Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Só pra quem já leu!) SEVEN SOLDIERS!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• (Só pra quem já leu!) SEVEN SOLDIERS!!!

...ou "Morrison come Bendis no café-da-manhã"

Essa semana tive a oportunidade de terminar a leitura do 4º e último TP da série Seven Soldiers, que a Panini vai lançar por aqui no mês que vem. Só digo uma coisa: comprem! É do cacete.

É impressionante o nível cultural dessa cara, a inteligência com que ele trata cada um dos personagens, e todo o background por tras de cada um. O mais legal é que vc, a princípio, não percebe que há uma história de fundo. As primeiras edições de cada um dos sete títulos (Guardian, Zatanna, Shining Knight, Klarion, Mister Miracle, Bulleteer e Frankenstein) são apenas apresentações triviais dos personagens e seu elenco de apoio. Nas três edições seguintes, as histórias se desenvolvem com plots próprios. Em algumas, o "pano de fundo" é nítido desde o começo, noutras, vc fica procurando como aquele personagem vai se relacionar com o que está acontecendo. E se surpreende como a resposta estava ali, na cara o tempo todo (sim, estou punhetando um pouco). É foda. E não é enrolação, não são diálogos intermináveis sobre a cor da parede da sala, na tentativa de te aproximar da história. Tem sim, texto pra caramba, uma quantidade pesada de informação, mas tudo faz parte do quebra-cabeças.

Sensacional. E até me arrisco a dizer que Seven Soldiers foi a grande história da DC nos últimos anos, talvez um pouquinho atrás de Crise de Identidade, que teve mais repercussão pelos personagens envolvidos.

Quem leu? O que achou? Vamos debater, com spoilers liberados.

Cara, eu preciso reler, pq li toda picadinha (lá ele preventivo), não entendi picas (idem) e achei uma merda.

O jeito é ler de uma sentada só (ibidem)!
    BEHOLD MY POWER

Comment

só li as minis individuais e achei o frankestein e klarion chato demais. em compensação a da buletter é muito bacana

podia ser colocado no lugar deles, a (nova) vingadadora escarlate e o arqueiro verde (que tá sem equipe)

Comment

Eu achei sensacional a série, Fernando - Mas preciso reler tudo, de uma vez, por que ficou meio confuso, dada a demora da última edição.

De saída, gostei muito de Klarion e Shining Knight. E eu destaco as equipes de arte das mini-séries - Com exceção de Mr. Miracle, que teve DUAS (!!?) trocas de artista, todas tiveram equipes de aret de PRIMEIRÍSSIMA LINHA.

Nenhum desenhista superstar, mas todos de primeiro time. Frazer Irving, Simone Bianchi, Ryan Sook...Só fera.

Comment

Tb preciso reler a série, fiquei meio perdido por ler aos poucos, acho que eu deveria ter esperado os tpbs e não ter comprado a série toda solta.
          Mas avaliando separadamente a série que eu mais curti foi a do Klarion.
          E o JH Williams III manda muito bem.

Comment

Pra quem ainda não leu recomendo que leia o primeiro arco de JLA: Classified primeiro... Quando chegarem ao fim de Seven Soldiers vocês entenderão o porquê...
            Stampede.
            Humanoid Typhoon.
            Sixty Billion Double Dollar Man.
            Natural Human Disaster.
            Act Of God.

Comment

Qual é o primeiro arco de JLA: Classified?

Comment

Postado originalmente por Shane MacGowan Mcclure
                Ahn JLA: Classified #1-3...
                Stampede.
                Humanoid Typhoon.
                Natural Human Disaster.
                Act Of God.

Comment

Quero ler isso aí, espero nao precisar ser um dcnauta de carteirinha pra entender a situação.
                  Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por HÊÚL.
                    É aquele escrito pelo Morrison e desenhado pelo Ed McGuinness que saiu em LJA há alguns meses atrás.
                    Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Postado originalmente por TheDoctor
                      É aquele escrito pelo Morrison e desenhado pelo Ed McGuinness que saiu em LJA há alguns meses atrás.
                      Tá lembrei qual é a história.

Comment

Postado originalmente por Chico Barney
                        Quero ler isso aí, espero nao precisar ser um dcnauta de carteirinha pra entender a situação.
                        Não precisa não... Basta encher o pote de cerva e fumar uma erva...
                        Stampede.
                        Humanoid Typhoon.
                        Natural Human Disaster.
                        Act Of God.

Comment

Nossa, como ele é engraçado....este primeiro arco saiu aqui, certo? Em quais edições da revista da Liga?
                          BEHOLD MY POWER

Comment

deve ser bom mesmo. e nem precisa de crossover.
                            Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Postado originalmente por AntiMonitor
                              Nossa, como ele é engraçado....
                              Engraçado por causa de que???? O arco é esse aí mesmo...
                              Stampede.
                              Humanoid Typhoon.
                              Natural Human Disaster.
                              Act Of God.

Comment

Working...
                              X