Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[piriri-pororó] UMBRELLA ACADEMY

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [piriri-pororó] UMBRELLA ACADEMY

A princípio, Umbrella Academy levaria o selo Rienji de qualidade e eu passaria longe disso. Mas, sem querer, achei um texto na web rendendo louvores rasgados ao emo chatinho Gerard Way, vocalista banda teen My Chemical Romance e ao gêmeo desenhista Gabriel Bá.

Uma rápida pesquisa na web e vi que a série tinha capas maravilhosas, cortesia de James Jean (Fábulas), casando perfeitamente com o clima da série. A arte do brasileiro Gabriel Bá está fantástica, uma mistura bem dosada de Eduardo Risso e Mignola.

Me entusiasmei a ler, mesmo com a possibilidade do roteirista emo hypado não me empolgar muito. O primeiro arco da série, Apocalypse Suite tem seis números e é MUITTO BOM, contrariando todas as espectativas.

Tá, o plot é um amarrado de clichês reproduzidos a exaustão: mentor misterioso reúne crianças com poderes excepcionais e passa a treiná-los como os protetores da humanidade. Os toques nonsense e uma pitada de drama juvenil de amor-ódio e intrigas familiares são a graça da trama.

Lugar comum nos quadrinhos, um pouco juvenil demais, mas mesmo assim a mistura funciona muito bem.

O primeiro arco deixa muitas lacunas a serem desenvolvidas, como mais detalhes sobre o mentor da Academia e a misteriosa origem das crianças. Mas o ponto alto são as "crianças" e a transposição para a vida adulta. Segue a descrição de alguns personagens:

* The Monocle (Sir Reginald Hargreeves) – O Mentor da equipe, com um mistério envolvendo sua origem. Um prof. Xavier alienígena, frio e calculista, chama as crianças por número e parece não se importar com mais nada além do treinamento dessas crianças.

É auxiliado por Abhijat, um mordomo indiano, Dr. Pogo um chimpanzé falante e pela Sra. Hargreeves - uma bizarra mistura de animatrônico e manequim de loja.

The Umbrella Academy:

00.01 Spaceboy (Luther Hargreeves) – IMHO, o personagem mais legal da série. É o líder de campo da Umbrella Academy. Uma mistura de Donkey Kong com Buzz Lightyear, teve sua cabeça transplantada no corpo de um gorila após uma viagem espacial.

Ele é o herói-padrão; acessórios, QG na lua, armas e máscara nos olhos. Spaceboy é o nome de uma música do Smashing Pumpkins, do álbum Siamese Dream.

00.02 The Kraken (Diego Hargreeves) – É o "wolverine" da equipe. Seu poder é o de prender a respiração por muito tempo, daí seu nome "kraken". É o nervosinho da equipe, o Raphael das tartarugas ninja. É muito habilidoso com armas brancas e tem uma boa relação com o comissário de polícia (um Gordon cuspido e escarrado).

00.03 The Rumor (Allison Hargreeves) – IMHO deveria se chamar Gossip Girl . Possui poderes parecidos com os da Feiticeira Escarlate, mas usa uma entonação como se fosse uma fofoca, que imediatamente vira realidade. É a "mocinha" da trama, quando a equipe se reúne novamente, Rumor está levando uma vida civil bem mundana, acabando de sair de um casamento com uma filha pequena.

00.04 The Sèance (Klaus Hargreeves) – Sensitivo, junkie, depressivo (alguém tinha que ser "emo" nessa história) misterioso e esquisito. O médium da equipe vive levitando e aparentemente possui uma poderosa telecinese. Tem as palavras "Hello" e "Goodbye" tatuadas nas palmas das mãos. Personagem sensacional!

00.05- Desaparecido ainda quando o Monocle treinava a equipe, o 00.05 viajou até o futuro e viveu mais de 60 anos. Quando retornou ao presente, voltou a ser criança (pelo menos na aparência).

No primeiro arco assume a postura de sucessor do Monocle, inclusive usando o monóculo com poderes misteriosos. Possui superforça e aparentemente ficou insano ao viajar no tempo.

00.06 The Horror (Ben Hargreeves) – É o freak da equipe, possui montros interdimensionais sob a pele. Morreu em alguma missão, a princípio por culpa do Spaceboy.

00.07 Vanya Hargreeves – (The White Violin) A "sétima" criança, não desenvolveu nenhuma habilidade específica, além de ser uma violinista de primeira. É deixada de lado pelos irmãos superpoderosos e parece se ressentir muito com essa situação. Escreveu um livro relatando os "podres" da Umbrella Academy.

Personagem importantíssimo para o primeiro arco.

