Sensacional a edição de estréia da mini THE LONERS.
O rascunho de equipe surgiu no primeiro arco do segundo volume de Runaways, publicado aqui como mini-série. É formado por ex-herois adolescentes (alguns em atividade, à la romário), que se encontram na verdade para trocar experiencias em um grupo de 'suporte' para esse tipo de gente, no estilo Alcoolicos Anonimos.
A história começa com a gostosinha da Julie Power traindo o 'só por hoje' da rapaziada, e dando uma voada por aí, só pra sentir a vibe. E descobrimos que Mattie Franklin, a filha do JJJ, está frequentando as reunioes ha algum tempo.
O legal do roteiro do C. B. Cebulski é que ele tem um gingado muito parecido com o Brian K Vaughan, com varias citaçoes NÃRDZ-FRIENDLY. O envolvimento da Mattie no grupo é diretamente ligado ao arco de ALIAS que ela participa, muito foda.
E as atitudes do Darkhawk tambem remetem a alguma coisa escrita pelo Bendis, em que é dito que o cara tava vendendo seu corpitcho para produzirem MGH. Nao lembro se foi no mesmo arco de Alias ou se foi no gibi do Demolidor, mas é massa, fecha um furo da cronologia de maneira tao legal que minha nuca ficou arrepiada.
Fora isso, ainda tem citaçoes a Civil War e ao Pride dos Fugitivos. Massa! E as capas, as capas sao sensacionais, versões pau no cool de crássicos dos anos oitenta
A arte do Karl Moline nao é a minha preferida, mas o cara tem estilo e cumpre bem o papel.
Gibi sensacional, estou feliz de estar comprando. Tomara que saia aqui e todos possam se divertir da mesma maneira que me diverti.
Abraços.
Comment