Anúncio

Collapse
No announcement yet.

debarte-Roy Thomas

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• debarte-Roy Thomas

Ao ler as solicitações de hj da Marvel para junho(eu acho),me deparei com uma enchorrada de titulos escritos por um dos meus favoritos de todos os tempos:Roy Thomas.
    Ele ta escrevendo praticamente tudo em um novo selo da editora,q adapta classicos da literatura para os quadrinhos(uma das especialidades do autor).
    Fora q a volta do nucleo mistico da Marvel,é encabeçada por ele e Louise Simonson.
    Não posso dizer ainda o qnt o tmpo foi bondoso com seu trabalho,pois ainda não li nada novo do autor.Mas o fato é q como Claremont,nada (por pior q seja)q ele escreva agora,manchara sua reputação.
    No inicio,la pelos meus 10 anos,qnd comecei com gibis(uns 15 anos atras)eu nao gostava desse estilo de autor.Muito convencional demais,sempre dando preferencia aos personagens cabeça de chave da editora.Mas a partir do q conheci por Conan,um dos meus gibis favoritos de todos os tempos,resolvi posteriormente dar(ui)uma chance ao velinho.E encontrei uma obra complexa,dificil de ler,e com tantos significados qnt uma "era de prata" da DC(e muito mais humana tb).
    Pra mim ele é a ponte entre um Gardner Fox da vida e um Claremont.
    Foi o Homem Marvel durante bom tempo de sua vida,e da vida da editora.O ritmo de suas historias,não sei se pela falta de tecnicas ou formulinhas prontas na epoca,tem um ritmo alucinante.Seus arcos começam simples,onde uma coisa ja emenda outra e acaba no apice epico,q ninguem poderia esperar.Foi assim com a Guerra Kree-Skrull,e em seu run em X-Men(um dos meus favoritos de todos os tempos.Nisso Byrne tentou segui-lo nos minimos detalhes.
    Suas parcerias tb se tornaram antologicas,como com Neal Adams e John Buscema.
    Pra mim ele é o espirito da Marvel,o cara q sintetizou o lado dos grandes da editora e definiu isso.Assim como Millar tenta fazer hj em dia,ao seu modo.
    Destaco as adaptações de Conan,como a Torre de Marfim(é isso?)e seu run em X-Men(genial até o talo,depois do CC disparado a melhor coisa ja feita com os personagens).
    E vcs,leitores mais velhos e mais "entendidos",o q sujerem do velinho?O q mais gostaram?E a mulecada?Conhece?Valoriza?Conhece coisas boas pra sujerir?
    Em suma,o q Thomas representa pera vcs nos quadrinhos?
    Abraço.
    fotografia é desenho de luz

Thomas tem grande importância por, pelo menos, duas coisas:
    manter os personagens Marvel em alta (já que ele, assim como Gerry Conway e Len Wein, fez parte da segunda geração dos escritores Marvel, os que substituíram Stan Lee) nos anos 60/70 e pelo resgate de vários personagens da Era de Ouro, especialmente na DC.

Comment

Ponha ao mesno uma imagens aí da arte do cara, debarteiro preguiçoso...

Tem gente que nem lembra mais qcomo ele desenha.
      Ótimo. Eu vou construir meu próprio pouso lunar! Com bebidas e jogo! E prostitutas!
      Na verdade, esqueça o pouso e o jogo!
      Ah, que se dane tudo.

Comment

ele não desenha, ele escreve

e no aguardo do post do PP

Comment

Conheço principalmente o trabalho dele com o Conan, o qual acho genial.
          Send down the firewalker
          Send down the neon priest
          Send down the junky doctor
          Send down the shadow king
          Down through the heart of the city at night
          In black and white

Comment

Postado originalmente por Bender Fenton
            Ponha ao mesno uma imagens aí da arte do cara, debarteiro preguiçoso...

Tem gente que nem lembra mais qcomo ele desenha.
            hehehe
            fotografia é desenho de luz

Comment

Falar de um semi-deus das HQ é complicado...rs

Roy Thomas é o meu escritor favorito de HQ em todos os tempos e pronto. Seja nos Vingadores, X-Men, Namor, seja adaptando personagens como Conan e Kull, ou ainda gerando retcons como os Invasores (aliás, o próprio conceito - bem como o termo "retcon" - foi criado por Thomas); ou ainda na DC, onde criou o Comando Invencível, a Corporação Infinito, Youn All-Stars, Arak, Capitão Cenoura e a Zoo Crew (esqueci como ficou o nome aqui no Brasil), Thomas trabalhou a continuidade (uma invenção "moderna" nas HQ - pra época) e aliou a isso a tradição, SEMPRE se preocupando com conceitos e personagens da Era de Ouro das HQ Marvel/DC.

Como seus trabalhos na Marvel saíram por aqui, de um modo geral, sugiro - especialmente para os fãs da SJA e Era de Ouro em geral - procurarem os títulos All-Star Squadron, Infinity, Inc., Young All-Stars e Secret Origins.

Abraços!!!
              BEHOLD MY POWER

Comment

Dos citados pelo PP, assino embaixo de seus títulos da Marvel, exceto Namor, que não tive oportunidade de ler. Suas histórias estão entre minhas prediletas da Marvel. Infelizmente, não pude ler seu trabalho na DC.

Comment

Postado originalmente por artvandelay
                  Conheço principalmente o trabalho dele com o Conan, o qual acho genial.
                  O maior escritor de Conan de todos os tempos!!!!!!!!!! Sim, ele é muito foda!

Comment

Hoje o fórum está alto nível, parabéns pelos tópicos como este e o de Bizarre Adventures. Ainda temos esperança.
                    Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Roy Thomas é massa, gosto muito das historias dele. Mas achava até que ele ja tinha empacotado, legal que ele ainda esteja na atividade.
                      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Roy Thomas é de fato muito bom. Eu tenho o Essential Avengers 4 que é todo dele e as histórias, apesar de meio datadas (por culpa, em boa parte da dos desenhos medíocres de Sal Buscema) são muito interessantes e bem imaginativas, pegando o leitor.

Agora, que o melhor trabalho dele é em Conan, isso sem dúvidas. Aliás, sou muito mais ele do que o Busiek no personagem.

Comment

Postado originalmente por Zander [
                          ]...desenhos medíocres de Sal Buscema...
                          HEREGE!!!
                          Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Postado originalmente por TheDoctor
                            ]...desenhos medíocres de Sal Buscema...
                            HEREGE!!!
                            Cara, meu primeiro gibi tinha arte do Sal Buscema (uma do Aranha aí) e eu já não gostava dele na época, continuei não gostando dele quando crescia e até hoje acho ele fraquissimo...

No Essential Avengers 4 aliás, ele está mais medíocre do que quando eu conheci: uma cópia pastiche sem sal do Kirby. E mais pro final, do próprio irmão.

Aliás, eu sempre achei ele uma cópia mal feita do próprio irmão...

Comment

]Aliás, eu sempre achei ele uma cópia mal feita do próprio irmão...
                              Nada disso, O Sal tinha um esitlo bem pessoal, anguloso e cheio de retas, o irmão dele era muito mais fluido e curvilíneo (lá ele!).

Para mim os desenhos do Sal Buscema são o verdadeiro retrato do Hulk.

[hide:b8096600c7][img]www.incrediblehulk.com/buscema.jpg[/img][/hide:b8096600c7]
                              Ótimo. Eu vou construir meu próprio pouso lunar! Com bebidas e jogo! E prostitutas!
                              Na verdade, esqueça o pouso e o jogo!
                              Ah, que se dane tudo.

Comment

Working...
                              X