Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Batman por Grant Morrison - The Black Glove p.4

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por Capitão DC
    Postado originalmente por Live
    Pra mim foi muito boa. Trouxe de volta o lado super-heróico do Batman, com uma maior variedade de temas e recursos narrativos.

O resultado do trabalho foi um pouco prejudicado por alguns péssimos desenhistas que acompaharam Morrison, o ideal era ser tudo desenhado por um Frank Quitely, ou um JH Williams III da vida, mas se fosse assim, provavelmente ainda estaríamos esperando pelo fim do retorno do Rãs.

E o Damian é genial.
    Esse lado era o que faltava há muito tempo para o Batman.
    Idem aqui, sendo lançada ao vivo eu só li RIP, por causa do hype, mas depois peguei toda a fase do Morrisson na Morcega e é genial lido tudo em sequência. Como disseram o Morrisson constrói toda uma situação brilhante ao redor do Bruce só pra foder pra valer com a cabeça dele.
    Claro que teve algumas paradas clichês, como o affair romântico, e o Damian ser um pé no saco, mas o ataque à mente do Bruce levando-o à criação do Batman de ZuERAH é genial, sem contar à homenagem à vários conceitos criados na Era de Prata. Nos próprios tópicos de avaliação muita gente apontou isso.
    Outra coisa é que muita gente reclamou que era complicado,IMHO só em crise Final ele perde a mão, em RIP não tem o que não entoender.
    Minto, tem sim. Como deixaram o Tony Daniel desenhar tudo.

Comment

Postado originalmente por Peter Pan
      Falando nisso, os TPs que sairam até hoje até RIP foram:

Batman and Son

The Resurrection Of Ras Al Ghul

The Black Glove

RIP

É isso?
      Dessa primeira fase, é isso mesmo!!

Agora eu tenho uma dúvida: se eu resolver ler, Crise Final é REALMENTE necessária, ou eu posso pular e ir direto para Batman & Robin??
      JACOB HEISENBERG

Comment

Postado originalmente por Jacob
        Postado originalmente por Peter Pan
        Falando nisso, os TPs que sairam até hoje até RIP foram:

Batman and Son

The Resurrection Of Ras Al Ghul

The Black Glove

RIP

É isso?
        Dessa primeira fase, é isso mesmo!!

Agora eu tenho uma dúvida: se eu resolver ler, Crise Final é REALMENTE necessária, ou eu posso pular e ir direto para Batman & Robin??
        Veja bem....
        Fora a batalha pelo capuz (ruim q dá dó mas necessária pra entender de onde veio o novo batman) vc entende tudinho se passar direto pra Batman&Robin.... mas vai achar q o Batman morreu na explosão de um helicóptero!!!
        Pegadinha do malandro do escocês maluco, não tente entender.
        "If you want justice.... you came to the wrong place" - Tyrion Lannister sobre o MBB

Comment

Postado originalmente por Capitão Gancho
          Fora a batalha pelo capuz (ruim q dá dó mas necessária pra entender de onde veio o novo batman) você entende tudinho se passar direto pra Batman&Robin.... mas vai achar q o Batman morreu na explosão de um helicóptero!!!
          Hmmm... eu acho que eu posso viver com isso.

Meu problema em incluir Crise Final na lista de leitura é que essa saga é muito enraizada na cronologia DC e em coisas que o Morrison escreveu antes pra editora. E sinceramente, nessa altura do campeonato eu estou gradativamente largando a cronologia da Marvel, não vou querer me enfiar em outra.

Mas valeu pela resposta!
          JACOB HEISENBERG

Comment

eu gostei, fora Crise Final, que achei chata e confusa (e olha que adoro as maluquices do Morrison, sou fã). Mas o Damian é um ótimo personagem. Tem muito mais personalidade que o chatonildo do Tim Drake.

Comment

Foi na fase do Morrison que parei de ler batman.
              Sinceramente não entendi, e preferi gastar meu tempo em outra coisa que não precisasse de 6 meses pra fazer algum sentido, e só então decidir se gostei ou não.

jä disse que não li, e provavelmente nao leri, mas aquele negócio do En-zuh-ahr (ou algo assim) tem que ser maravilhosamente explicado pra ser considerado qualquer coisa menos que tosco.

Comment

mas po, sê o arco é de 6 partes, é de se esperar NO MINIMO que depois de 6 meses tu decida se gostou ou não, depois de ler tudo po.

Comment

O run inteiro vale a pena.

Morrison escreveu o Batman tendo com um tom mais super-herói, diferente de outros que só sabem fazer pulps com colante.

