Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barbarella

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Barbarella

Assisti ao filme da Barbarella com a Jane Fonda,que é bem divertido.
    Tem todo aquele lance da estética anos 60, (d)efeitos especiais psicodélicos e algumas idéias que ainda hoje surpreendem pela criatividade, flertando em vários momentos com o surreal.

Só não curti muito alguns efeitos sonoros e algumas músicas , algo irritantes, que também eram produto da época, mas que ao invés de ganhar charme retrô só conseguem encher o saco. Mas nem todas as música, diga-se.

Mesmo assim o filme é bem divertido,desde que você embarque no clima e proposta da época, e Jane Fonda está absolutamente apetitosa em todos os trajes fetichistas do filme, ou sem eles.

Mas ver o filme me levou a ficar curioso sobre a hq (quisera que toda adaptação produzisse esse efeito). Afinal quase todo livro teórico sobre quadrinhos no qual deitei os olhos , faz menção à personagem.
    E o filme foi uma das mais famosas adaptações de hq pro cinema, transformando Fonda em ícone sexual.

Gostaria de saber se a personagem já foi lançada por aqui, quando e por quem.
    Se alguém conhece o material , e poderia dizer se ele tem chances de ser republicado, ou estaria datado e preso aos dias da revolução sexual e Women's Lib.
    Se até a Luluzinha e gato Félix são retirados do baú e postos nas prateleiras da livrarias em edições de luxo, não haveria chance de ocorrer o mesmo com Barbarella ?

Até o Fantasma e Principe Valente, vira e mexe acabam ressurgindo das cinzas, por que não a loira , que é considerada por muitos um clássico ?

Pelo pouco que ví, o traço do Forest é bem interessante e classudo e resistiu bem ao tempo.
    [hide:8136a66e97][/hide:8136a66e97]
    http://www5e.biglobe.ne.jp/~papierbd...ple%20page.jpg

Também andei lendo por aí que há projetos para um novo filme da personagem.

Quem sabe mais sobre Barbarella e se foi ou não publicada por aqui ?

Publicações no Brasil...desconheço

Eu tenho uma edição da Barbarella, lançada pela Meriberica Liber, de Lisboa. Faz parte da "Coleção Dargaud 16 x 22".

Esta revista data de 1979 e deve ter sido lançada tb no Brasil neste período...pois achei esta revista aqui num sebo de POA.
    SOMA AVATAR + ASSINATURA SUPERIOR A 30K
    FAVOR SUBSTITUIR

Comment

O filme é foda mesmo! Do quadrinho não sei nada...

Comment

EU TENHO O DVD ORIGINAL......

E A JANE FONDA ERA + GOSTOSA Q A PERSONAGEM DO GIBI!!!
        LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
        http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

A única coisa que eu li da Barbarella foram algumas páginas em uma Heavy Metal antigaça que eu comprei no sebo, mas a história saía seriada, mês a mês, então li só um pedaço mesmo.

A minha impressão (e ressalto que não li o suficiente para julgar bem) foi que o material envelheceu mal. História datada, rasa e meio sem pé nem cabeça. Mas também tenho vontade de conhecer mais da personagem, até pela importância da mesma nas HQs européias.

Quanto o filme, assisti há uns 20 anos atrás e praticamente não lembro porra nenhuma, só que a Fonda tava muito gostosa.

Comment

Aqui no brasil nada foi publicado, nem nos jornais e revistas obscuros e piratas que circularam nos anos 70, publicaram de tudo, pogo, kid farofa, pimentinha, bc, valentina, crumb, freal brothers, etc.. mas Barbarella, necas.
            E IMHO tenho sérias dúvidas de que se venha a ser publicada.
            Se você não tem espaço para seus gibis antigos eu tenho, e eles serão muito bem guardados.

http://www.hqmemoria.com

http://twitter.com/hqmemoria

Comment

Postado originalmente por Nikki Nixon
              Aqui no brasil nada foi publicado, nem nos jornais e revistas obscuros e piratas que circularam nos anos 70, publicaram de tudo, pogo, kid farofa, pimentinha, bc, valentina, crumb, freal brothers, etc.. mas Barbarella, necas.
              E IMHO tenho sérias dúvidas de que se venha a ser publicada.
              Têm certeza Nixon? Pergunto porque me parece que li ou ouvi em algum lugar que o Jô Soares teria feito tradução de Barbarella para o português. Mas posso estar caducando.

Edit: Achei no blog do UHQ:

Jô Soares: tradutor de quadrinhos!

