Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quadrinhos clássicos x quadrinhos atuais

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Quadrinhos clássicos x quadrinhos atuais

Senhoras, senhores,

Recentemente, estive relendo alguns quadrinhos clássicos. Li a republicação da fase da Fênix Negra, os tps do Arqueiro Verde/ Lanterna Verde, Novos Titãs do Wolfman...

Ao mesmo tempo, estava lendo material mais atual (X-Men do Whedon, Fugitivos, Y: The Last Man, Mulher Maravilha do Rucka...).

Bem, vou ter que admitir: excetuando a fase do Wolfman, nos Novos Titãs, gostei mais do material recente do que dos clássicos!

Sim, sei que muito dos autores contemporâneos se inspiram nos escritores da ERA DE PRATAAAAA! e na ERA DE OUROOOOOO! dos quadrinhos. Também estou ciente de que caras como Byrne, Claremont, O'Neil, entre outros, inovaram, inseriram assuntos sérios e temas relevantes na hqs. Além disso, sou racional o suficiente para compreender que, sem esses escritores, provavelmente ainda teríamos o Superman puxando planetas com correntes.

Porém, falando exclusivamente em termos de diversão que a leitura me causa... Bem, não consigo nem pensar duas vezes: tenho maior prazer lendo o arqueiro no run do Kevin Smith ou do Meltzer do que a fase do O'Neil.

Sei que serei execrado, odiado e muitos sacrificarão suas famílias em razão desse depoimento. Porém, tinha que falar.

P.S.: escrevi isso depois de ler que o roteirista do pretenso filme do Shazam falou mal dos quadrinhos clássicos. Se ele pode, eu também posso, porra!

Não importa o quanto você se esforce, é impossível ser cool em Belém do Pará

Concordo com o Mino. Acho que muitos clássicos são superestimados.

A fase da Fênix tem muita enrolação, acho que os Clássicos DC com a primeira aparição do Ras um porre. Mas a fase LV/AV, apesar de algumas coisas datadas, um material muito bacana que ainda surpreende.

E a propósito, o Mohamed é clone de quem?
    É fácil quando se sabe.

Comment

Mino, acho que vc acordou com o pé esquerdo - vide o post das mais BELLAS e agora essa provocação direta a alguns anciões do fórum.

Mas não negar que vc tenha certa razão. Alguns materias considerados "clássicos", das antigas (leia-se Anibal) são extremamente "overrated".

Comment

Re: Quadrinhos clássicos x quadrinhos atuais

Postado originalmente por Minotauro
        Senhoras, senhores,

Recentemente, estive relendo alguns quadrinhos clássicos. Li a republicação da fase da Fênix Negra, os tps do Arqueiro Verde/ Lanterna Verde, Novos Titãs do Wolfman...

Ao mesmo tempo, estava lendo material mais atual (X-Men do Whedon, Fugitivos, Y: The Last Man, Mulher Maravilha do Rucka...).

Bem, vou ter que admitir: excetuando a fase do Wolfman, nos Novos Titãs, gostei mais do material recente do que dos clássicos!

Sim, sei que muito dos autores contemporâneos se inspiram nos escritores da ERA DE PRATAAAAA! e na ERA DE OUROOOOOO! dos quadrinhos. Também estou ciente de que caras como Byrne, Claremont, O'Neil, entre outros, inovaram, inseriram assuntos sérios e temas relevantes na hqs. Além disso, sou racional o suficiente para compreender que, sem esses escritores, provavelmente ainda teríamos o Superman puxando planetas com correntes.

Porém, falando exclusivamente em termos de diversão que a leitura me causa... Bem, não consigo nem pensar duas vezes: tenho maior prazer lendo o arqueiro no run do Kevin Smith ou do Meltzer do que a fase do O'Neil.

Sei que serei execrado, odiado e muitos sacrificarão suas famílias em razão desse depoimento. Porém, tinha que falar.

P.S.: escrevi isso depois de ler que o roteirista do pretenso filme do Shazam falou mal dos quadrinhos clássicos. Se ele pode, eu também posso, porra!
        Não importa o que você acha, Mino. Você deixou de comer a gostosa...
        "Uma das pessoas menos agradáveis do MBB." - SJWscott

Comment

Tú estás louco o melhor gibi dos heróis de todos os tempos é Heróis da TV com Mestre do Kung Fu, é muita prepotencia de alguém achar que tudo dos anos 90 é melhor que dos anos 50 e 60.
          por exemplo a carne de porco era muito melhor nos anos 80 e digo pois experimentei, na quela época os agricultores alimentavam os porcos com milho, moranga etc, dava um gosto dilicioso na carne, hoje nos anos 90 e 2000 só tratam com ração , pois o milho é muito caro, o gosto fica horrível.
          Se nos anos 80 era boa imagine nos anos 50 onde os porcos só comiam coisas naturais
          O mesmo ocorre com estes gibis dos anos 70.

