Anúncio

Collapse
No announcement yet.

JEREMIAS, O BOM

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• JEREMIAS, O BOM

Divulgação

Jeremias, o bom, lançado originalmente no ano de 1969, em plena ditadura militar, é um personagem que marcou época com uma crítica de costumes bem-humorada e ainda atual. Agora Jeremias volta em edição completa, incluindo as histórias inéditas que criticavam a ditadura.

Jeremias era tão bom que nasceu sem dor.

Homem atencioso e elegante, sempre bem vestido com terno de corte impecável, gravata e sapatos engraxados, estava sempre disposto a ajudar os outros. Jeremias, o bom era antes de tudo, um homem justo. Ziraldo criou o personagem Jeremias, o bom, em 1965, conquistando os leitores do Jornal do Brasil com seu jeito ingênuo e bondoso de encarar a vida, que marcaram as charges que eram uma crítica de costumes e comportamento. "Um dia, descobri que o humorista de colaboração permanente precisava de um personagem para marcar sua presença de maneira mais efetiva", conta Ziraldo. "O personagem mais famoso do humor brasileiro, na época, era o Amigo da Onça. Achei que era hora de criar um que fosse a sua antítese. Deu certo", completa o autor.

Em 1969, Jeremias, o bom, migrou para as páginas da revista O Cruzeiro, onde ganhou um caráter mais político, com tiradas sarcásticas contra a ditadura militar. "Os donos da revista custaram a descobrir que o Jeremias estava fazendo as maiores gozações com a ditadura", lembra Ziraldo. No mesmo ano, Ziraldo lançou a primeira versão do livro Jeremias, o bom.

Como o contexto da época não permitia, a obra não trazia as charges que criticavam a ditadura. Quarenta anos depois, brasileiros de todas as idades poderão conhecer as aventuras completas de Jeremias, o bom, com todo o material que não foi publicado na primeira edição, além de aventuras inéditas. Ziraldo acredita que Jeremias, o bom continua um personagem atual. "O Jeremias é tão bom que pode ajudar as novas gerações a ir descobrindo o Brasil", diz Ziraldo.

"Conhecer por meios não oficiais a história de um país é a melhor maneira do cidadão entender não só a si mesmo como a sua relação com o país onde vive".

========================

Nem sabia que ja tinham lançado, comprei hoje na Sisciliano. Ta esgotado no Submarino (pede pra avisar quando o produto estiver disponível!), mas vale a pena comprar isso aí!

Coisa finíssima, Frank Miller copiou muito o Ziraldo pra fazer Sin City.
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Re: JEREMIAS, O BOM

eu também não sabia e vi na semana passada na leitura em BH, mas não comprei ainda...

qual é o preço Chico?

Postado originalmente por Chico Barney

Coisa finíssima, Frank Miller copiou muito o Ziraldo pra fazer Sin City.
    5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Que bom que tás aí, Xogum, o único que tambem comenta Ziraldo no mbb

Paguei 39 reais!
      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

daqui a pouco a Dani aparece...rs.

39 pilas tinha que ser pelo submarino com desconto....acho que vou esperar um tempinho pra ver se volta..
        5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Saiu uma edição de bolso desse livro, daquelas maquininhas de vender livro no metrô. Comprei por uma bagatela, mas a edição em álbum é bem mais style...

O material é bem legal. A arte do Ziraldo é muito boa e tem diversas piadas muito bem sacadas. Recomendo.

Comment

Putz... mais velho que eu...

Comment

Achei que era o teu roteiro para o gibi que o jeremias matava todo mundo no colégio por preconceito contra a sua boina vermelha.
              what a incredible pace!

Comment

Tenho o álbum original da década de 70 e Jeremias É BOM (putz, que piada fraca... )!!!
                Jeremias é um dos melhores personagens do Ziraldo.
                Desenhista agenciado
                http://www.pencilbluestudio.com/inde...=94&Itemid=122
                www.romfreire.blogspot.com

Comment

Gosto do estilo gráfico do Ziraldo mas acho que suas piadas são meio repetitivas e um pouco cansativas. Não vou comprar, a não ser que ache uma destas edições baratinhas.

Eu adoro um dele que é o menino em uma história em quadrinhos. Não lembro o nome direito...
                  Não ganhei nada....

Comment

Postado originalmente por Beren
                    Achei que era o teu roteiro para o gibi que o jeremias matava todo mundo no colégio por preconceito contra a sua boina vermelha.
                    O Eddie Veder infelizmente chegou antes!

Comment

Postado originalmente por Xogum 300
                      daqui a pouco a Dani aparece...rs.

39 pilas tinha que ser pelo submarino com desconto....acho que vou esperar um tempinho pra ver se volta..
                      Pô, comove isso viu Xogum...
                      Comprei isso logo quando lançou, agora queria era um álbum da SuperMãe..eu sei que muita gente detestava ela, mas eu não..

*alguem já viu o livro dele Rolim? Sobre um umbigo? É super engraçadinho..
                      Postado originalmente por FLUFFY
                      Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Na boa, parece ser uma bela bosta.

Comment

Postado originalmente por Dani...*
                          Comprei isso logo quando lançou, agora queria era um álbum da SuperMãe..eu sei que muita gente detestava ela, mas eu não..
                          eu detestava...
                          mas te dou um desconto porque você deve se identificar.

Comment

A Dani comprou isso em 1969? É isso?
                            ASSINATURA REMOVIDA POR ULTRAPASSAR O LIMITE DE 30KB SOMADA AO AVATAR

Comment

Postado originalmente por Wiccan
                              A Dani comprou isso em 1969? É isso?
                              Nãoooo.. comprei esse que lançou novinho (fevereiro?), com capa bonitinha e bem mais barato do que disseram aí (eu paguei 32 reais num pacotão na Sicialiano, não sei se foi com desconto pelo pacote)
                              Postado originalmente por FLUFFY
                              Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