Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Me ajudem com a cronologia do sandman do gaiman.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Me ajudem com a cronologia do sandman do gaiman.

SEM SPOILERS POR FAVOR!!!!!!

--------------------------------------

Qual é a ordem correta de leitura do universo do gaiman??

O que eu já li foram os arcos:

Prelúdios & Noturnos
    A casa de Bonecas
    Estação das Brumas
    Um Jogo de Você

Sei que ainda existem 6 arcos do sandman, e pretendo comprar as edições definitivas.

Agora as perguntas:

1-) Qual a ordem correta dos arcos??

2-) Os encadernados "Morte" e "Livro dos sonhos VOL 1 & 2" fazem parte da cronologia ou não? Devem ser lidos em alguma ordem ou não precisa?

Thanks!!!
    "Please allow me to introduce myself. I am a man of wealth... And taste!"

porra
    preludios e noturnos
    casa de bonecras
    terra dos sonho
    estaçao das brunas
    jogo de voce
    reflexoes e sei la o que
    vidas breves
    fim do mundo
    entes queridos
    despertar
    noites sem fim

qual é o problema? é só seguir a ordem que foi publicado, que é a a acima. os encadernado da morte acontecem depois de jogo de voce, só isso.
    os especiais e os livros sairam depois de despertar.
    Giovanni Giorgio

Comment

É que eu não comecei a comprar desde que saiu, comecei semana passada, e já tinha alguns e edições avulsas.

Valeu, era uma lista dessa que eu tava precisando.

Comment

Dá uma olhada aqui:
        http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?t=363

Comment

NO WAY, vai que tem spoilers sem querer nesse tópico.

Eu já tinha pensado em pesquisar nele, mas nunca se sabe, né???

Comment

só uma pergunta...

o encadernado de Fabulas e Reflexões, a menos que esteja enganado é uma compilação de histórias avulsas e que não necessáriamente sairam uma depois da outra não?
            "Recapitulando, então: culturas sexualmente progressistas nos deram a matemática, a literatura, a filosofia, a civilização e todo o resto, enquanto culturas sexualmente reprimidas nos deram a Idade Média e o Holocausto. Não que eu queira exagerar nos meus argumentos, é claro."
            Alan Moore

Comment

Um Administrador do MBB q fala sobre quadrinhos?
              Isso é uma puta evolução

Comment

Postado originalmente por Fábio Valeta de Lima
                só uma pergunta...

o encadernado de Fabulas e Reflexões, a menos que esteja enganado é uma compilação de histórias avulsas e que não necessáriamente sairam uma depois da outra não?
                é. e daí?
                Giovanni Giorgio

Comment

Postado originalmente por Pélvis da Jean Puta
                  Isso é uma puta evolução
                  Winners don't use drugs.

Comment

Postado originalmente por Tony Stark
                    Postado originalmente por Pélvis da Jean Puta
                    Isso é uma puta evolução
                    É um prenúncio dos novos velhos tempos...
                    Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso: "Deus Todo-Poderoso, o que é agora?"

Comment

Foi justamente pra não se misturar com esta gentalha que o Stark pulou fora...
                      Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

El Lobo, a lista é essa que postaram mesmo, mas Sandman não tem uma cronologia TÃÃÃÃO importante assim não.

uma prova é exatamente esse Fábulas e Reflexões que junta várias histórias antes e depois de outros Tps que já sairam.

acho que a única história que você precisa se atentar é a canção de morpheus que, apesar de ter saído antes, eu acho que ela deveria ser lido somente após vidas breves.
                        5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Não é nem questão de ter uma cronologia tãooo importante assim.

É que tudo se torna mais interessante se você ler na sequência.

Alguma das coisas importantes da cronologia que eu já lí:

------------------------------------
                          SPOILERS:

[hide:b0f214a2ac]- Quando morpheus vai ao inferno tentar recuperar o elmo numa das primeiras edições de prelúdios e noturnos, ele encontra com Nada, sem nada ser explicado. Depois, essa história é contada naquela edição antes de começar a casa de bonecas, em que a história é a lenda de uma tribo. Mais distante ainda na estação das brumas, esse evento se torna desenr de toda a trama:

- Na casa de bonecas, quando a Rose vai morar no pensionato (que é a casa de bonecas) ela acaba encontrando um casal chamado ken e barbie. Quando ela começa a se tornar o vórtice ónirico, um sonho de barbie é mostrado, um sonho no qual ela é uma princesa e luta contra o cuco. Esse sonho depois é objeto da saga UM JOGO DE VOCÊ.

E aposto que devem existir muitas outras referências na série.

Inclusive o bebê que é gerado nos sonhos do menino JED na saga A CASA DE BONECAS, e depois visitado por Morpheus antes de sua ida ao inferno em ESTAÇÃO DAS BRUMAS, já desconfio que será o sandman que irá substituir morpheus quando esse morrer (Sim, já me passaram essa merda de spoiler).

Por isso que fica mais legal de ler a parada na cronologia. [/hide:b0f214a2ac]

Comment

sandman tem uma cronoligia importantissima! mas entre as sagas e não as edições unicas (bem, nem tanto) e são as curtas que estão fora de ordem nos encadernados

Comment

Postado originalmente por EL_Lobo
                              Não é nem questão de ter uma cronologia tãooo importante assim.

É que tudo se torna mais interessante se você ler na sequência.
                              beleza, então manda ver.

depois posta aí seus comentários do que está achando.

quanto ao seu spoiler...é isso aí mesmo, todo personagem que aparece em Sandman maiss tarde aparece de novo com alguma referencia nova.

dois dos mais legais pra mim são o shakespeare e a mina que é a musa daquele escritor, esqueci o nome. você já deve ter lido a primeira histórias deles pelo que comentou.
                              5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Working...
                              X