Comment

Postado originalmente por DarthGoldmember
            Tú estás louco o melhor gibi dos heróis de todos os tempos é Heróis da TV com Mestre do Kung Fu, é muita prepotencia de alguém achar que tudo dos anos 90 é melhor que dos anos 50 e 60.
            por exemplo a carne de porco era muito melhor nos anos 80 e digo pois experimentei, na quela época os agricultores alimentavam os porcos com milho, moranga etc, dava um gosto dilicioso na carne, hoje nos anos 90 e 2000 só tratam com ração , pois o milho é muito caro, o gosto fica horrível.
            Se nos anos 80 era boa imagine nos anos 50 onde os porcos só comiam coisas naturais

Eu não tenho problemas com histórias antigas, novas ou futuras. Consigo curtir um gibi dos anos 50 do mesmo jeito que curto um dos anos 80, 90 ou atual.

Comment

Pois eu acho que o pior da lista de clássicos supracitada é exatamente o gibi dos Titãs do Wolfman!
              Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Chico Barney
                Pois eu acho que o pior da lista de clássicos supracitada é exatamente o gibi dos Titãs do Wolfman!
                Exato, era ruim no passado e seria ruim se fosse lançado agora

Comment

Gibi de super-herói fica datado muito rápido.
                  Daqui a alguns anos, nego vai ler quadrinhos elogiadíssimos como o Capitão América de Brubaker, o DD de Bendis ou a JSA de Johns e vai dizer a mesma coisa.

Comment

Ah, os clássicos...

Postado originalmente por Chico Barney
                    Cara, eu gostei por que li sem pretensão alguma. O que eu mais me DCepcionei foi com o Arqueiro Verde do O'Neil. Tanto por ser uma fase extremamente elogiada, quanto por achar o Questão do O'Neil uma das melhores coisas que eu já li nos quadrinhos (faltam apenas 5 número para fechar minha coleção! ) Porém, achei os diálogos fracos, os enredos datados... Meio bobo, até.

Porém, como já disse antes: sei que eles fizeram uma PUTA EVOLUÇÃO DOS PERSONAGENS, mas tenho mais prazer (uia!) lendo uma edição de Gotham Central.

Chifradas,

Não importa o quanto você se esforce, é impossível ser cool em Belém do Pará

Comment

Nostálgico é uma palavra que define bem o ser humano. O passado, pra nós, sempre vai ser mais belo que o presente.

"Ah, no meu tempo é que era bom"

Comment

quem aqui leu os clássicos ???

volta trakinas.
                        Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Postado originalmente por Leandro Azeredo
                          Gibi de super-herói fica datado muito rápido.
                          Daqui a alguns anos, nego vai ler quadrinhos elogiadíssimos como o Capitão América de Brubaker, o DD de Bendis ou a JSA de Johns e vai dizer a mesma coisa.
                          Sim, isso possivelmente irá acontecer. É inevitável, é muito difícil haver quadrinhos atemporais como Cavaleiro das Trevas, Reino do Amanhã ou A Queda de Murdock. Acontece em todas as mídias, como no cinema e na literatura.

Envelhecem e ficam datados, parecem piores que os atuais mas não necessariamente o são. O lance é tentar encarar as histórias sem analisar anacronicamente. É necessário avaliar suas qualidades inseridas na época de lançamento.

Quando vejo as LOUCURAS MIL do Superman na Era de Prata, eu não fico apontando como se fossem as maiores podreiras de todas.... gosto é de curtir a doideira e perceber como tudo na época era mais inocente e viajado. Era tudo muito insano, parecia Grant Morrison em ASS.

Enfim, agora sou um leitor mais maduro e perdôo quadrinhos e personagens datados. Só não perdôo a panela na cabeça do Jay Garrick e o uniforme do Alan Scott, esses são ridículos em qualquer época.

Comment

Material considerado clássico, mas que é uma merda, existe, mas é porque são superestimado (espere o Morrison aqui uns 20 anos), só que boa parte desses clássicos são bons mesmos.

E também tem coisa que nova, que já é clássico, entre elas tão Ultimates, Authority, Planetary, Astonishing X-men, Runaways, etc.

Comment

tem horas que eu tenho que reler o título do tópico pra lembrar do que o pessoal tá falando.

Pessoal Alan Moore escreveu Miracleman em Milnovecentos e lá vai bolinha...
                              quero ver nego dizer que aquilo tá datado...

Comment

Working...
                              X