Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Heróis do Cinema X Heróis dos Quadrinhos

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Heróis do Cinema X Heróis dos Quadrinhos

Pessoal, não sei se já rolou alguma discussão nesse sentido, e não é cross.

A idéia é comparar os personagens dos quadrinhos com suas versões cinematográficas: Quais eram as versões mais bacanas? Poderes? Uniformes? Caracterizações?

Particularmente, eu acho que PRATICAMENTE TODAS as versões do cinema dão um ralo nas versões dos quadrinhos. Depois escrevo mais a respeito.

Escrevam!

Abraços.

Edu.

Obvio as versões dos quadrinhos são melhores

Podem trancar esse tópico

Comment

É Cross?
      Send down the firewalker
      Send down the neon priest
      Send down the junky doctor
      Send down the shadow king
      Down through the heart of the city at night
      In black and white

Comment

Superman e X-Men foram melhorados no cinema.

O Batman de Begins também teve algumas melhorias.

Comment

Acho que a versão do Super no primeiro filme do Cristopher Reeve é a melhor de todos os tempos.

Os outros, do que eu vi, todos tiveram alguma perda.

E o filme de 300 é melhor que o gibi.

Abraços.
          Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Greatest Criminal Mind

Desenvolva. Curto as suas observações.

Homem-Aranha (e seus vilões), IMHO, também foi MUITO melhorado no cinema (revi HA2 este final de semana - muito legal)

Comment

Não tem confusão nenhuma, os quadrinhos é que valem.

Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup

Comment

Postado originalmente por EduardoMN
                Postado originalmente por Greatest Criminal Mind

Desenvolva. Curto as suas observações.

Homem-Aranha (e seus vilões), IMHO, também foi MUITO melhorado no cinema (revi HA2 este final de semana - muito legal)
                No caso do Superman, toda a sequência da origem foi melhorada.

Além do enfoque nas comparações do Super com Cristo, o Donner acertou em cheio mostrando a Fortaleza não apenas como um refúgio do Superman na Terra, mas sim como o legado de Jor-El para o seu filho. A idéia do holograma de Jor-El e de que Kal-El passou 12 anos aprendendo dentro da Fortaleza antes de se revelar para o mundo também são toques de gênio.

Outro que foi melhorado também foi Zod. Nas HQs ele era só mais um vilão do Super (o Jax-Ur era mais popular que ele), depois do filme se tornou um dos principais e mais emblemáticos.

Já os X-Men, o Singer apagou toda a bobagem que vinha sendo feito com o grupo nos anos 90, centrou a história em apenas um grupo pequeno e no confronto de idéias entre Xavier e Magneto, e não X-Men vs Apocalipse ou outras palhaçadas.

O Wolverine deixou de ser apenas um valentão fodão para ser aquilo que ele deveria ser nas hqs, um herói relutante sem lugar no mundo. O personagem se tornou bastante carismático nas telas, a intenção dele não é rasgar os vilões, mas sim cuidar da Vampira.

A Vampira por sinal é outra que nem se compara com a versão das HQs, é uma garota assustada com seu dom. Nada de poderes de Miss Marvel, ela é uma aberração.

E no Batman Begins, eu adorei a idéia de que Ra's Al Ghul foi mentor de Bruce Wayne. Apesar de adorar as histórias de Denny O'Neil, não me importaria com um retcon desses nas HQs. Achei a idéia muito boa mesmo, e tudo a ver com os personagens, além de explicar melhor o porquê de Ra's querer tanto que Batman seja seu sucessor.

Comment

Acho o que o Singer fez com os X-men a melhor adaptação.

Comment

Heróis dos Quadrinhos.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

X-Men e Homem-Aranha deveriam se mudar de vez para a telona, porque nos quadrinhos não tem mais condições.

Comment

Eu acho uma sacanagem comparar. Afinal, em um filme é, por definição, bem mais fácil de se compor um bom personagem. Só é preciso lidar com ele por duas horas. Em gibis você fiuca escrevendo sbre aquela pessoa por anos.
                        Os heróis no cinema se beneficiam por isso. Os roteiristas só pegam o que funcionou nos gibis, separam o joio do trigo.

