Postado originalmente por Chacal
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Batman por Grant Morrison - The Black Glove p.4
Collapse
X
-
Não sei por que reclamam do Morrison ter resgatado esse lado "super-heróico" do Batman como se isso limitasse o personagem a uma ou outra versão, pra mim abre muitas possibilidades, depende da faceta que o autor queira abordar. O personagem tem mais de 70 anos de histórias, não pode ficar preso aos dogmas que somente um criador estabeleceu, só porque a fase do mesmo foi marcante.
Mesmo atualmente, pra quem curte mais o lado detetivesco, Detective Comics ainda é publicado, que eu saiba.
Postado originalmente por Aionmas o ataque à mente do Bruce levando-o à criação do Batman de ZuERAH é genial, sem contar à homenagem à vários conceitos criados na Era de Prata. Nos próprios tópicos de avaliação muita gente apontou isso.
Blame it on the Bossa Nova.
Comment
-
Postado originalmente por Aionmas po, sê o arco é de 6 partes, é de se esperar NO MINIMO que depois de 6 meses tu decida se gostou ou não, depois de ler tudo po.Postado originalmente por Chacalpreferi gastar meu tempo em outra coisa que não precisasse de 6 meses pra fazer algum sentido, e só então decidir se gostei ou não.Amigos, confiram SUPER-EGO, a história de um psicólogo de super-heróis escrita e desenhada por mim, toda segunda no http://www.sequentialink.com/?comic=super-ego-page-1.
Comment
-
O grande problema é o conceito de "Legado do Batman" pelas eras.
Isso vai contra TUDO o que o personagem é.
É legal o conceito. Mas como o Batman já é inspirado no Zorro, ampliar para cópia do Fantasma já é demais.
No fim o Grant Morrison escreveu o MELHOR Batman na época da JLA - Mix entre Detetive + Herói + Cientista.
E o Damian é um PUTA personagem. Mas como o Gambit, Cable e Wolverine sofre preconceito dos "Tradicionalistas Roskões".PROTOCOLO: A ORDEM foi impressa e está sendo vendida. APENAS ACEITEM!!!
Comment
-
Acho que o Morrisn está perdendo a Mão, desde as Crises. Como deu merda na história, ele está tentando fazer algo magnífico e espetacular, para compensar, e não tá dando certo. Depois de os Sete da Vitória e All Star Superman, o cara decaiu legal.
Comment
-
Postado originalmente por ZedPostado originalmente por Aionmas po, sê o arco é de 6 partes, é de se esperar NO MINIMO que depois de 6 meses tu decida se gostou ou não, depois de ler tudo po.Postado originalmente por Chacalpreferi gastar meu tempo em outra coisa que não precisasse de 6 meses pra fazer algum sentido, e só então decidir se gostei ou não.
Comment
-
Postado originalmente por AionPostado originalmente por ZedPostado originalmente por Aionmas po, sê o arco é de 6 partes, é de se esperar NO MINIMO que depois de 6 meses tu decida se gostou ou não, depois de ler tudo po.Postado originalmente por Chacalpreferi gastar meu tempo em outra coisa que não precisasse de 6 meses pra fazer algum sentido, e só então decidir se gostei ou não.
Bom, eu não li, então não posso comentar, mas acredito que seja essa a idéia do amiche, é só fanfic meu mesmo,.
Já rolando um pequeno cross, um exemplo foi o gibi do Homem-de-Ferro dos Knauffs, um arco que tem umas 12 partes, era muito foda se lido na sequência, mas te cativava de ler todo mês, não era legal ler duma vez só.
Enquanto o Homem-de-Ferro do Fracation, que todos elogiam, ganhou Eisner e os caralhos, e o arco era tão chato que não me motivou a passar da segunda edição.
Comment
-
Postado originalmente por ChacalFoi na fase do Morrison que parei de ler batman.
Mil vezes as histórias do Paul Dini. Eram muito mais divertidas.I am lost
So I am cruel
But I'd be love and sweetness
If I had you
Comment
-
Postado originalmente por Cameron PoePostado originalmente por AionPostado originalmente por ZedPostado originalmente por Aionmas po, sê o arco é de 6 partes, é de se esperar NO MINIMO que depois de 6 meses tu decida se gostou ou não, depois de ler tudo po.Postado originalmente por Chacalpreferi gastar meu tempo em outra coisa que não precisasse de 6 meses pra fazer algum sentido, e só então decidir se gostei ou não.
Bom, eu não li, então não posso comentar, mas acredito que seja essa a idéia do amiche, é só fanfic meu mesmo,.
Já rolando um pequeno cross, um exemplo foi o gibi do Homem-de-Ferro dos Knauffs, um arco que tem umas 12 partes, era muito foda se lido na sequência, mas te cativava de ler todo mês, não era legal ler duma vez só.
Enquanto o Homem-de-Ferro do Fracation, que todos elogiam, ganhou Eisner e os caralhos, e o arco era tão chato que não me motivou a passar da segunda edição.
O final mesmo eu não entendi porra nenhuma, mas cada edição era tão maneira que me manteve acompanhando por todo o run.
Com o Batman foi o contrário: mesmo que o final seja absolutamente sensacional, eu não vou ler, porque acho as edições individuais insuportáveis.
Comment
-
eu não tive curiosidade de ler a passahem dele pré R.I.P
mas fiquei curioso pra ler Batman & Robin.
Se comprar dá para entender ou só lendo o que veio antes?"Recapitulando, então: culturas sexualmente progressistas nos deram a matemática, a literatura, a filosofia, a civilização e todo o resto, enquanto culturas sexualmente reprimidas nos deram a Idade Média e o Holocausto. Não que eu queira exagerar nos meus argumentos, é claro."
Alan Moore
Comment
-
gosto bastante da premissa do run do Morrisson no Batman, que é fazer ele voltar a ser um super-herói.
acho que o resgate do filho dele com a Tália era algo que demorou DEMAIS pra acontecer. principalmente depois que o personagem JÁ TINHA APRECIDO em Reino do amanhã (com outro nome).
mas eu sempre tenho a mesma opinião sobre os runs do Morisson. ele começa criando conceitos inovadores. mas, com o passar do tempo, as idéias vão se tornando mais e mais exageradas até que a coisa perde o sentido.
e batman RIP foi isso.
a idéia do batman ter uma "personalidade back-up" já é maluca por si só. e explorar isso da forma psicodélica com que foi feito só prejudicou ainda mais o entendimento da trama.
também não gostei da nova abordagem no Coringa. não tinha nada errado com o personagem pra mudá-lo. foi só uma alteração pra fazê-lo mais parecido com a versão do novo filme e que vai ser esquecido em pouco tempo. Aliás ALGUM OUTRO ESCRITOR usou o Coringa de jaleco e cicatriz além do Morisson?
sobre os desenhistas, rolou mesmo uma inconstância. na verdade, acho que os melhores arcos foram desenhados pelo Andy Kubert. a narrativa mais simples dele ajudava na fluência das tramas. e acho que essa simplicidade fez falta em Batman RIP.
só li o que saiu por aqui e aguardo Batman & Robin pra comentar mais!"Watchmen foi uma revista sem sentido belamente ilustrada."
John Byrne
"O futuro me parece mais promissor a cada cerveja que eu bebo."
David Lee Roth
Comment
Comment