Nada de novo sobre a terra, mas muito bem feito. Não vale a pena não ler só por conta de um pré-conceito contra o vocalistazinho emo (IMHO, seu texto é zilhões de vezes melhor do que aquele FRESHMEN do hypado Seth Green). Poderia muito bem sair por aqui pela Pixel ou pela Devir. Se alguém se interessar, vale a visita na página oficial do MySpace: http://www.myspace.com/umbrellaacademycomic

Vocalista de banda emo + um dos irmãos Biba?

Passo. E passo longe.
    "And the mercy seat is smoking
    And I think my head is melting
    And in a way that's helpin'
    to be done with all this twistin' of the truth
    An eye for an eye
    And a tooth for a tooth
    And any way I told the truth
    But I'm afraid I told a lie."

- Nick Cave, The Mercy Seat

Comment

Eu ia fazer a mesma coisa. Mas superei meus traumas e li um ótima história. Recomendo.

Comment

Postado originalmente por Bill Adama
        Eu ia fazer a mesma coisa. Mas superei meus traumas e li um ótima história. Recomendo.
        Daqui a pouco você vai se pegar escrevendo miguxo, fofuxo e afins. Aí não adianta chorar.
        "And the mercy seat is smoking
        And I think my head is melting
        And in a way that's helpin'
        to be done with all this twistin' of the truth
        An eye for an eye
        And a tooth for a tooth
        And any way I told the truth
        But I'm afraid I told a lie."

- Nick Cave, The Mercy Seat

Comment

Postado originalmente por Monster
          Postado originalmente por Bill Adama
          Daqui a pouco você vai se pegar escrevendo miguxo, fofuxo e afins. Aí não adianta chorar.
          Mô, jogue fora essa mágoazinha do seu coração. Seja um miguxo simpático e viva sem preconceito. XX OO

Comment

É melhor que Superman Returns?

Comment

Eu diria que é melhor do que Homem De Ferro, mas seria convidado a me retirar do fórum. Mas é melhor do que qualquer coisa do Claremont dos últimos 20 anos, o que não é grande coisa, reconheço.

Comment

X-Emos usando os uniformes dos Incríveis?

Não, obrigado.

Comment

Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso: "Deus Todo-Poderoso, o que é agora?"

Comment

Cara, eu li um monte de críticas positivas a essa HQ, até o mala do Omelete falou bem dela...

Acho que as coisas se dividem assim: a maioria não leu por preconceito e os poucos que leram, o fizeram com um pé atras e se surpreenderam!!

Eu não tenho preconceito contra esse roteirista, não tô nem aí pra carreira musical dele... e curto os desenhos do Gabriel Bá, então se um dia essa HQ cair na minha frente vou ler na boa!

Comment

Já falaram muito bem a respeito desse quadrinho.
                      Foda-se se é do Gerard Way, vou cofrar daqui há algumas semanas.

Comment

Quem não gosta de My Chemical Romance não entendeu. Sério. Mesmo.

De qualquer forma, se aparecer um link pros scans disso aí, eu leio numa boa. E, se for bom, até compro se sair encadernado por aqui...
                        "Ah, como é bom comprar gibis. Deve ser o mesmo prazer que as mulheres tem ao comprar sapatos" - bruce ramone

Comment

Postado originalmente por Maddox
                          Dizer que o Homem Arrombado de Tobaté e Hulkboy são a mesma pessoa é uma tremenda burrice, são duas pessoas diferentes ,mas ambos são duas merdas!

Comment

Postado originalmente por RENARD
                            Postado originalmente por Maddox
                            [hide:ae242a0df9][/hide:ae242a0df9]

Porra, é sério cara. Eu tive uma namorada que curtia essa banda, antes mesmo de começar essa modinha emo. E o troço era mó legal, pô. Foda que depois que virou modinha eu criei ojeriza, porque Emo é uma raça muito desgraçada mesmo.

É hilário ver essas bandas se negando a assumir o rótulo de "Emo", mas, de qualquer forma, eu curti o pouco que eu escutei de My Chemical Romance. Sério. Eu continuei amigo da moça, e, quando saiu esse disco novo deles, "The Black Parade", ela até me fez escutar algumas coisas, e tem pelo menos uma música legal, que é aquela "Teenagers", que só estando de muita birra pra não achar pelo menos legalzinho. Mas tem umas bizarrices também, é foda defender a banda.

E os fãs também não ajudam, como você bem demonstrou.
                            "Ah, como é bom comprar gibis. Deve ser o mesmo prazer que as mulheres tem ao comprar sapatos" - bruce ramone

Comment

Postado originalmente por Grant Morrison
                              An ultraviolet psychedelic sherbet bomb of wit and ideas. The superheroes of the 21st century are here at last..
                              FODA-SE se o maluco é emo ou o caralho. o gibi é um Doom Patrol pop. é cover, mas é cover BOM.

Comment

Working...
                              X