Comment

Re: Heróis do Cinema X Heróis dos Quadrinhos

Pessoal, não sei se já rolou alguma discussão nesse sentido, e não é cross.

A idéia é comparar os personagens dos quadrinhos com suas versões cinematográficas: Quais eram as versões mais bacanas? Poderes? Uniformes? Caracterizações?

Particularmente, eu acho que PRATICAMENTE TODAS as versões do cinema dão um ralo nas versões dos quadrinhos. Depois escrevo mais a respeito.

Escrevam!

Abraços.

Edu.
                          Eu acho que a maioria dessas comparações não faz muito sentido. Por um motivo muito simples, a maioria dos heróis adpatados dos quadrinhos para cinema têm diversas versões.

Já que citaram Batman Begins, não posso dizer que o filme tem mais qualidades do que Ano Um, ou Cavaleiro das Trevas, ou as Dez Noites da Besta, mas com certeza tem alguns pontos que não são explorados nos quadrinhos.

Já em X-men a gente vai comparar o que? O filme com a fase Morrison/Quitely? Ou com a fase Claremont/Lee?

Homem-Aranha é um dos filmes mais legais baseados em quadrinhos feitos recentemente. Sem dúvida está bem acima do que vem sendo publicado nos quadrinhos há vários anos. Mas por outro lado está próximo de uma atuaização das melhores fases do Homem-Aranha.

No geral, os filmes podem até ser muito bons, mas não andam nem perto dos melhores momentos dos quadrinhos. Se eu acreditasse no contrário, parava de ler gibi.
                          Ótimo. Eu vou construir meu próprio pouso lunar! Com bebidas e jogo! E prostitutas!
                          Na verdade, esqueça o pouso e o jogo!
                          Ah, que se dane tudo.

Comment

Pessoal, não sei se já rolou alguma discussão nesse sentido.
                            JÁ!

Várias e varias vezes.
                            "O meu segredo é que estou sempre com raiva."

Bruce Banner

Comment

Postado originalmente por Bender Unit 22
                              Eu acho que a maioria dessas comparações não faz muito sentido. Por um motivo muito simples, a maioria dos heróis adpatados dos quadrinhos para cinema têm diversas versões.

Já que citaram Batman Begins, não posso dizer que o filme tem mais qualidades do que Ano Um, ou Cavaleiro das Trevas, ou as Dez Noites da Besta, mas com certeza tem alguns pontos que não são explorados nos quadrinhos.

Já em X-men a gente vai comparar o que? O filme com a fase Morrison/Quitely? Ou com a fase Claremont/Lee?

Homem-Aranha é um dos filmes mais legais baseados em quadrinhos feitos recentemente. Sem dúvida está bem acima do que vem sendo publicado nos quadrinhos há vários anos. Mas por outro lado está próximo de uma atuaização das melhores fases do Homem-Aranha.

No geral, os filmes podem até ser muito bons, mas não andam nem perto dos melhores momentos dos quadrinhos. Se eu acreditasse no contrário, parava de ler gibi.
                              Também concordo que homem-aranha é genial, mas desde moleque não acompanho os quadrinhos, então não sei nem opinar sobre o que está sendo publicado atualmente (só que a opinião aparentemente unânime é de que o material é muito ruim)

Batman, para mim, é um caso à parte. Sempre foi meu personagem favorito. Eu amei os primeiros filmes do Burton (apesar de achar que "faltava alguma coisa"), e curti "Eternamente" (na minha cabeça de moleque, o filme do Batman definitivo). Não tem como curtir Batman e Robin. Paralelamente eu ia comprando TUDO o que saía publicado do Batman, entre mensais, mini-séries e especiais.
                              Batman Begins foi outra história. Eu AMEI o filme. E não dá para comparar aquela versão MEGA-ULTIMATE do Batman com aquele que estava sendo publicado nos quadrinhos. Resultado: Larguei os quadrinhos.

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