Mojo Risin
          O máximo de "underground" que eu leio é qualquer coisa do Fábio Moon e do Gabriel Bá, que nem é tão underground assim.

Na verdade, a maioria do que é underground o é por merecimento: falta qualidade pra ser publicado no "mainstream". Isso vale PRINCIPALMENTE pra quadrinhos nacionais, a maioria uma bosta.
          Até parece que no mainstream só tem coisa de qualidade...

Você vai encontrar grandes doses de [email protected] tanto no underground quanto no mainstream, sem distinção...
          Claro que também encontrará qualidade em pequenas doses em ambos...

Underground e mainstream não são etapas hierárquicas....
          "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Sim, eu não afirmei isso... Só que pra uma empresa grande topar publicar alguma coisa de alguém necessariamente é preciso atender a uma das duas condições: o material ser de qualidade OU o "alguém" ser conhecido no meio (vide Frank Miller e DK2).
            "Uma das pessoas menos agradáveis do MBB." - SJWscott

Comment

eu acabei de ler Aldebaran (é underground?) e é foda pracaralho. recomendo vivamente.
              5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Eu ia abrir um tópico só sobre Blankets. Mas imaginei que ninguém tinha lido.

Ai, abri o tópico sobre quadrinhos underground em geral, para ver se dava alguma relevância. Ledo engano...

Vá, tópico.... Reduza-se a sua cruel insignificância! Seja feliz na 18ª página!

Não importa o quanto você se esforce, é impossível ser cool em Belém do Pará

Comment

Sei lá se é underground ou não, mas li Life Eaters e achei muito bom.

Comment

Postado originalmente por Minotauro

Ai, abri o tópico sobre quadrinhos underground em geral, para ver se dava alguma relevância. Ledo engano...

Cara, não compro nada importado, pq meu inglês é uma bosta... as vezes dá vontad de pegar coisas do Daniel Clowes etc, mas ae lembro que vou sofrer pra ler e deixo de lado!!!!

Mas curto muito o trabalho da Conrad, lançando material desse tipo... "A PLAYBOY" eu acho muito divertida, "Como Uma Luva de Veludo Moldada a Ferro" também... sem falar naqueles que estão fora do mainstreem mas nem são tão undergrounds assim, como os albuns de Joe Sacco!!!

Comment

Eu leio underground sim, mas principalmente material mais antigo...se eu entrar em um sebo não vai ser nunca pra poder comprar outra coisa senão esse tipo de material, que eu adoro (não só eu - o Nixon, o Muddy, o Xogum..tem mais outros que tambem levam jeito que gostam). Eu, particularmente, gosto muito mais de gibis que fogem do esquemão...Animal, Porrada, o trivial udigrudi Angeli, Laerte e Glauco, a Grilo...putz, tem muita coisa legal pra poder ler...
                      Consegui algumas edições da revista El Víbora (espanhola) por indicação do EJT do HQM e se vc conseguir leia, é excelente também..
                      Postado originalmente por FLUFFY
                      Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

O ultimo nesse ESTILO que eu li foi esse da Luva de Veludo... Muito foda, aliás.
                        Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Dani...*

Eu leio underground sim, mas principalmente material mais antigo...se eu entrar em um sebo não vai ser nunca pra poder comprar outra coisa senão esse tipo de material, que eu adoro (não só eu - o Nixon, o Muddy, o Xogum..tem mais outros que tambem levam jeito que gostam). Eu, particularmente, gosto muito mais de gibis que fogem do esquemão...Animal, Porrada, o trivial udigrudi Angeli, Laerte e Glauco, a Grilo...putz, tem muita coisa legal pra poder ler...
                          Consegui algumas edições da revista El Víbora (espanhola) por indicação do EJT do HQM e se você conseguir leia, é excelente também..
                          Eu adorava a ANIMAL tb... aqueles especiais com uma história completa da Animal tb eram um barato!!!

Comment

Postado originalmente por macdin
                            Postado originalmente por Dani...*

Consegui algumas edições da revista El Víbora (espanhola) por indicação do EJT do HQM e se você conseguir leia, é excelente também..
                            Eu adorava a ANIMAL também... aqueles especiais com uma história completa da Animal também eram um barato!!!
                            O Sr.Muddy tem a coleção completinha dela...meu nível de inveja (inveja boa!) vai a mil!
                            Postado originalmente por FLUFFY
                            Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Re: Quadrinhos undergrundi: o que você tem lido?

Caros amigos,

Abri esse tópico por que terminei de ler Blankets, do Craig Thompson. É um caralhão de 500 páginas, mas de leitura fácil e bem divertida.
                              fui eu que te recomendei ler essa lá na moderas, mino.
                              deve ter ficado no seu subconsciente, bem fundo dentro de você.

é maravilhosa, tudo o que falam mesmo.
                              mas não é pra todos.
                              gostei tanto que mandei vir o calhamaço da gringa.
                              li no scan tem alguns meses.

e já baixei outro material desse cara, mas ainda não li.

quanto ao resto das hqs udigrudi...queria poder ler todo o catálogo da fantagraphics.

Comment

Working...
                              X