Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação]Marvel Especial 1: Homem de Ferro - Inevitável

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação]Marvel Especial 1: Homem de Ferro - Inevitável

MARVEL ESPECIAL 1:

HOMEM DE FERRO - INEVITÁVEL

No passado, Tony Stark era apenas um homem com visão de futuro. Agora, ele é a própria personificação do futuro! Quando descobre que Arthur Parks — o Laser Vivo — pode não ter morrido em seu último confronto com o Homem de Ferro, Stark decide fazer tudo que puder para salvar seu antigo adversário. Sem que ele saiba, contudo, a nova encarnação de outro velho inimigo está à espreita, com um plano para eliminar de vez o Vingador Dourado e assumir um lugar de destaque no submundo. Joe Casey (Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra) e Frazer Irving (Os Sete Soldados da Vitória: Clarion, o Menino Bruxo) unem-se numa intrigante trama de espionagem e suspense, que mergulha profundamente na psique de um dos maiores heróis da Casa das Idéias e marca a estréia da nova revista trimestral da Marvel. Aventura completa!

(Iron Man: The Inevitable)

Revista trimestral, formato americano, 148 páginas, papel Pisa-brite, distribuição setorizada

Já tem tempos que a revista já está na banca, ninguém leu?

Comprei porque sou fã do Casey (um dos meus 5 escritores favoritos) e do Homem de Ferro (um dos meus 5 personagens prediletos), estou lendo e gostando bastante desse primeiro Marvel Especial .

Dentro em pouco coloco minha opinião completa .
    0

To pensando em comprar também...
    Tá quanto a bagaça?

Comment

Postado originalmente por Zander [Borat
      ]To pensando em comprar também...
      Tá quanto a bagaça?
      R$14,90 por 148 páginas de papel pisa-brite. Carinho pelo número de páginas, mas acho que vale pela história.

Comment

Postado originalmente por FLUFFY
        Postado originalmente por Zander [Borat
        ]To pensando em comprar também...
        Tá quanto a bagaça?
        R$14,90 por 148 páginas de papel pisa-brite. Carinho pelo número de páginas, mas acho que vale pela história.
        Tá no mesmo padrão de DC Especial, então não acho que esteja caro.

Pros que já leram, vale a pena? Tá no mesmo nível de Extremis?
        THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

O Stark é um filho da puta... Por isto...

EU NÃO VOU COMPRAR!

Comment

Acho que não vou comprar não Casey é irregular demais.

Comment

Cara, se fosse Extremis, eu comprava... Mas esse arco aí eu nunca nem tinha ouvido falar dele...

E que nominho tosco... Parece música do CPM22...

Comment

Vou comprar. Quem desenha?
                "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

É bom.
                  Já tinha lido em scan e comprei a edição.

Não é nem de perto nível Extremis (que é fodaço demais) mas vale o preço pedido.

Foi bom ver o Stark de volta com o mundo corporativo e enfrentando inimigos clássicos como o Espião Mestre, o Fantasma e o Laser Vivo.

O desenhista , como o Fluffy postou, é Frazer Irving.

Comment

Comprei, li e achei chatinho.

Fui esperando o Casey dos Avengers e encontrei o Casey do Superman. Os desenhos são bacanas, bem diferentes do trivial - o trabalho dele na mini do Klarion é ducacete - mas não salvam o gibi. Votei em Mais ou Menos.

Comment

Vou comprar.

Comment

PASSO
                        LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
                        http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

Postado originalmente por DarthOracle
                          Fui esperando o Casey dos Avengers e encontrei o Casey do Superman.
                          Xi, sério?

Putz, então acho que não devo comprar.
                          THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

É divertida pra quem gosta e conhece o Iron Man. Eu achei legal até.
                            STARLIN!

Comment

Nossa, o pessoal não gostou não ? Poxa, eu achei DUCARALHO mesmo, melhor revista que li este ano (sim, superior a Superman All-Star)!

Roteiro: Joe Casey é um dos melhores do ramo! Aqui ele investe em intrigas empresariais, análises psicológicas profundas da psiquê dos vilões, viagens físicas malucas sobre frequências espectrais de fótons e diálogos fortes em situações que fogem bastante do comum!!! Isso sem deixar o lado super-heróistico de escanteio, há vários clichês do gênero que foram genialmente utilizados!

Sua caracterização do Stark é maravilhosa, mostrando seu cotidiano como empresário, playboy, herói, Vingador e inventor! É muito legal quando o Tony insiste em dizer que não é mais o Homem de Ferro enquanto todo mundo sabe que ele ainda é (que bom que não esqueceram a revelação da identidade pública, tinha parecido que num passe de mágica ela tinha voltado a ser secreta ao final de Vingadores A Queda ). Casey ainda explora o fato do Tony ter sido Secretário de Defesa e os novos poderes tecnológicos ganhos em Extremis; o escritor é fera e não deixou nada passar! Bateu bastante no plot sobre a evolução de caráter e de capacidades do Stark, fazendo uma ligação perfeita com Civil War!

Os vilões também são ótimos... Fantasma, Espião Mestre e Laser Vivo mais legais do que nunca, bem mauzões e com propósitos malignos diversos!

Juntando as caracterizações perfeitas com um desenvolvimento empolgante cheio de suspense e que culmina em um final tenso; o roteiro merece sim uma NOTA 9,524!!!

Desenhos: Nunca tinha visto esse desenhista. Frazer Irving é responsável tanto pelos desenhos quanto pelas cores. Seu estilo de traço é peculiar e não me agrada muito... há alguns momentos de destaque... mas faltam cenários, as figuras humanas são um pouco estranhas e, apesar da boa composição de cenas, sua narrativa é ligeiramente falha. Só que ele compensa seus defeitos nas cores, absolutamente estonteantes que preenchem as cenas e até dão mais movimento e vida! Utiliza muitos efeitos de luz psicodélica bem interessantes, sobretudo quando a história se passa dentro do "plano astral" energético do Laser Vivo! Seria melhor se trabalhasse só como colorista. No todo sua arte merece NOTA 7,195!

Geral: Revista altamente FODA, cara, recomendo com veemência! NÃO é o Casey de Superman nem o de X-Men! É o Casey de Wild Cats Volume 3, cheio de tramas sobre corporações com espionagem industrial e outros lances que envolvem o mundo capitalista moderno! O roteirista entende de psicologia, economia, administração, física e tecnologia! Maravilhoso, sensacional! NOTA 8,673!

Comment

Working...
                              X