Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procura-se: ALLAN ALEX

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Procura-se: ALLAN ALEX

Esse cara é um quadrinista e ilustrador, que dentre outras coisas desenhou histórias para aqueles gibis de Terror dos anos 80 (Lobisomem e tals) e alguma coisa em revistas como Porrada Special, além de alguns gibis de sacanagem. Não tenho aqui desenhos dele pra mostrar o traço pra ver se vocês lembram, mas enfim, se alguém tiver e puder postar já ajuda.

O motivo da busca é o seguinte: o pai de um amigo meu encontrou o portfólio desse Allan Alex há alguns anos, esquecido em um ônibus de linha. Como esse meu amigo também desenha, deu o portfólio pra ele. Esse meu amigo desde então tenta encontrar o Allan Alex pra devolver seu portfólio: tem uns gibis que ele desenhou, assim como algumas artes originais, algumas ainda no lápise e semi-arte-finalizadas. O problema é que todos os gibis, como sói acontecer a gibis nacionais, são de editoras que já nem existem mais. Ou seja: meu amigo até hoje não encontrou o Allan Alex pra devolver seu portfólio - e ele nem quer recompensa nem nada, só devolver as paradas do cara!

Até pedi pra esse meu amigo escanear alguns dos desenhos pra eu postar aqui e facilitar a identificação do traço do cara.

Enfim, alguém tem alguma pista que possa ajudar a encontrar o Allan Alex?
    ùltima Leitura: Razoável
    sigpic
    Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Goyo, tem esse usuário aqui

que está nesse blog aqui, Nostalgia do Terror

disponibilizando algumas revistas de Terror dos anos 80 com a autorização dos autores (ele foi ou é editor)...
    Talvez se vc entrar em contato com ele seja mais fácil encontrar a pessoa..
    Postado originalmente por FLUFFY
    Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Mandei uma MP pro Ulisses, vamos ver se ele aparece por aqui. Valeu, Dani!
      sigpic
      Mister No #6 (RECORD)

Comment

O Desenhista Allan Alex, segundo a reportagem do blog, mora nos arredores da central do Brasil. Vejam aí. É o que tenho de informação sobre ele.
        E para completar amigos, o Nostalgia do Terrror é SITE e foi citado no Blog do Paulo Ramos (Blog dos Quadrinhos) como o melhor do seu segmento.

Abraços

Ulisses

link sobre o Allan Alex:
        http://blog0news.blogspot.com/2006/1...-do-allan.html
        Nostalgia do Terror - Resgatando as HQs de Terror no Brasil

Comment

Valeu, Ulisses, deixei um recado nesse blog pra se por acaso o Allan Alex passar por lá ele veja o link pra esse tópico. No mais, segue o pedido a quem tenha pistas aí sobre o cara.
          sigpic
          Mister No #6 (RECORD)

Comment

Caralho, o Goyó é muito bizarro!

Comment

Estou apenas tentando dar (lá ele!) uma força pro quadrinhos nacional.
              sigpic
              Mister No #6 (RECORD)

Comment

HQ de Terror Nacional = RIGHT!

Visitei o link que a Dani postou e só tem coisa fina.

Material Brazuca de 1º linha.

Se replubicassem ou investissem nesse tipo de linha hj em dia seria cofre na hora.

Fui.

Comment

Postado originalmente por Goyo
                  Estou apenas tentando dar (lá ele!) uma força pro quadrinhos nacional.
                  Goyo , por que ao invés de procurar diretamente o Allan Alex, não tenta entrar em contato com o Patati.

O Patati lançou um almanaque sobre quadrinhos , pesquisando por aí eu vi ele andou divulgando o material num dos grupos do Yahoo.
                  A mensagem de 28 de novembro 06 é dele.
                  Latest news coverage, email, free stock quotes, live scores and video are just the beginning. Discover more every day at Yahoo!

Se o Patati não souber onde anda o Allan , nem o patatá saberá

...Em tempo . Eu curtia o traço pessoal e diferentenciado do Allan Alex. Nonô jacaré rulez.

Comment

Postado originalmente por Leandro Azeredo
                    O Goyo é praticamiente um filme da Sessão da Tarde, está sempre envolvido com uma galerinha irada, aprontando as maiores confusões ou se metendo numa roubada.
                    Winners don't use drugs.

Comment

[quote="megamano"]
                      Postado originalmente por Goyo
                      Se o Patati não souber onde anda o Allan , nem o patatá saberá
                      "Se você quer sorrir, é com Patati
                      Se você quer cantar, é com Patatá
                      Se você quer sorrir e cantar
                      É com Patati, Patatá !"

Mais alguém assistia isso na TVE / Cultura ?
                      http://dtrackerman.wordpress.com/
                      moto no dia a dia

Comment

Postado originalmente por Tutu Marambá
                        Postado originalmente por Leandro Azeredo
                        O Goyo é praticamiente um filme da Sessão da Tarde, está sempre envolvido com uma galerinha irada, aprontando as maiores confusões ou se metendo numa roubada.

Comment

Poizé, eu ia falar pra falar com o Patati, que é o autor do CAÔ - GIBI IRADO, que sempre faz coisas com o Allan Alex.

Comment

Postado originalmente por Thrawn
                            Poizé, eu ia falar pra falar com o Patati, que é o autor do CAÔ - GIBI IRADO, que sempre faz coisas com o Allan Alex.
                            Então o Goyo vai se identificar com ele

Comment

Comprei essa revista Caô, é bem ruinzinha... tirando a história do taxista Nonô Jacaré, o resto é fraco.

Vou catar essa revista, pra achar algum contato do patati. Ou ver na editora do Almanaque dos Quadrinhos mesmo, ou tentar nessa lista do Yahoo.

Em tempo: tem uns gibis autografados pelo Patati nesse material que o pai do meu amigo achou no ônibus.
                              sigpic
                              Mister No #6 (RECORD)

Comment

Working...
                              X