Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DAN SLOTT: HIPOCRISIA SOBRE SCANS.......

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• DAN SLOTT: HIPOCRISIA SOBRE SCANS.......

DIRETO DO HQM:

Dan Slott envolvido em polêmica na internet

O roteirista da Marvel Comics, Dan Slott, tocou há algumas semanas em um ponto muito controverso com o advento na internet: a liberação de material protegido por direitos autorais em downloads. No caso de Slott, a distribuição gratuita de páginas escaneadas de quadrinhos. A repercussão começou a aparecer em sites americanos esta semana.

Slott entrou em um site destinado a busca de torrents e postou um comentário pedindo para que parem de baixar materiais seus, em específico os quadrinhos da Mulher-Hulk. Slott explicou: “Enquanto She-Hulk vem ganhando muitas boas resenhas e mais e mais devotos, as vendas continuam baixas. A série precisa de todas as vendas possíveis. Quando você interrompe o ciclo de vendas, acaba fazendo mal a muitas pessoas”.

Há um ponto que deve ser levado em conta. Mesmo com Dan Slott fazendo este comentário, ele é usuário do mesmo site de download de torrents em que postou esta explicação. No momento em que o fato foi descoberto, o escritor já havia baixado quase 12 gigabytes em arquivos “piratas”, e enviado a outros usuários quase 11 gigabytes. A imagem pode ser vista abaixo.

A argumentação de Slott para o fato é a seguinte: “Não acho que toda forma de torrent é errada. Tais como seriados que não são lançados em DVD com a região dos EUA (ou, generalizando, incompatíveis com DVDs do país do usuário de torrent), seriados e filmes que ainda não foram lançados em DVDs, livros que esgotaram e não foram reimpressos”.

Além de quadrinhos, também podem ser baixados em torrent programas de computador, geralmente com números seriais hackeados, filmes, jogos de computador, músicas, vídeos de shows gravados, entre outras coisas.

Mesmo com esse comentário de Slott, tanto o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, como o editor-chefe da DC Comics, Dan Didio, já disseram que os quadrinhos escaneados não atrapalham as vendas das editoras de quadrinhos.

Por : Artur Billy Batson

LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
    http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

PALHAÇADA, HEIN???

VAGABUNDO ATACA E CRITICA OS SCANS.....

MAS FAZ DOWNLOAD DO TRABALHO DOS OUTROS!!!

ASSIM CAMINHA A HIPOCRISIA......
    LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
    http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

por mais que eu goste do slott, she-hulk anda um saco....
      Fight Rockman! For everlasting peace!

Comment

Eu já considero SHE-HULK uma das melhores séries continuadas que vem sendo publicada atualmente.

Comment

Olha, eu acho que o Slott é uma besta, e seu comentário foi infeliz pra cacete.
          Simples.

Não que eu seja contra pirataria. Na verdade, eu não considero scan, ou qualquer forma de compartilhamento virtual uma forma de pirataria... Pelo menos não direta.

Eu baixo tudo que baixo pra avaliar o que eu quero comprar depois, ou pra não ficar dependendo da boa vontade de emissoras de tv (no caso de séries como "My name is Earl" que passa no canalzinho sem vergonha FX que pega em meia dúzia de tvs a cabo), ou das editoras mesmo (é só ver o desleixo da Panini com uma grande quantidade de títulos sensacionais).

Enfim, como não baixo pra vender ou distribuir o material, assim como muita gente, não me considero um pirateiro. E digo mais: Se esse pessoal se preocupasse mais em fazer um produto melhor e mais barato, o compratilhamento de arquivos NUNCA seria um problema.

É só ver o preço dos CDs por exemplo.
          Quinze contos em um já é desperdício... E tem cd sendo vendido por R$40,00.
          E querem evitar a pirataria

Comment

"Eu fui baixar um filme e algumas músicas pela internet e descobri que estão
            pirateando os gibis que fiz. Puta mundo injusto..."
            É fácil quando se sabe.

Comment

Putz... ele deu uma de coitado agora. Nem pra criar uma conta nova no site!!
              No mais, esse comentário foi bem ridiculo. O cara baixa filmes, livros, música, seriados e vem reclamar que estão baixando os seus gibis.
              I'm baaack!

Comment

A Melhor opinião expressa sobre scans foi feita pelo Dan Didio..
                Bela Lugosi's Dead.

Comment

Eu baixei a série do novo Nuclear e gostei muito, agora vou correr atras do material em inglês para ter na minha coleção.
                  Enquanto isso na Sala de Justiça...

Comment

Postado originalmente por Átila, o Huno
                    Eu já considero SHE-HULK uma das melhores séries continuadas que vem sendo publicada atualmente.
                    Você leu a última com o Abominavel pateta e trapalhão? LIXO. ele perdeu a mão...
                    Fight Rockman! For everlasting peace!

Comment

Hipocrisia é falar q scans não prejudica a industria só porque VOCÊ compra o material depois.

Eu baixo scans mesmo, e q se foda, mais sei q isso é prejudicial pra industria.

Comment

Dan Slott perde alguma coisa com os scans?
                        Ele deuixa de ganhar dinheiro?
                        Fica mais pobre?
                        Não.

Então ele que vá se foder!
                        "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Postado originalmente por Lemon Destro Project
                          Eu baixo scans mesmo, e q se foda, mais sei q isso é prejudicial pra industria.
                          EXATAMENTE!!

Eu ligo o FODA-SE! e dane-se.
                          to nem ai, agora que She Hulk nao merece ser comprado, nao merece mesmo. O revistinha chata pra caraco, to gostando muito mais da revista da Ms Marvel.
                          E na boa com esse preço abusivo de revistas, voce tem de recorrer pras scans mesmo.
                          O que importa na verdade não são os quadrinhos que você lê, ou sua editora favorita. Na verdade nada disso importa.... Leia, e tenha base pra argumentar...
                          Leitura sempre o fará evoluir.

Comment

Acho que voces nao entenderam o que o cara falou
                            Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Enquanto ele segue a cartilha ditada pelo Quesada, que é totalmente contra scans, o Dan Didio segue o caminho contrário e afirma que os scans não vão afetar ou impedir o fã a ir em comics stores e comprar as revistas.

Esse é o meu pensamento também - os scans servem como vitrine das revistas e o leitor vai acabar comprando as revistas que mais gostar.

Não tem comparação entre você ler uma revista no micro e segura-las nas mãos e ler. Um exemplo excelente é a mini-serie Justice - o enquadramento e as páginas duplas são quase impossíveis de seguir em scans.
                              Imagem das edições à venda nos álbuns:

DC Comics - https://www.facebook.com/media/set/?...9487073&type=3

Marvel - https://www.facebook.com/media/set/?...5613657&type=3

Outras editoras - https://www.facebook.com/media/set/?...2277809&type=3

TPs & HCs - https://www.facebook.com/media/set/?...8970273&type=3

Comment

Working...
                              X