Anúncio

Collapse
No announcement yet.

UM OUTRO PASTOREIO - PREVIEW

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• UM OUTRO PASTOREIO - PREVIEW

Caras,
    Está previsto para agosto o lançamento de "UM OUTRO PASTOREIO", uma graphic novel que mistura HQ, literatura e folclore! Os autores são os gauchos Rodrigo dMart (textos) e Indio San (ilustrações)!

Segue a apresentação:

“Um Outro Pastoreio” é uma fábula sobre a esperança e a fé. Trata também de preconceitos, intolerâncias e de questões ambientais e, sobretudo, do poder da imaginação.

É uma história original, livremente inspirada em uma lenda do Brasil – “O Negrinho do Pastoreio” – conhecida pela versão do escritor regionalista João Simões Lopes Neto (1865-1916), publicada no início do século XX.

A trama agrega também elementos da religiosidade afro-brasileira: a mitologia dos orixás. Deste modo, o projeto se insere no campo da recontagem de histórias, procura criar pontes entre a literatura, o folclore e as histórias em quadrinhos, valorizando a diversidade da cultura brasileira com uma visão contemporânea e universal.

A novela gráfica possui cerca de 208 páginas (coloridas, em formato 150 x 230mm) com 22 capítulos. O projeto editorial é híbrido - transita entre a arte seqüencial, a poesia e a literatura – e utiliza fotografia digital, desenhos, bonecos, pinturas digitais e analógicas para ambientar a arte da história.

O projeto destina-se ao público juvenil e adulto, dentro e fora do universo das novelas gráficas, e abrange pessoas interessadas em arte, educação, poesia, antropologia, comunicação, folclore, cultura brasileira, design, mitologia, bem como instituições culturais e governos.

“Um Outro Pastoreio” é um trabalho inédito, primeiro fruto da parceria entre o ilustrador Everson Nazari e o músico e jornalista Rodrigo dMart, iniciada em 2005.

Eu achei o projeto foda para caralho!!!
    Já está no site um preview do livro... assim como estudos de personagem, sinopse etc: http://pastoreio.org/teaser/

Tenho certeza, que o pessoal que curte arte e design vai curtir muito!
    Indico para os mbbistas Xogum, Dani*, james etc.

ESTUDOS DE PERSONAGENS:

[/img]

[/i]

MAQUETES CRIADAS PARA AS FOTOS UTILIZADAS NA HQ

Enfim,
    O interessante é vocês darem uma olhada no preview, neste link:

http://pastoreio.org/teaser/

O site do ilustrador é:

http://indiosan.com/

Comment

é congá... então to fora

Comment

Trabalho interessante. Quando sair é cofre certo!

Comment

Acho que já vi alguma coisa, preview, ideias sei lá. Não me parece "inédito".

Mas parece bem bacana.
          Não ganhei nada....

Comment

Pau no cool demais pro meu gosto. Mas ao menos a divulgação esta bem feita, previewzinho, site e tals. Mas sei lá, a história - sempre ela - não me empolgou nem um pouco.

“Um Outro Pastoreio” é uma fábula sobre a esperança e a fé. Trata também de preconceitos, intolerâncias e de questões ambientais e, sobretudo, do poder da imaginação.

Tipo, que legal, no final aparece a gente tendo que encontrar onde estava escondido o Geninho ou o He Men falando sobre não deixar adultos tocarem nossas genitais?!
            "And the mercy seat is smoking
            And I think my head is melting
            And in a way that's helpin'
            to be done with all this twistin' of the truth
            An eye for an eye
            And a tooth for a tooth
            And any way I told the truth
            But I'm afraid I told a lie."

- Nick Cave, The Mercy Seat

Comment

Nossa! Desenhos lindíssimos, macdin!
              Postado originalmente por FLUFFY
              Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

o cara devia ter tido mais fé no desenho dele. Curti mais os estudos.
                https://www.facebook.com/DiarioPratico/
                http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

Negrinho do Pastoreio?

Comment

parece bom pra curar insonia
                    Send down the firewalker
                    Send down the neon priest
                    Send down the junky doctor
                    Send down the shadow king
                    Down through the heart of the city at night
                    In black and white

Comment

Postado originalmente por Pratico
                      Pedro, nenhum dos dois artistas são fanzineiros querendo ser quadrinistas, precisando criar "fé" em seus desenhos... Ambos são artistas experientes!

O roteirista é músico e faz uma série de trabalhos visuais, até a pouco tempo estava com uma exposição em Porto Alegre!

O ilustrador, recentemente concorreu ao prêmio Açorianos de Artes Plásticas 2009!

Comment

Diretamente do Flickr do ilustrador da "Um Outro Pastoreio":

Fui convidado pra participar de um concurso de 75 anos da DC COMICS, em parceria com a galeria MYFACE, de Paris, pra interpretar alguns dos principais heróis da DC. Aqui está minha versão para o Batman.

Comment

Arte legal, mas acho inadequada para quadrinhos.
                          ùltima Leitura: Razoável
                          sigpic
                          Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Postado originalmente por macdin
                            Pedro, nenhum dos dois artistas são fanzineiros querendo ser quadrinistas, precisando criar "fé" em seus desenhos... Ambos são artistas experientes!

O roteirista é músico e faz uma série de trabalhos visuais, até a pouco tempo estava com uma exposição em Porto Alegre!

O ilustrador, recentemente concorreu ao prêmio Açorianos de Artes Plásticas 2009!
                            Não julguei se eram profissionais ou não (eu nunca me prendo nisso pra ser sincero), mas na escolha de recurso mesmo. Pega o Dave McKean, durante um bom tempo ele se segurou na tecnica mista, e no entanto hoje os melhores trabalhos dele são coisas como os livros de viagem, e ilustrações desenhadas como em The Savage e The Graveyard Book. Foi nesse sentido que opinei, que gostaria de ver mais desenho, porque os estudos estão bons. Às vezes, e não raro, menos é mais.
                            https://www.facebook.com/DiarioPratico/
                            http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

Postado originalmente por macdin

Não julguei se eram profissionais ou não (eu nunca me prendo nisso pra ser sincero), mas na escolha de recurso mesmo. Pega o Dave McKean, durante um bom tempo ele se segurou na tecnica mista, e no entanto hoje os melhores trabalhos dele são coisas como os livros de viagem, e ilustrações desenhadas como em The Savage e The Graveyard Book. Foi nesse sentido que opinei, que gostaria de ver mais desenho, porque os estudos estão bons. Às vezes, e não raro, menos é mais.
                              Ok, agora sim entendi... mas é uma escolha do artista.
                              Eu mesmo concordo com o Goyo, não curto arte pintada em quadrinhos... em compensação, outros leitores adoram, por exemplo a Dani* (já conversei sobre isso com ela anteriormente)!

Comment

Working...
                              X