Comment

Pra mim, basicamente, o trabalho do Morrison no Batman vai do excelente ao rídiculo.

Depende do arco e da quantidade de loucuras por segundo que ele injeta no universo do Morcego.

O arco da Ilha do Sr. Mayhew foi fantástico. A saga RIP em si, foi uma decepção só - uma 'trama' desajeitada, mal contada e por vezes até desnecesária. Não sou um fã ardoroso de B&R, mas ela é bem divertida.

Enfim, altos e baixos. No geral, gosto das coisas mais 'pé no chão' dele ( que são poucas ) e quando tem uma uma linha narrativa mais clara (que faltou a RIP, IMO). Não gosto muito do excesso de "homenagem" à Era de Prata.

Uma coisa deve ser dita: bem ou mal, ninguém fica indiferente às insanidades do escocês.

Morrison escreveu o Batman tendo com um tom mais super-herói, diferente de outros que só sabem fazer pulps com colante.
                    Er... O Batman que eu aprendi a amar, desde a década de 80, e as histórias consideradas clássicos do Morcegão, em geral, são "pulps com colante".

Basicamente, essa é a essência do Batman. Ele é o maior detetive do mundo, não um herói superpoderoso como o Superman...
                    "My blind eyes see what others cannot."

Illidan, Warcraft III - The Frozen Throne

Comment

Postado originalmente por Jacob
                      Postado originalmente por Capitão Gancho
                      Fora a batalha pelo capuz (ruim q dá dó mas necessária pra entender de onde veio o novo batman) você entende tudinho se passar direto pra Batman&Robin.... mas vai achar q o Batman morreu na explosão de um helicóptero!!!
                      Hmmm... eu acho que eu posso viver com isso.

Meu problema em incluir Crise Final na lista de leitura é que essa saga é muito enraizada na cronologia DC e em coisas que o Morrison escreveu antes pra editora. E sinceramente, nessa altura do campeonato eu estou gradativamente largando a cronologia da Marvel, não vou querer me enfiar em outra.

Mas valeu pela resposta!
                      O que acontece com Batman em Crise Final é recapitulado em The Return of Bruce Wayne e no arco que está saindo em Batman atualmente.

Comment

Postado originalmente por Naethan

Er... O Batman que eu aprendi a amar, desde a década de 80,

[hide:88711b41c7]Perdão.[/hide:88711b41c7]

Comment

Postado originalmente por Oz Jordan
                          acho a fase fodassa, exatamente por diferenciar da mesma merda apática q ja vinha sendo feita faz vinte anos.
                          Exatamente... Batman estava engessado desde que Frank Miller escreveu Ano Um... nos anos 90 tudo bem, mas quando chegamos nos anos 2000 já não tinha muito pra onde ir e as histórias começaram a ficar repetitivas... era sempre o Batman fazendo merda e depois se desculpando com a Batfamília.

O Morrison tirou as amarras e teve as manhas de fazer o que até então era quase que proibido fazer... trabalhar o Batman como um super-herói de gibi enquanto o Dini trabalhava o Batman de uma forma mais clássica e convencional.

Pra mim melhor fase do morcego em anos... tão boa quanto a trinca Chuck Dixon, Doug Moench, Alan Grant.... tivessem deixado só o Morrison e o Dini teria sido ainda melhor.

Comment

Postado originalmente por Naethan
                            essa é a essência do Batman. Ele é o maior detetive do mundo,
                            Stampede.
                            Humanoid Typhoon.
                            Sixty Billion Double Dollar Man.
                            Natural Human Disaster.
                            Act Of God.

Comment

Não faz nada pra mim. Não estou falando que acho ele ruim nem nada, pelo contrário, mas se ele está ou não escrevendo alguma coisa não faz diferença pra mim contanto que seja bom. As estórias dele variam de interessantes/ótimas para entendiantes/confusas/irritantes/Final Crisis, não dá pra julgar o cara baseado em algumas merdas que ele escreveu, se ele também já escreveu muita coisa boa. E a "fase Morrison" vai acabar em breve, então
                              [hide:a514d89be9][/hide:a514d89be9]

Final Crisis Return of Bruce Wayne Maldições.
                              I'll take 300 of everything.

Comment

numais, é o mesmo choro mela fronha do nego q curtia o Super do byrne.

agora, "foi aqui q eu parei, esse não é o personagem q eu aprendi a amar" é triste hein camarada. porra, vai puxar uma laje, vai criar calo na mão, cria vergonha nessa cara

500 gibi do batman saindo todo mes e nego vai bater o pé porq ele é diferente em UM

Comment

Working...
                                X