Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lento, eu? news - Travis Charest é despedido da Heavy Metal.

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Lento, eu? news - Travis Charest é despedido da Heavy Metal.

Travis Charest é despedido de Metabarões
    Desenhista canadense levou 6 anos para produzir 30 páginas
    11/04/2007Érico Assis

O desenhista canadense Travis Charest informou aos seus fãs, na lista de discussão sobre seu trabalho, que será substituído por outro artista na graphic novel dos Metabarões, chamada Dreamshifters, que preparava para a editora francesa Humanoides Associés.

Cronicamente atrasado, o artista levou 6 anos para produzir 30 páginas. E disse que poderia levar mais 4 anos para acabar o projeto, que teria entre 48 e 52 páginas no total.

Charest descobriu que seria substituído pelo ilustrador sérvio Zoran Janjetov através de uma entrevista do escritor Alejandro Jodorowski à revista sobre quadrinhos francesa Bodoï. "Só aí perguntei aos meus editores sobre o fato. E não posso culpá-los", disse Charest em e-mail aos fãs.

O artista começou sua carreira na DC Comics e foi escolhido para substituir Jim Lee nos Wildcats em meados dos anos 90. A partir daí, começou uma carreira de sucesso onde seu estilo foi evoluindo até os detalhados desenhos que levaram ao convite para produzir o álbum da Humanoides. O projeto francês foi sua única ocupação nos últimos 6 anos.

Algumas histórias dos Metabarões podem ser encontradas na revista Heavy Metal brasileira.

Preguiça ou preocupação? Até que ponto um artista pode tomar seu tempo pra entregar algo caprichado? Iniciem o debaty, nerdys!!!
    AAHHHHHH!!! I fucking hate this town! - KNIGHTLEY, ANDREW. The World's End

A solução pra isso é um relógio de ponto.
    Winners don't use drugs.

Comment

Isso de Metabarões é coisa de moderninho e francês RAIO-LASER!
      Vamos TRABALHAR Travis Charest, é MELHOR!
      AS CONTAS NÃO PARAM!

Comment

Re: Lento, eu? news - Travis Charest é despedido da Heavy Me

Postado originalmente por Monkey_King con carnage!
        Preguiça ou preocupação? Até que ponto um artista pode tomar seu tempo pra entregar algo caprichado? Iniciem o debaty, nerdys!!!
        Acho que o artista pode levar o tempo que quiser, desde que seja o combinado entre ele e o editor.

Casos como o do Charest, do Bryan Hitch, do Jim Lee e similares são, na minha opinião, uma total falta de profissionalismo.

Um exemplo batido, mas verdadeiro, é o Alex Ross - Ele demora rpa fazer seus gibis, mas sempre entrega no prazo, por que não se compromete a realizar o que não pode.

Comment

Muita droga, de certeza. Esses caras da Heavy Metal sao todos comunistas.
          Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Re: Lento, eu? news - Travis Charest é despedido da Heavy Me

Postado originalmente por Monkey_King con carnage!
            O projeto francês foi sua única ocupação nos últimos 6 anos.
            Isso é sacanagem! O Canibal já levou mais tempo do que isso para fazer o projeto inferno e ninguém demitiu ele!!

Não importa o quanto você se esforce, é impossível ser cool em Belém do Pará

Comment

Eu acho fantástico o trabalho do Travis Charest , mas não justifica 30 páginas em 6 anos. Só justifica se ele estiver fabricando o grafite, plantando a árvore para fazer a madeira do lápis e a celulose do papel.

Comment

30 páginas em 6 anos?

Ele só podia estar de sacanagem.

Comment

editado
                  fotografia é desenho de luz

Comment

Não é a toa q eu nunca mais tinha ouvido falar dele. O cara passou 6 anos desenhando 30 paginas. Nossa

Comment

São mais ou menos 2190 dias.
                      Ele logicamente estava de sacanagem. Será que pagaram ele?

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Tirando o fato de q ele é talvez hj o melhor desenhista de quadrinhos do mundo,q ele pinta desenha e arte finaliza,e q ele teve esse prazo do editor...nada mais justo
                        Alias,pra fazer esse trabalho,ele poderia demorar mais um aninho ai.O cara é artista,não desenhista de linha de montagem da Toyota.
                        [hide:9b0a8b661e]

[/hide:9b0a8b661e]
                        fotografia é desenho de luz

Comment

6 anos pra fazer 30 páginas é um bocado de tempo mesmo, mas, uma coisa a se considerar é o preciosismo do artista que pode criar uma expectativa tão grande para estar a altura de um roteiro que simplesmente trava.

Outra coisa é se o texto não inspirar o artista, não der tesão, ele faz o desenho simplesmente para cumprir o prazo e sai aquela coisa sem sal, com ar de mesmice. Inspiração pode ditar o ritmo do desenho. Inspiração é o alimento do artista.

Comment

Postado originalmente por MORTO MUITO LOCO
                            Alias,pra fazer esse trabalho,ele poderia demorar mais um aninho ai.O cara é artista,não desenhista de linha de montagem da Toyota.
                            Manda ele repintar o teto da Capela Sistina, então...
                            Aliás, Michelangelo só demorou 5 anos para pintar o teto todo.

Comment

Postado originalmente por magociano
                              6 anos pra fazer 30 páginas é um bocado de tempo mesmo, mas, uma coisa a se considerar é o preciosismo do artista que pode criar uma expectativa tão grande para estar a altura de um roteiro que simplesmente trava.

Outra coisa é se o texto não inspirar o artista, não der tesão, ele faz o desenho simplesmente para cumprir o prazo e sai aquela coisa sem sal, com ar de mesmice. Inspiração pode ditar o ritmo do desenho. Inspiração é o alimento do artista.
                              Discordo - A não ser que ele trabalhe apenas por hobby.

Se ele, assim como um arquiteto, ou um designer, um publicitário, um jornalista ou um roteirista, faz da criação a sua PROFISSÃO, ele não pode se dar ao luxo de só produzir quando a musa criativa bater à sua porta carregando uma cesta de frutas maduras e uma garrafa de mel ao som de harpas e trombetas.

O cara foi CONTRATADO pra fazer um trabalho, ele negociou um prazo, por um preço, pra executar a confecção das ilustrações a partir de um roteiro. A não ser que ele tenha especificado no contrato que só trabalharia dentro do prazo se o roteiro fosse mega-ultra-motherfucking-espetacular-oh-my-god, ele tem uma obrigação profissional a cumprir.´

Essa visão do trabalho criativo como algo restrito ao campo da inspiração é nociva também por que desvaloriza o próprio trabalho - Fica aquela impressão de que "não é trabalho de verdade", entende?
                              Quando, na verdade, é um trabalho como qualquer outro, que requer disciplina, profissionalismo, atenção e esforço.

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