Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação - Batman: A Piada Mortal

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

um trabalho menor do alan moore, mas com desenhos soberbos do bolland (este sim o grande astro desta hq).

comprei 2 por 15,90 na b2000

Comment

A crítica do Moore, diz que é só uma HQ do Batman e do Coringa, o que menospreza o conteúdo?

Mas Batman e Coringa são dois dos maiores personagens da cultura pop de nosso tempo ainda.

Essa HQ mostra um dos melhores confrontos dos personagens já visto nos quadrinhos. Influenciou o filme de 1989 e o de 2008.

Além do quê, tem muita gente que prefere A Piada Mortal de Bolland e Moore ao Cavaleiro das Trevas de Frank Miller.

Avalio esses ícones como metáforas ao caráter do indivíduo que é posto à prova nas 24 horas do dia e a psicose que beira à mente humana.

Batman não é farinha do mesmo saco que o Coringa, mas não deixa de ser louco por fazer tudo que faz. Só não é tão louco por não cruzar a linha que o tornaria um criminoso homicida.

Não vai demorar muito, o Moore vai estar falando mal até de Watchmen.

Valeu.

Fui.
      Se algum dia Deus não te deu algo que você quis muito,é porque Ele tem coisa muito melhor reservada pra você.

Comment

comprei, deve ser minha 4ª ou 5ª versão dessa porra.

a história é sensacional por tudo que já falaram e, sem querer criar polêmica, porque acaba com a batgirl e cria a oraculo depois que o coringa aleija e estupra a barbara gordon ...

e o choro é livre ...
        Isso é só uma brincadeira ...

Comment

A recolorização ficou melhor que a versão original?
          Fala Bandana
          Site: www.falabandana.com
          Twitter: http://www.twitter.com/falabandana
          Facebook: http://www.facebook.com/falabandana

Comment

Postado originalmente por Brave
            A recolorização ficou melhor que a versão original?
            Ficou.

... mas fica uma pontada de nostalgia.

Comment

Saiu nas bancas também... Olhei mas não comprei... Achei a encadernação bizonha, capa-dura com uma lombada maior que a pedida pelo número de páginas. Ficou parecendo que alguém arrancou metade do miolo da publicação,e o dono da banca deixou na prateleira assim mesmo.

Ridículo. Não tem nada de luxuoso nessa versão... Teria sido muito melhor lançar isso com capa cartonada.

Comment

Postado originalmente por Hellblazer

a história é sensacional por tudo que já falaram e, sem querer criar polêmica, porque acaba com a batgirl e cria a oraculo depois que o coringa aleija e estupra a barbara gordon ...
                Será que alguém poderia me dizer em que parte exatamente é dito que o Coringa estuprou a Bárbara?

Na hq rola assassinato gráfico, aleijamento, tortura psicológica, queimadura com ácido, show de aberrações, desfiguramento e até citação à morte de uma grávida por eletrocução. O que faltou pra falar de estupro? :P

Comment

Postado originalmente por Duncan Idaho

Será que alguém poderia me dizer em que parte exatamente é dito que o Coringa estuprou a Bárbara?

Na hq rola assassinato gráfico, aleijamento, tortura psicológica, queimadura com ácido, show de aberrações, desfiguramento e até citação à morte de uma grávida por eletrocução. O que faltou pra falar de estupro? :P
                  Estuprou e gozou na cara... todo mundo sabe disso!!!

Comment

comprou 4 versões da mesma história, ainda acha que tim bradstreet é legal em 2009 (em 99 vá lá), escolheu um avatar com essa posezinha torta supercool, vive fazendo pose de cool na internet?

e usa FRASE FEITA? não. frase feita não é humor, nem os memes do 4chan, geralmente.

essa revista não foi escrita pelos processoas usuais, foi num dia que o moore teve uma bad trip, cagou em cima do papel e mandou pra dc comics.

Comment

Postado originalmente por João da Silva
                      comprou 4 versões da mesma história, ainda acha que tim bradstreet é legal em 2009 (em 99 vá lá), escolheu um avatar com essa posezinha torta supercool, vive fazendo pose de cool na internet?

e usa FRASE FEITA? não. frase feita não é humor, nem os memes do 4chan, geralmente.

essa revista não foi escrita pelos processoas usuais, foi num dia que o moore teve uma bad trip, cagou em cima do papel e mandou pra dc comics.
                      o moore tava precisando de dinheiro pra haxixe na epoca.
                      Giovanni Giorgio

Comment

O Moore ainda é caridoso demais nessas auto-críticas.

A Piada Mortal segue a venerável fórmula artística nudez/sexo + violência - um bom motivo ou significado = ARRRRRRRRRTE. Estaria ótimo pra um h.e.n.t.a.i, mas não pra um Quadrinho Adulto, um Romance Gráfico, um Conto Seqüencial etc.

É a mesma escola que posteriormente pariu o Marcelo Cassaro na época da Trama, com seu Lua dos Dragões e Killbite, e Gaspar Noe (diretor do Irreversível), punheteiro-mor da França.

A piada no final é como eu disse. Só se você achar que os dois personagens são mesmo farinha do mesmo saco. Eu concordava e achava brilhante até uns anos atrás, mas já parei com isso.

A história é um triste episódio na carreira do Moore: um aborto publicado como se fosse outra coisa.
                        de que buraco saiu esse maluco non-sense?

Comment

vi na banca hoje e nào cofrei, fiquei com baita sensaçào que ia pagar 20 pratas só pela capa dura (e bonita )
                          Não vale a pena mesmo.

A piada no final é como eu disse. Só se você achar que os dois personagens são mesmo farinha do mesmo saco. Eu concordava e achava brilhante até uns anos atrás, mas já parei com isso.
                          ERRADO.
                          Eu não preciso concordar com a visão do autor para gostar da revista.

Acho q a revista faz a pergunta errada sobre a relação () do Batman com o Coringa mas nem por isso deixei de acha-la interessante e principalmente divertida.

E a piada no final é genial sim. Além de realmente engraçada e de uma ironia com a cena que poucas vezes nós vemos nos quadrinhos.

Comment

Comment

Postado originalmente por Comediante
                              Postado originalmente por blondsweety
                              é uma reinvenção da relação Batman/Coringa.
                              Sim, fica claro que os dois são gays mesmo quando o Batman chega querendo "discutir relação" e "botar as cartas na mesa", tal qual toda boa namorada. Constrangedor, quando li isso fiquei com vergonha alheia.
                              Pior!!!

Comment

Postado originalmente por macdin
                                Postado originalmente por Duncan Idaho

Estuprou e gozou na cara... todo mundo sabe disso!!!
                                Sim, assim como todos sabem que o Peter Parker matou a Gwen.

Comment

Working...
                                X