Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apresentando: O TRAÇA

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Apresentando: O TRAÇA

A Pixel Media lança este mês O Traça (formato 17 x 29 cm, 160 páginas, R$ 32,90), de Steve Rude e Gary Martin.

Jack Mahoney gerencia um circo durante o dia e, à noite, se transforma no justiceiro O Traça. Em sua luta contra o crime, o super-herói enfrenta inimigos estranhos como um homem-leão, um pilantra caça-recompensas, gângsteres e um trio de ladrões silenciosos.

O Traça é criação do desenhista Steve Rude com o roteirista Gary Martin. Rude é também co-criador de Nexus, outro personagem já lançado pela editora em 2006.

Com o Traça, o artista e Martin procuram resgatar a época em que os super-heróis e os quadrinhos eram muito mais divertidos, com mais ação, uma pitada de comédia, bom humor e até um pouco de inocência.

Essa série foi lançada originalmente pela editora americana Dark Horse em 2004, numa história curta, depois ganhou uma edição de 56 páginas e mais uma minissérie. Todo este material está reunido neste álbum da Pixel que traz todas as aventuras do personagem criadas até hoje.

-----------------------------------------------------------------------------------

Já vi numa banca. Eu gosto de personagens estranhos, como Lobster Johnson, Moffman...

Alguém já leu, recomenda ou tem alguma simpatia para acabar com essas pragas que infestam as bancas?

160 páginas, R$ 32,90
    Esse vai ser o preço da Pixel pra linha Vertigo/Wildstorm/ABC?

Comment

Moth é muito bom... Um dos melhores personagens da Dark Horse e só tem basicamente essas histórias aí mesmo publicadas... Fora isso só mesmo o encontro dele com o Madman...
      [hide:044f997704][/hide:044f997704]
      Stampede.
      Humanoid Typhoon.
      Sixty Billion Double Dollar Man.
      Natural Human Disaster.
      Act Of God.

Comment

Mas é algo parecido com Madman?

Se for, eu dispenso. Acho Madman superestimado demais. Muito chata, para falar a verdade.

Comment

Postado originalmente por Destro Rogers
          160 páginas, R$ 32,90
          Esse vai ser o preço da Pixel pra linha Vertigo/Wildstorm/ABC?
          Provavelmente sim, e a revista de mix (com 100 páginas) vai custar em média R$9,50 pelo que eu andei me informando.

Comment

Acabei de comprar numa banca e ainda não li. Mais tarde eu posto uma avaliação descente.

Comment

Postado originalmente por yeoman

Se for, eu dispenso. Acho Madman superestimado demais. Muito chata, para falar a verdade.
              Lembrando que não são do mesmo autor... Você achar algo de um personagem não qquer dizer que achará o mesmo do outro...
              Stampede.
              Humanoid Typhoon.
              Natural Human Disaster.
              Act Of God.

Comment

Postado originalmente por HÊÚL.

Lembrando que não são do mesmo autor... Você achar algo de um personagem não qquer dizer que achará o mesmo do outro...
                Não brinca?

A comparação é válida, sim. Madman é um super-herói nonsense com um humor bem fraquinho, IMHO. Perguntei se esse título, da DH também, é PARECIDO.

Comment

Postado originalmente por HÊÚL.

Não brinca?

A comparação é válida, sim. Madman é um super-herói nonsense com um humor bem fraquinho, IMHO. Perguntei se esse título, da DH também, é PARECIDO.
                  Cara você é analfabeto???? Humor nonsense é marca do Allred... Não é ele quem escreve a história... ponto. relógio.
                  Stampede.
                  Humanoid Typhoon.
                  Natural Human Disaster.
                  Act Of God.

Comment

E aí, alguém já leu? É bom?

Comment

achei que era nacional essa merda. não fui com a cara.
                      Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Até quem comprou, não leu!
                        Qualidade é isso!
                        "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Eu vi na banca, mas não tenho coragem de pagar isso tudo por um personagem que não conheço.

Comment

O UHQ publicou um review:

Título: O TRAÇA (Pixel Media) - Edição especial

Autores: Gary Martin (roteiro) e Steve Rude (desenhos).

Preço: R$ 32,90

Número de páginas: 160

Data de lançamento: Março de 2007

Sinopse: Jack Mahoney é acrobata de circo e, nas horas vagas, vigilante mascarado. Neste encadernado, o carismático Traça luta contra um homem-leão, um pilantra caça-recompensas, gângsteres e um trio de misteriosas ladras silenciosas.

O herói é ajudado pela famosa heroína Liberdade Americana, por uma gangue de motoqueiros fora-da-lei, integrantes do circo onde trabalha e feiticeiros africanos.

Sempre rodeado por companheiros esquisitos e inimigos ainda mais extravagantes, o Traça se esforça para combater o mal, conseguir dinheiro para pagar as despesas do circo onde cresceu e levar a vida adiante. Um herói cheio de problemas e mais humano que o de costume.

Positivo/Negativo: Steve Rude sempre foi um artista sem muitas pretensões, com criações simples mais destinadas ao puro divertimento, em vez de histórias intrincadas e complexas. E O Traça não foge a esse padrão.

Já na capa notam-se semelhanças com personagens bastante conhecidos, como Justiceiro, Fantasma e Homem-Aranha. Ao ler a história, percebe-se que isso talvez sejam proposital, já que o Traça carrega um pouco das características dos três supracitados.

O álbum nacional traz todas as histórias do personagem: uma minissérie em quatro partes, duas edições especiais e a publicada em Dark Horse Presents # 138, que marcou sua estréia. No início, a trama não empolga muito, pois tudo parece "mais do mesmo", com os desgastados clichês do gênero. No entanto, com o passar das páginas, o leitor vai se envolvendo com o carisma de Jack Mahoney e seus companheiros de circo, em situações corriqueiras e engraçadas.

O uso de palavrões e gírias aproxima ainda mais o leitor do mundo quase normal do herói. Aliás, as situações mais divertidas do álbum são as vividas no dia-a-dia, quando Mahoney está sem a sua máscara, levando uma vida simples no circo ou socialmente.

Os desenhos de Rude são simples, porém competentes, com belos sombreamentos e apoiados por um bom trabalho de colorização, que reforça o ar de nostalgia. O roteiro de Gary Martin não é nenhuma obra-prima, mas o autor é eficaz ao criar personagens e situações banais para rechear a trama sem parecer pura enrolação.

O álbum nacional traz todas as capas originais e alguns textos complementares. Mas há diversos erros de ortografia e/ou digitação, além de alguns balões em que faltam palavras.

Uma revisão mais cuidadosa viria a calhar.

Como na maioria das vezes, o review do UHQ não cheira e nem fede. Não é uma boa referência para comprar ou para não comprar.

Comment

bom !
                              eu li e gostei.

é mais ou menos o que foi dito...

a primeira história é meio NHÉ!
                              sem sal e babaquinha.

mas a coisa vai engrenando... tanto que gostei bastante da ultima .

eu acho que o estranhamento se deve dá total falta de conhecimento sobre personagem, você demora pra se acostumar e sacar qual o clima da coisa.

qual você está esclarecido dos personagens e seus respectivos papéis a coisa melhora.

mas fica aquela sensação de que o gibi podia ser bem melhor...

não me arrependo da compra por que sou fã do Steve Rude.

o problema principal do gibi é que quando tá pegando no tranco a história termina com um CONTINUA...

e somos informados que o bicha do Steve Rude ainda não voltou com a história ainda...

sabe-se lá quando....
                              ainda mais no brasil.

portanto se você não quiser importar a continuação depois ou ler em scan, esqueça.

Comment

Working...
                              X