Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Batman: Cidade do Crime - História confusa

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Batman: Cidade do Crime - História confusa

Saga Publicada em Batman 38 à 49. Esperei a saga estar completa pra ler tudo numa tacada só. E agora que terminei só posso dizer uma coisa: Hãããã!!!! Eu não entendi.

Resumo da ópera.

Durante um incêndio num prédio Batman descobre 6 corpos de garotas grávidas queimados que não puderam fugir do prédio porque estavam presas em cativeiro.

Depois é mostrado que o Pingüim estava mantendo fábricas de bebês para adoção em vários locais de Gotham. Ao ser informado que o cativeiro foi descoberto ele manda uma equipe de limpeza liderada pelo Sr. Frio para matar todos os envolvidos nos outros cativeiros.

Enquanto isso, uma mulher chamada fulana Welles assiste pela tv a notícia do incêndio e acha que sua filha grávida, Cassie Welles, é uma das garotas raptadas que ainda estão desaparecidas. Ela surta e vai a TV choramingar para que a polícia se mobilize e ache sua filha.

Batman aparece em seu apartamento e promete achar sua filha.

Até aqui tudo bem? Todo mundo entendeu direitinho? É uma história simples não é?

Agora a parte confusa: Existe uma corporação de homens feitos de pó e sujeira se proliferando por toda Gotham.

O homens-pó tentam matar o Pingüim, o Ventríloquo, o Sr. Frio, o Batman.

Alguém entendeu o porque? Quem era afinal o feio que Batman encontra nos esgotos liderando os homens-pó? Qual era seu objetivo? Porque o marido da primeira mulher a comprar uma criança do Pingüim tentou mata-la e ao bebê? Essa história é mesmo fechada ou ainda vai haver continuações pra emendar as pontas soltas?

Cara... essa história é confusa e chata pra cacete. Eu tava tentando ler mas desisti. Não entendi nada... nada!

Comment

Esse é um caso típico de "quem não gostou é porque não entendeu!"
      Em tempo: Não li a história, ainda.
      Fala Bandana
      Site: www.falabandana.com
      Twitter: http://www.twitter.com/falabandana
      Facebook: http://www.facebook.com/falabandana

Comment

Postado originalmente por Spirit
        Esse é um caso típico de "quem não gostou é porque não entendeu!"
        Em tempo: Não li a história, ainda.
        Mas neste caso, eles estão certos - a história é uma bosta mesmo!!!

Nem cheguei a terminar de ler - só continuei comprando a revista para não furar a coleção, mas encaixotei tudo e provavelmente nunca mais vou olhar para elas...
        Imagem das edições à venda nos álbuns:

DC Comics - https://www.facebook.com/media/set/?...9487073&type=3

Marvel - https://www.facebook.com/media/set/?...5613657&type=3

Outras editoras - https://www.facebook.com/media/set/?...2277809&type=3

TPs & HCs - https://www.facebook.com/media/set/?...8970273&type=3

Comment

Mas a história não é ruim. Muito pelo contrário.

Quando começei a ler em capitulos mensais achei chatérrima, mas assim que você começa a ler tudo num único dia percebe que é uma história muito bem escrita, principalmente os capítulos que mostram Bruce Wayne disfarçado.

Gotham nunca tinha sido retratada dessa forma, em toda sua imuncicíe, pobreza, corrupção e hipocrisia.

O problema foi esse elemento "super" da Corporação que fez com que a história ficasse destoada de seu elemento central: A corrupção da cidade.

Comment

Postado originalmente por Questão
            Gotham nunca tinha sido retratada dessa forma, em toda sua imuncicíe, pobreza, corrupção e hipocrisia.
            Nunca leu "Noites de Gotham"?

Comment

Pra mim, o grande problema dessa saga foi a questão dos vilões... essa tal Corporação. O Lapham viajou demais nisso aí e deixou a história sem nexo.

Por isso eu também achei esse arco muito ruim, e considero uma das piores coisas já feitas com o Batman.
              THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Postado originalmente por Rampage L
                Postado originalmente por Questão
                Nunca leu "Noites de Gotham"?
                Li, li sim. É muito legal, mas não mostra o lado negativo de Gotham como foi mostrado nesse arco. Ficou muito parecido com a situação das favelas do Rio e São Paulo. (Pelo menos, ficou parecido com o que eu vi em filmes e reportagens sobre o tema)

Comment

Parei de ler na 3ª edição.

Não faz falta.
                  “Back like lateral passin'
                  With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                  As an addict I let percocets and xannies relax me
                  Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

muito bom! eu li os capítulos mensalmente e vou reler tudo junto agora.

pra mim não teve nada de confuso. ele quis mostrar várias histórias e não uma somente. se você estava esperando que tudo se interligasse, realmente vai se decepcionar.
                    5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

No começo, eu tava achando bom pra caramba.
                      Gosto quando uma estória do Batman tem uma narrativa estilo policial.

Mas o grande problema é que o Lapham estendeu demais esse arco. Por isso ficou cansativo e chato. Lerei de novo quando panhar as duas últimas edições.

"The Inquisitorial vengeance had been hurried by my two-fold escape,
                      and there was to be no more dallying with the King of Terrors..."

Comment

Nú, acabou só agora? Tem mais de ano que não compro Batman e lembro que parei no comecinho dessa história. Do que li achei promissor.

Gosto bastante desse autor e o desenhista é muito bom, "alguma coisa" Bachs.

Comment

100 Balas é isso tudo mesmo que falam?

"The Inquisitorial vengeance had been hurried by my two-fold escape,
                          and there was to be no more dallying with the King of Terrors..."

Comment

achei razoável...vou ler td de uma vez só para ver se melhora...
                            [

Comment

Postado originalmente por Gustavo Levin
                              Por isso eu também achei esse arco muito ruim, e considero uma das piores coisas já feitas com o Batman.
                              Com certeza... é muito ruim, entendiante e confusa.

Comment

Working...
                              X