Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Monstro do Pântano, de Alan Moore, relançado no Brasil

Collapse
X
 
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Monstro do Pântano, de Alan Moore, relançado no Brasil



    As histórias do Monstro do Pântano escritas por Alan Moore vão ser relançadas no Brasil. Serão edições de luxo, em capa dura. A editora Pixel, responsável pela obra, programou para junho o lançamento do primeiro número.

    "O Monstro do Pântano é um material superespecial da Vertigo [selo adulto da editora norte-americana DC Comics] que a gente quer aproveitar da melhor maneira possível, de um um modo que mais pessoas possam ler", diz Odair Braz Junior, editor-chefe da Pixel.

    "A gente quer fazer de uma maneira luxuosa, mas, ao mesmo tempo, acessível". Segundo ele, ainda não há definição do preço. O material vai ser vendido em livrarias e lojas especializadas em quadrinhos.

    A Pixel pretende lançar toda a fase de Alan Moore no título, que teve início na edição 20 da revista norte-americana "The Saga of the Swamp Thing" (A Saga do Monstro do Pântano), de janeiro de 1984. Foi o título que projetou o escritor inglês nos quadrinhos norte-americanos.

    A revista destoava das demais publicações da DC, que tinha nos super-heróis o carro-chefe. Monstro do Pântano, ao contrário, versava sobre horror. "Seja lá que tipo de horror você experimentou até hoje, Monstro do Pântano não é esse tipo de horror", dizia Moore.

    O escritor fundamentava seu ponto de vista em duas premissas: 1) tratava-se de uma história de horror interligado a um universo de super-heróis (numa das histórias, o Monstro do Pântano encontra o Super-Homem); 2) a aventura é contada em seqüência, uma revista após a outra.

    Moore, na verdade, redefiniu o personagem, criado em 1972 por Len Wein e Berni Wrightson. Tornou-o mais introspectivo (e apaixonado). Até então, ele era apenas fruto de uma experiência química malsucedida, que transformou o cientista Alec Holland no ser.

    O enfoque de Moore deu certo, tão certo que levou a DC a criar um selo só para títulos adultos e autorais, a Vertigo. Foi nessa época que Sandman, de Neil Gaiman, começou a ser publicado (o material hoje é reeditado no Brasil pela Conrad e também é vendido em livrarias e lojas de quadrinhos).

    A editora Abril publicou as histórias de Moore nos anos 80 nas revistas "Novos Titãs" e "Superamigos". Depois, o personagem ganhou título próprio. Foram oito edições em formatinho, o mesmo das revistas infantis (de janeiro a agosto de 1990), e dez em formato americano (de setembro de 1990 a julho de 1991).

    Em 2002 e 2003, a editora Brainstore publicou três encadernados com a fase do escritor britânico. Ao contrário do álbum da Pixel, que será colorido, as edições eram em preto-e-branco. As três obras relançaram os números de 21 a 42 da revista norte-americana.


    fonte:blogdosquadrinhos
    __________________________________________________ __


    Essa notícia deve estar em algum lugar no tópico 'novidades da pixel', mas fiquei com preguiça latejante de procurar..
    Como está previsto pra ser lançado em junho e estamos em abril posso começar a juntar meu pobre dinheirinho, durante o mês inteiro, pra poder conseguir comprar isso..
    "A gente quer fazer de uma maneira luxuosa, mas, ao mesmo tempo, acessível" e sem preço definido...dificil imaginar o que seria isso..
    Monstro do Pântano merece um encadernado de peso mesmo..
    Postado originalmente por FLUFFY
    Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

  • #2
    E cadê o Miracleman?
    "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

    Comment


    • #3
      cofre

      e, apesar de não ser essencial, seria bom ter uma bela introdução resumindo os fatos anteriores e apresentando os personagens

      Postado originalmente por BK
      E cadê o Miracleman?
      esse material tem treta com os direitos

      Comment


      • #4
        Já tenho aquelas edições P&B picaretas da Brain (sim, eu sou um verme), mas essas vão para o cofre (sim, eu sou um verme).

        Comment


        • #5
          filhos da puta, estão lançando tudo ao mesmo tempo.

          é cofre.

          não sei quanto é mas é barato.
          Isso é só uma brincadeira ...

          Comment


          • #6
            esse é cofre....aliás, este vou guardar no cofre que fica dentro do cofre maior.

            Comment


            • #7
              Tenho os formatinhos com a saga American Gothic, mas com certeza comprarei esses aí. Valem a pena. Difícil vai ser encaixar no orçamento junto com Sandman.
              Desenhista agenciado
              http://www.pencilbluestudio.com/inde...=94&Itemid=122
              www.romfreire.blogspot.com

              Comment


              • #8
                Monstro do Pântano!
                Alan Moore!
                Cofre!
                Bela Lugosi's Dead.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Lecø Nakamura
                  Postado originalmente por BK
                  E cadê o Miracleman?
                  esse material tem treta com os direitos
                  Ainda não resolveram essa merda?
                  Todo mundo já leu Monstro do Pântano, pô!
                  Até eu tenho ele completo e encadernado!
                  Miracleman é que seria coisa boa pra ser lançado aqui, não o que todo mundo já cansou de ler!

                  Aliás, tem scan do Miracleman?
                  "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

                  Comment


                  • #10
                    tem sim, procure por aí

                    Comment


                    • #11
                      A Brainstore devia ser agraciada com o título de pior editora de todos os tempos. O que há de materiais legais que foram publicados da maneira mais porca possível, e por isso foram "queimados" no mercado, não está no gibi.

                      Se essa editorazinha de merda não tivesse existido, republicações como essa de Monstro do Pântano ou como o Preacher da Devir teriam enormes chances de serem concluídas.

                      Como infelizmente o Eloyr não foi abortado, ambas as iniciativas estão, ao meu ver, fadadas ao fracasso. Infelizmente.
                      "Uma das pessoas menos agradáveis do MBB." - SJWscott

                      Comment


                      • #12
                        Re: Monstro do Pântano, de Alan Moore, relançado no Brasil

                        Postado originalmente por Dani...*
                        Essa notícia deve estar em algum lugar no tópico 'novidades da pixel', mas fiquei com preguiça latejante de procurar..
                        Como está previsto pra ser lançado em junho e estamos em abril posso começar a juntar meu pobre dinheirinho, durante o mês inteiro, pra poder conseguir comprar isso..
                        "A gente quer fazer de uma maneira luxuosa, mas, ao mesmo tempo, acessível" e sem preço definido...dificil imaginar o que seria isso..
                        Monstro do Pântano merece um encadernado de peso mesmo..
                        Sim, eu esperava uma coisa que fosse mais em conta. Pode ser até que valha o preço, mas se for muito caro ainda prefiro caçar no sebo as edições em formatinho da editora abril.

                        Comment


                        • #13
                          acho que desse material até o Fluffy vai gostar

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Leandro Azeredo
                            Já tenho aquelas edições P&B picaretas da Brain (sim, eu sou um verme), mas essas vão para o cofre (sim, eu sou um verme).
                            Orlando
                            Entre o Aikewara

                            http://www.flickr.com/photos/ocalheiros/

                            Comment


                            • #15
                              Vou comprar com certeza...

                              Comment

                              Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