Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Avaliação) Sleeper, de Ed Brubaker

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• (Avaliação) Sleeper, de Ed Brubaker

Acabei de ler o Tp “Sleeper - Out in the cold”, do Ed Brubaker. Muito foda!!! Recomendo muito.

Brubaker criou um personagem muito interessante. Holden Carver faz parte de uma sociedade criminosa e secreta comandada por Tao (lembram dele?), que é um manipulador incrivelmente inteligente e matador frio, tipo vilão de James Bond. Entretanto, ele foi plantado nesta organização pelo Diretor das Operações Internacionais, John Lynch (aqueeeeeele de Gen 13), que é o único a saber da missão de Carver e, no momento, está em coma profundo em um hospital. Todos os registros de Carver foram apagados por Lynch para que ninguém descobrisse o passado de Carver nas Operações Internacionais e não colocasse a segurança de Carver, e o sucesso do plano, em risco.

Todos os antigos amigos de Carver pensam que ele é um traidor e, para manter a farsa, ele é obrigado a matar pessoas e participar de atos terroristas conforme o plano original. Não pode nem tentar explicar a sua inocência, pois não provas a seu favor, muito pelo contrário. Carver só precisa sobreviver neste mundo louco do crime, contra todas as suas crenças e sendo procurado por aqueles que fazem parte de sua própria organização.

Só tem um detalhe que eu não gostei, mas não tira em nada a graça do personagem. Carver tem um superpoder. Ele não sente dor e seu corpo se regenera com muita velocidade. Toda dor que ele pudesse sentir é acumulada por seu corpo e transformada em energia acumulada. Portanto, se ele tomar uma surra, ele fica mais poderoso. Em um episódio muito legal que ilustra isso, Carver cai de um prédio e quebra pernas e costelas. Ele não sente dor nenhuma e sabe que em menos de uma hora seu corpo já estará inteiro. Mas como a dor é muito forte, ele está sobrecarregado de energia e uma enfermeira vem ajudá-lo, pensando que ele é um moribundo. Ele pede pelo amor de Deus para ela não tocá-lo e, tentando ajudá-lo ,ela o toca e morre com a energia que ele passa para ela.

Brubaker faz um trabalho excelente. O personagem é super interessante, os coadjuvantes também, a narrativa é meio policial, meio noir, seria um ótimo seriado de TV. A arte de Sean Philips acompanha o ritmo da série e manda muito bem.

Agora vou correr atrás dos outros Tp´s.
    Paz e amor...só tranquilidade.

Tenho vontade de ler isso, mas Sean Phillips é triste.

Comment

Eu gostei mas gostei mais do [hide:47d2ab0165=Sleepwalker][/hide:47d2ab0165] do Bob Budiansky.
      Winners don't use drugs.

Comment

Postado originalmente por Saka
        Acho a arte dele bem legal.
        I have a very assertive way. It's wake up, move your ass, or piss off home.

Comment

Postado originalmente por Magistrado Soprano
          Nesse gibi especialmente está muito boa. Mas o Bret Blevins era melhor.
          Winners don't use drugs.

Comment

Tem tudo a ver com a ambientação da série. Lembre-se que não é uma série de uniformes coloridos.

Comment

Postado originalmente por Na base do saci
              Eu gostei mas gostei mais do [hide:2bd2bb5f6f=Sleepwalker][/hide:2bd2bb5f6f] do Bob Budiansky.

Comment

Nesse gibi especialmente está muito boa. Mas o Bret Blevins era melhor.
                Stark, tu leu a mini-série "Point Blank" que mostra a origem do cara? É boa ou dispensável?

Comment

Isso é MUUUUUUITO FODA! Eu li em scan até lá pelo número 9 ou 10 e parei pra catar os TPs mas até hoje não comprei nada

Além de ter uma premissa muito boa tem diálogos e personagens sensacionais, as origens que os caras contam são criativas pra caralho.

E porra, não sei como podem reclamar do desenho! O Sean Philips manda muito bem!

Infelizmente isso vendeu mal pra cacete nos EUA e nem tenho esperanças de que saia por aqui...

Comment

Eu gostei mas gostei mais do [hide:42c5e52db8=Sleepwalker][/hide:42c5e52db8] do Bob Budiansky.
                    Se fudê Stark

Comment

Eu lí Sleeper todo. Depois lí Point Blank, o prequel. Digo pra quem tá em dúvida, ou não leu: É MUITO BOM. caramba, Holden Carver é um puta personagem e as tramas são ótimas. Lí pouco da Image, mas já achava o Lynch e o Bandoleiro personagens chatos e chupados da Marvel. Brubaker concerta isso.
                      Pra mim é o melhor trabalho dele. Melhor que Detective Comics e Capitão Amérca (que eu já acho fantásticos).

Comment

Vou baixar essa série. Falam muito bem dela.
                        “Back like lateral passin'
                        With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                        As an addict I let percocets and xannies relax me
                        Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Excelente série mesmo.

Para quem quer saber, tudo começa na minissérie POINT BLANK, de Brubaker e Colin Wilson, que apresenta Holden Carver mas estrela Bandoleiro e Lynch, e coloca em movimento toda a trama.

O encadernado do Aníbal compõe os seis primeiros numeros, ilustrados por Sean Phillips, que desenha toda a série. Ainda tem mais seis edições que fecha a "primeira temporada", e depois a segunda temporada, com doze edições, e mais o especial Coup D'Etat, desenhada pelo Jim Lee que é parte da megassaga Wildstorm de mesmo nome.
                          --L.

Comment

Não lí esse especial. So que se trata? Continua Sleeper depois do final?

Comment

Postado originalmente por Matthew Murdock
                              Não lí esse especial. So que se trata? Continua Sleeper depois do final?
                              é só a reação de Tao e Holden ao

[hide:35f7940e53]anúncio que o Authority vai dominar o mundo.[/hide:35f7940e53]

E não, Sleeper é só aquilo mesmo que eu disse.
                              --L.

Comment

Working...
                              X