Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(DC BRASIL 70 ANOS) SUPERPOWERS!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• (DC BRASIL 70 ANOS) SUPERPOWERS!

Seguindo a fórmula de sucesso da Grandes Heróis Marvel, que apresentava a cada três meses um arco fechado e importante de determinado grupo ou personagem, a Abril lançou, em Maio de 1986, a revista Superpowers. Curiosamente, a primeira edição trouxe a Legião dos Super-Heróis e a Saga das Trevas Eternas, que será republicado NA ÍNTEGRA este mês pela Panini.

A revista manteve-se nas bancas por 37 edições, até fevereiro de 96, encerrando num arco melancólico de uma das piores fases da Liga da Justiça.

Quais as suas favoritas? Quais as que menos gostaram? Falemos!

Todas as com histórias do Super do BYRNE-BYRNE-BYRNE são excelentes, assim como as do Esquadrão Suicida.

Procurem nos sebos e comprem sem medo.

Ah sim, a minha favorita é aquela com os dois clássicos do Super escritos por deus: Para o Homem que Tinha Tudo e O que aconteceu com o Homem do Amanhã? É uma compulsão, sempre que vejo esse gibi num sebo eu compro. Já tenho 3!
    Amigos, confiram SUPER-EGO, a história de um psicólogo de super-heróis escrita e desenhada por mim, toda segunda no http://www.sequentialink.com/?comic=super-ego-page-1.

Comment

Superpowers sempre teve lugar de carinho no meu coração.

Aos 5 anos eu era mero leitor ocasional de gibis, lia os formatões Team-Ups da Marvel que saiam pela Ebal, coisas da RGE e até revista do Popeye. Mas a revista que me fez querer colecionar DC e me transformou em colecionador foi SUPERPOWERS 3, com a história em que a LJA luta entre si, com direito a arte do Pérez, Gil Kane, Infantino e outros feras.

Saiu nos States na Justice League of America #200. Clássico absoluto e uma das melhores histórias da Liga de todos os tempos.

Acho que a DC APRESENTA e a DC ESPECIAL têm tudo para superar a Superpowers no quesito "publicação de clássicos". Só o fato do Gavião do Johns, Gotham Central do Bruba e do Rucqa e Gatosa do Pfeiffer terem saído nelas já as tornam marcantes.

Comment

Essa Justice League #200 é minha história favorita da Liga também.

Comment

As edições 01 (Legião) e 03 (Liga) estão entre as melhores revistas que foram publicadas por aqui.

Mas, depois, lá pela edição número 20 em diante, ficou uma merda pela escolha do que era publicado e pela própria fase da indústria dos quadrinhos.
          Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

A da Liga da Justiça Antártica é SENSACIONAL! Incrível como um trio tão afinado quanto Giffen/DeMatteis/McGuire perdeu a mão no humor fantástico que faziam.

De Monty Python viraram Turma do Didi.
            Amigos, confiram SUPER-EGO, a história de um psicólogo de super-heróis escrita e desenhada por mim, toda segunda no http://www.sequentialink.com/?comic=super-ego-page-1.

Comment

A primeira q eu li foi aquela da origem do Bane, e achei mto foda. Teve tb LJA vs LJA-sangue-nozóio q apesar de ser com a LJurgens foi sensacional! So q logo depois o material caiu mto, essa ultima ai da lista, puta merda Liga Dan Vado

Essa do Exterminador eu sempre quis ler mas das poucas vezes q achei nos sebos da vida, tava mto fudida.

Engraçado como nos anos 90 alguns grupos passaram a se chamar Força Tarefa. Modinha de merda
              Classificados:
              Um monte de coisas!!

Comment

A do Super-Homem e Mulher Maravilha Romance do Século tem a melhor explicação pro fato dos dois nunca terem assumido um relacionamento: "Seria muito óbvio." Muito foda! Aprende Loeb! Aprende Waid! Isso é BYYYYYYYYYYRNE!!

Comment

minha favorita é superpowers 17.

adoro aquela história...mas esse gibi era sensacional mesmo.

até pela proposta de arcos completos.
                  5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Essa revista e a GHM (Ed. Abril primeiras edições principalmente) eram muito boas.

Comment

FALTA A NÚMERO (04) PRA EU COMPLETAR.

Comment

curto pra caralho aquela do Flash, q o John Fox volta pro passado pra pedir ajuda pros Flashes e no fim, ele mesmo acaba virando um Flash.

tinha vários 'extras' no final q eu relia sem fim qdo era moleque.

Comment

Excelente coleção! A edição 26 foi uma das primeiras HQs de heróis que comprei, e amei! Um dos melhores encontros Superman/Batman que já li (anos luz melhor que a porcaria da edição 08 com Vampiros).

Dizer qual a minha preferida é difícil. Voto na edição 21 que é uma das mais queridas da minha coleção. Mas é muito mais fácil apontar as edições ruins do que as boas.

Até Força Tarefa Liga da Justiça não é ruim. É bem abaixo das melhores edições da coleção, claro, mas ainda assim é uma leitura legal.

Acho que a pior foi mesmo a 37, a última. Aquela história da Liga é horrível, e o pior é que iria piorar ainda mais.

A Abril chegou a prometer a conclusão de O Retorno de Barry Allen para a Superpowers de Maio/96, mas acabou voltando atrás e cancelando a edição em Fevereiro mesmo.

Se tivesse terminado com uma eventual edição 38 e com a conclusão da saga como prometido, teria sido um final mais digno para uma das coleções mais fodas da DC no Brasil.

Comment

Re: (DC BRASIL 70 ANOS) SUPERPOWERS!

As minhas favoritas:
                            Postado originalmente por Darth is the Walrus
                            [hide:c201e70550]
                            [/hide:c201e70550]

Mas por que diabos a revista tinha esse nome? Por causa da linha de brinquedos?
                            sigpic

Comment

Todas as com histórias do Super do BYRNE-BYRNE-BYRNE são excelentes, assim como as do Esquadrão Suicida.
                              O cross com a Legião,e a Saga da Supergirl são clássicas,mas a historinha do vampiro é uma merda,fala muito sério .

O encontro com a Mulher-Maravilha também é divertido.A edição 34 com a Liga satélite do mal é ótima,sensacional o Gavião mandando arrancar os dois braços do Sinestro .

E as últimas histórias do Batman e (principlamente) do superman pré-crise não precisam de comentários.

Acho que a DC APRESENTA e a DC ESPECIAL têm tudo para superar a Superpowers no quesito "publicação de clássicos". Só o fato do Gavião do Johns, Gotham Central do Bruba e do Rucqa e Gatosa do Pfeiffer terem saído nelas já as tornam marcantes.
                              DC especial tem chances,mas DC apresenta?Só prestou Poderosa e como vc disse a Mulher-Gato,além disso vão desperdiçar The brave and the bold nas mensais
                              Hiring Geoff means defecating on the past & future of your franchise in exchange for a few good arcs.

Comment

Working...
                              X