Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação Fables - Vol I - Vol VII

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Avaliação Fables - Vol I - Vol VII

Fables: Legend in Exile

Primeiro volume de Fables, onde conhecemos os personagens, a estrutuda de FableTown. Esse volume trata do possível assassinato da Rose Red.
    Uma história mais policial, de investigação. Destaque para a arte do Lan medina sensacional!!!!

Fables: Animal Farm

Segundo volume, onde a ação muda de FableTown para Farm, onde vivem as fábulas que não tem forma humana e nem dinheiro para pagar por um feitiço para parecerem humanos. Alguns estão descontentes em ficarem presos lá e começam um plano para invadir as Homelands e retomar as terras do Adversário. Esse TP é sensacional... destaque para a Goldilocks LOUCA E AZASSINA, praticamente uma democrata gun-lover...rs

Fables: StoryBook Love

Esse terceiro volume traz algumas histórias curtas, como um conto do passado de Jack of the Tails, desenho pelo magnífico Brian Talbot (O Coração do Império), também traz uma história de duas partes de um jornalista que descobre parcialmente o segredo de FableTown, e como Bigbi e cia resolvem a parada (muito louca). Além disso, para fechar tem o destino da Goldilocks e do Barba Azul, quando ambos tramam para matar Snow e Bigbi.

Fables: March of the Woden Soldiers

Pra mim o TP mais sensacional de todos os que li até agora. Chapéuzinho vermelho consegue escapar do Adversário e vem para FableTown. A histórica culmina com um combate sensacional com um exército de soldados de madeira, que se dizem irmãos do Pinóquio. Um monte de personagens morrem na batalha, e alguns novos personagens são apresentados, como Frau Totenkaumer (sei lá como escreve). O TP termina com a gravidez da Snow chegando ao fim e as eleições chegando no seu ápice. Bill Whiligan é um escritor corajoso pra caramba... ele revoluciona e reinventa Fables a cada TP. Neste aqui ele simplesmente mata o Weyland Smith, revela a identidade do Adversário (pra quem foi esperto) e ainda planta as sementes das mudanças que rolam no próximo TP.

Fables: Mean Seasons
    Esse também é sensacional... Nascem os filhos da Snow, um novo prefeito é eleito, Boy Blue foge... sensacional demais. Sem contar que Cinderela também começa a aparecer mais, e tem duas histórias sobre a participação do Bigbi na 2º Guerra Mundial. Aqui o escritor praticamente renova todo o elenco de personagens em FableTown... Snow, Bigbi, Boy Blue, King Cole saem de cena e quem entra são Prince Charming, Beast, Beauty, Frau Totenkeimer e outros.

Fables: Homelands

O TP mais fantástico de todos. A identidade do Adversário é finalmente revelada, a história praticamente toda se passa nas Homelands, passamos a saber como funciona o Império e a origem do Adversário é contada. O final com a conversa entre Prince Charming e Boy Blue é muito bom também. A arte de mark Buckinham, que não me agrada tanto quando Lan Medina está sensacional neste TP, o melhor dele até agora.

Fables: Arabian Nights (and Days)

Depois de conquistar todos os reinos das fábulas européias, o Adversário começa a invadir as fábulas árabes, e FableTown tem que lidar com imigrantes estrangeiros. Acho a história Cultural Clash sensacional também. Muito legal também a participação do avô dos filhos da Snow, e a forma como ele começa a se ambientar na Fazendo.

O que mais gosto em Fables é o dinamismo da série e os personagens femininos fortes. Praticamente todos os personagens principais são mulheres: Snow White, que era a regente da Cidade das Fábulas, Rose Red, regente da fazenda, Goldilocks, primeira vilã de ofício da série, Chapéuzinho Vermelho tem destaque na trama, assim como as bruxas, Baba Yaga e Frau sei lá quem, além claro da Snow Queen, que é a chefe da guarda pessoal do Imperador. Tem mais alguém lendo? A devir publicou por aqui até o livro 3. Além desses, já sairam os Vol VIII e Vol IX, porém ainda não li estes.

Fables é estupendo
    "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

eu só li os que sairam aqui (os 3 primeiros) mas concordo que é fenomenal.

são só 7 tps? a série já acabou lá fora?
      5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Postado originalmente por Xogum 44

são só 7 tps? a série já acabou lá fora?

Não acabou ainda e ainda tem a série do Jack Of Fables

Comment

Comprei o primeiro faz um tempão, achei muito legal. Teria continuado se nao fosse a mudança de formato. Mas se continuar saindo normalmente pela devir, talvez até continue.
          Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Andy Murdock
            Fables é estupendo
            com o relator...uma das melhores hqs publicadas no lá fora e no Brasil

coitado de quem não tá comprando pq "mudou de formato"

Comment

Postado originalmente por Chico Barney
              Comprei o primeiro faz um tempão, achei muito legal. Teria continuado se nao fosse a mudança de formato. Mas se continuar saindo normalmente pela devir, talvez até continue.
              Tb parei, mas fora a mudança de formato, não estou mais comprando nada da Devir pois eles não dão continuidades as séries que publicam

Comment

Também parei com a Devir, pelo formato e pela falta de comprometimento.. comecei a comprar o importado.. mas ainda estou no 3º...
                o baguio é bom pra caramba..

Comment

Postado originalmente por Aragorn
                  Fables é estupendo
                  com o relator...uma das melhores hqs publicadas no lá fora e no Brasil

coitado de quem não tá comprando porque "mudou de formato"
                  Se cabe lamentar por alguém, é só por quem sabe inglês e pode comprar o importado que ainda insiste em comprar o nacional.
                  https://www.facebook.com/DiarioPratico/
                  http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

Fables é estupendo
                    Pronto, falou tudo. Fables é uma das melhores revistas sendo publicadas atualmente e isso começa pelas capas que são sensacionais. Li o volume 6 do Jack of Fables e também é muito bom.

Comment

Na verdade, o TP 8 já saiu, e também tem um especial SnowFall, algo assim. Além disso, tem o spin-off do Jack Of The Tails que eu não li nada ainda...não sei nem quem escreve... e sim, as capas são felomenais... o James Jean é mázico...

Além desses, tem essa página com todas as capas de cada TPB, que ele sempre faz uma capa dupla especial. O de AnimalFarm já virou papel de parede...

Comment

li só o primeiro, achei os personagens descaracterizados demais e a historia muito besta e nunca mais quero ver isso.
                        Giovanni Giorgio

Comment

Postado originalmente por Lovecraft
                          li só o primeiro, achei os personagens descaracterizados demais e a historia muito besta e nunca mais quero ver isso.
                          Como um gibi que apresenta os personagens pela primeira vez pode ter descaracterizações???

Comment

Postado originalmente por Dr.MeiaNoite
                            Como um gibi que apresenta os personagens pela primeira vez pode ter descaracterizações???
                            fora que o objetivo da hq é justamemte distorcer o conceito dos personagens de contos de fadas da forma que conhecemos para outra subversiva...

legítimo caso...não gosta quem não entendeu.

Comment

Ah, não tem tanta descaracterização assim... Cachinhos dourados continua dormindo na cama do bebê urso, A bruxa da floresta negra continua sendo canibal, e por aí vai.

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