Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] Watchmen - Edição Definitiva

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] Watchmen - Edição Definitiva

Uma das graphic novels mais influentes de todos os tempos e um eterno best seller, WATCHMEN só cresceu em estatura desde sua publicação original, como minissérie, em 1986. Essa edição de luxo, com capa dura, papel especial e formato diferenciado, traz a lendária saga escrit por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, totalmente recolorida digitalmente pro John Higgins, o colorista original. Não apenas isso, o volume de 460 páginas também apresenta uma quantidade de extras jamais vista no Brasil, trazendo trechos do roteiro original, esboços de Gibbons, comentários sobre os personagens, textos dos criadores e muito mais. Uma edição que não pode faltar na estante de nenhum colecionador.

Altura: 27,5 cm.
    Largura: 18,5 cm.
    Acabamento : Encadernado
    Edição : 1ª Ed. / 2009
    Número de Paginas : 460

__________________________________________________ ____

A edição é extremamente luxuosa, com papel couché, capa dura, 460 páginas e vários extras.

Os extras do Alan Moore são:

- 2 paginas explicando o porque de ele ter escrito essa HQ;

- 4 paginas explicando o mundo onde os Watchmen viveriam. Aqui percebe-se que o Moore, mesmo trabalhando com personagens ja existentes, imagina toda uma estrutura social e politica para o mundo difeente da nossa, já que em sua opiniao a simples existencia do Capitão Átomo já iria modificar de mais o nosso mundo;

- 4 paginas explicando Capitao Atomo e depois o seu substituto, Dr. Manhattan;

- 3 paginas explicando Thunderbolt/Ozymandias;

- 3 paginas explicando Besouro Azul/Thunderbolt;

- 2 paginas explicando Questão/Rorschach;

- 2 paginas explicando Pacificador/Comediante;

- 2 paginas explicando Sombra da Noite/Espectral;

- 6 paginas explicando os Minutemen e com vários tipos diferentes de arte promocional;

- 8 páginas de roteiro com alguma arte promocional;

- 3 páginas de capas utilizadas em edições diversas.

Os extras de Dave Gibbons são: 1 página agradecendo todo mundo que trabalhou com ele e com Moore, incluindo aí obviamente os leitores.

No dia que a DC resolver lançar a edição SUPERULTRAMODAFOCA custando US$ 200,00 é só anexar ao fim dessa revista aqui aquela "Os Bastidores de Watchmen" que o Gibbons escreveu detalhando sua parte na obra, pois aqui ele não fez isso.

Da história não vou falar, pois todo mundo aqui tem a OBRIGAÇÃO de sabê-la. Se não leu essa obra até hoje, vai ler e não poste no MBB de novo até ter terminado!

Nota 10
    0

Caraca, vou comprar esta belezinha.

Tem algum defeito, Pip?
    Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

Re: [Avaliação] Watchmen - Edição Definitiva

Postado originalmente por Pip, o Troll
      - 2 paginas explicando o porque de ele ter escrito essa HQ;Nota 10
      Será que esse texto do Moore foi totalmente escrito por ele? Tomara que não seja adaptado/censurado pela DC de alguma maneira. Gostaria de ler a declaração honesta do mago
      Estou vendendo algumas HQs, Visite minha loja:
      https://mbbforum.com/mbb/showthread....-nacionais-etc

Comment

Postado originalmente por Aníbal
        Caraca, vou comprar esta belezinha.

Tem algum defeito, Pip?
        o preço...

nao captei nenhum erro de portugues nao, mas tb nao procurei. Mas deve ter!

AH: quando eles falam "o Comediante nao tem compromisso", "o Kovacs nunca teve compromisso" PARECE-ME que traduziram errado o verbo compromise, que significa dar o braço a torcer, tentar chegar a um acordo.

Comment

Deviam ter traduzido como comprometer.

Comment

Tem 5 erros de português, além desses.
            "Ah, como é bom comprar gibis. Deve ser o mesmo prazer que as mulheres tem ao comprar sapatos" - bruce ramone

Comment

comprarei a versão pobraiada, mas to lendo em scan no momento.
              Estou no hype!!!

Mas aqui tb vale avaliar a história certo???

Particularmente WM é especial para mim pois apresenta os 2 conceitos de herois mais brilhantes e interessantes.
              O primeiro é o semi-deus ultra poderoso, que vai aos poucos se afastando da humanidade justamente por ter perdido a conexão com resto do mundo. A superioridade fisica e intelectual é tão grande q impossivel não ficar indiferente aos "mortais"
              E o segundo é o heroi urbano paranoico e violento q faz justiça com as proprias mãos, em constante conflito psicológico e que é cada vez mais empurrado pela propria mente pra essa armadilha, e tenta constuir um mundo a sua maneira.

Lógico q a Watchman tem muito mais do que apenas 2 personagnes bons, mas isso é o que me chama mais atenção e me desperta mais curiosidade.

Se a DC utilizasse de fato esses 2 conceitos em Superman e Batman eu seria o fã n° 1 da editora

Comment

Watchmen vale a pena pela quantidade de informação que o Moore colocou. Eu li naquele livro do Gibbons que na verdade o roteiro inicial do Watchmen era pra umas 6-5 edições , como queriam em 12 ele foi escrevendo um monte de material. Isso que deu a MÁZICA;

Comment

bom, mesmo relendo o gibi hoje nao consegui pescar uma coisa: teoria do caos.

eu percebi o contexto politico (guerra fria), psicologico (quem é super tem problema na cabeça), filosofico (ser humano é MERDA), militar (poder nunca é demais), mas essa parte da Teoria do Caos me escapou.

alguem lembra quais partes onde ela é mais visivel?

Comment

Não tenho grana para comprar
                    CONFIRA MEUS TEXTOS NO CONTRAVERSÃO
                    http://contraversao.com/author/antoniotadeu/

Comment

Fascinante como os leitores dessa obra são burros.
                      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Chico Barney
                        Fascinante como os leitores dessa obra são burros.
                        Olha,é muito mais burrice pagar R$ 95 em Jeph Loeb/Tim Sale do que pagar R$ 120 nisso aqui.

Comment

A minha chegou Sexta-Feira a noite!
                          Nunca vi um porre de ceva curar tão rápido!!!

Edição linda e gostosa!
                          Vale 10 como a primeira edição definitiva em formato descente na minha estante!

Gozei litros e litros!!!
                          Camarada F. Dark mora em Gotham City, mas diz que é Ribeirão Preto / Taquaritinga para não colocarem sua sanidade em dúvida.

Gosto é igual café. Enquanto uns preferem solúvel, outros juram que no cuador é melhor!

Comment

Essa edição tá linda mesmo, vale cada centavo.

In Joss we trust.

Comment

To pra começar a reler a penúltima parte.

Eles traduziram Minutemen pra Homens-Minuto. Tudo bem. Só que na matéria da Sally está lá: "os Minutemen". Porra, traduz tudo então né?

E dessa vez ficou Justiça Encapuzada. Mas em um anexo de uma das partes que não me lembro está lá: "Justiceiro Encapuzado" (igual à mini da abril). Porra, usa um nome só né?

Tem defeitos sim, mas Watchmen é uma obra prima.

Abraço.

Comment

Working...
                              X