Se essa é sua primeira visita, lembre-se de conferir a FAQ clicando no link. Você deve se registrar para poder postar: clique no link de registro para continuar. Para visualizar as mensagens,
selecione o fórum que deseja visitar na listagem a seguir.
Qual a avaliação sobre o trabalho do CC a frente dos títulos Mutantes?! agora que ele não escreve mais nenhum título qual o saldo?!
Positivo ou Negativo?
Qual a avaliação sobre o trabalho do CC a frente dos títulos Mutantes?! agora que ele não escreve mais nenhum título qual o saldo?!
Positivo ou Negativo?
Ele continua a frente de 2 títulos mutantes - New Excalibur e Exiles.
Se você quer saber só sobre os títulos X-Men, acho que o saldo é positivo, apesar de tudo que foi feito nos últimos anos por ele.
E depois do enfarto, ele voltou muito bem em Exiles e New Excalibur.
Acho que o Byrne estava precisando ter alguns enfartos também. Quem sabe a criatividade volta...
Eu sinceramente desgosto do jeito que o CC escreve e tenho sérias dúvidas da sua qualidade anterior. Acho que ele fez sucesso por dois motivos, seus companheiros desenhistas que sempre ajudavam e muito nos roteiros (vide o Byrne e o Dave Cockrum, o Davis e o Jim Lee. Sozinho ele sempre claudicou no verborragismo e nas idéias simplistas tiradas de Fivel, um conto americano, sempre forçando a barra nos mutantes coitadinhos temidos e odiados. Espero que ele nunca mais escreva nada.
Claremont não é verborragico,são as pessoas hj em dia q tem preguiça de ler.Seu estilo casa perfeito com o genero de ficção q ele se propõe.Adjetivos pejorativos q atribuem a ele,poderiam ser facilmente atribuidos tb a Asimov ou Akira Toriyama.
Nos anos 70 e 80,ele não só escreveu o melhor titulo de super herois de sua epoca como tb pavimentou caminho para 80% do q foi feito nesse estilo posteriormente.Tanto em termos etnicos,qnt em caracterizações de personagens e construção de tramas.Mas a maioria não aceitaria esse fato.
Sua volta aos quadrinhos foi um tanto infeliz de certa maneira,o q não apaga seu merito anterior,mas aos poucos ele conseguiu achar seu lugar no novo mercado.Não brilha tanto qnt ja brilhou,mas ainda assim é melhor do q Frank Millers e Byrnes,q vivem de suas poses arrogantes e não tem um pingo de humildade.
Comment