Esse é outro álbum que encontrei num sebo: Barbarella – a famosa e cult personagem criada pelo francês Jean-Claude Forest, que inclusive deu origem a um filme em 1967 com Jane Fonda no papel da sexy e liberal (para a época) protagonista, que vivia aventuras eróticas em mundos distantes.

A edição foi publicada no Brasil em 1969 pela Linográfica Editora Ltda.

Sem entrar no mérito da história, o curioso mesmo fica para os créditos. Consta lá: Tradução: Jô Soares. Sinal que o famoso apresentador curte quadrinhos há um bom tempo...

posted by Marcelo Naranjo at 14:14

Comment

Eu lembro de ter assistido ao filme uma vez na seção corujão da Globo, nem lembro quando foi isso. Mas provavelmente o filme deveria estar todo picotado pela censura.

Comment

Assisti ja tem muito tempo. Nem lembro direito> tenho vontade de ver novamente.
                  A HQ saiu aqui no Brasil Recentemente.

Mas em Scans. Procura no retreat.
                  Não ganhei nada....

Comment

A Barbarella teve duas edições: esta com a tradução do Jô Soares e uma outra, pirata, de editora desconhecida.

Esse filme é bastante interessante porque mostra um "futuro retrô" lisérgico, erótico e meio amalucado. Me faz lembrar "Planeta dos Vampiros" ou tralhas da FC italiana, marcada pela cafonalha e o péssimo gosto visual, como se o Austin Powers tivesse tomado ácido!

Mas tanto o filme quanto o quadrinho envelheceram demais e são de uma chatice completa.

Que nem aquela série "Cinco Por Infinitus".
                    "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Postado originalmente por BK
                      A Barbarella teve duas edições: esta com a tradução do Jô Soares e uma outra, pirata, de editora desconhecida.

Esse filme é bastante interessante porque mostra um "futuro retrô" lisérgico, erótico e meio amalucado. Me faz lembrar "Planeta dos Vampiros" ou tralhas da FC italiana, marcada pela cafonalha e o péssimo gosto visual, como se o Austin Powers tivesse tomado ácido!

Mas tanto o filme quanto o quadrinho envelheceram demais e são de uma chatice completa.

Que nem aquela série "Cinco Por Infinitus".
                      Putz, preciso rever meus baús...

Agora falar que Cinco por Infinitus é uma chatice??? Tudo bem que ela seja anos 60/70 na veia, mas chata??? só os desenhos do Esteban Maroto valem qualquer defeito que a série tenha.

Em tempo: eu tenho ela completinha, junto com Wolff
                      Se você não tem espaço para seus gibis antigos eu tenho, e eles serão muito bem guardados.

http://www.hqmemoria.com

http://twitter.com/hqmemoria

Comment

Além de chato, Cinco por Infinutos é datado, cansado cafona, cafona, CAFONA até o talo!

Bonito! É um quadrinho lindo de se ver. Bonito mesmo! O Maroto mandava muito!

Mas a história é uma nhaca de chatice, confusa, um troço que dá sono! E eu sou um cara que prefere história a desenho.

E eu tinha tudo isso aí mas vendi no sebo.
                        Não tenho vocação pra juntar tanta tralha na minha casa.
                        De caco-véio, basta eu!
                        "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Agradeço as informações pessoal.
                          Já dá pra ter um norte, embora pareça difícil mesmo desse material rolar por aí.

Talvez se o tiozinho presepeiro do Dilaurenttis, realmente lançar um novo filme da personagem, embora as notícias disso pareçam mais caô,pode ser que role um revival.

Mas corre-se o risco do material realmente estar defasado e ter pouco apelo pros dias atuais.

Valeu !

Comment

Tem também a versão de uma música que os Fevers fizeram nos anos 70:

Barbarella eu quero lhe dizer
                            Que ainda fico louco por você
                            Seu sorriso me faz esqueçer
                            O meu triste modo de viver
                            Barbarella anjo do meu céu
                            Quero o seu corpo junto ao meu
                            Barbarella quero lhe abraçar
                            Todo o amor do mundo eu vou lhe dar
                            Sei que existe alguém a me esperar
                            E que tem muito amor para me dar
                            Mas eu preciso tanto de você
                            Para dar razão ao meu viver

Comment

Bom, não li o gibi, mas comprei o DVD original por R$ 12 nas Lojas Americanas. A conferir.
                              BEHOLD MY POWER

Comment

Working...
                              X