Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marvel ou DC - Qual trata melhor suas mulheres?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Marvel ou DC - Qual trata melhor suas mulheres?

Abri esse tópico no Panini meses atrás e a conversa fluiu bem. Vamos ver como vai aqui.

Não é fácil ser heróina no mundo dos quadrinhos. A história mostra que raramente as personagens femininas obtiveram o mesmo destaque que suas contrapartes masculinas. Nos últimos anos, porém, os títulos das "heróias" aumentaram e vem se firmando cada vez mais.

A DC tem a mais tradicional e icônica personagem: a Mulher Maravilha. Maltratada as vezes, esquecida outras tantas, recentemente a personagem vem merecendo uma atenção editorial especial, e nos últimos eventos ela se mostrou uma figura-chave. Sem falar em Aves de Rapina, protagonizado por três mulheres, e com mais de 100 edições de sucesso. Outra que vem se firmando cada vez mais é a Supergirl.

Já a Marvel demorou pra virar os holofotes pras suas meninas. Somente na década de 70 personagens como Mulher-Hulk, Miss Marvel e Mulher-Aranha ganharam suas séries próprias. Nos anos 80, surgiu Elektra, mas que só foi viver suas próprias aventuras muito tempo depois. Mais recentemente, Brian Bendis nos apresentou à Jessica Jones no título Alias, que acabou abrindo as portas pro retorno das séries "femininas".

Na opinião de vcs, qual editora trata melhor suas heróinas? Onde elas têm mais destaque? Quem vcs acham que merece uma atenção maior? Está aberto o debate!

Acho que depende, quantitativamente a Marvel leva vantagem, já tivemos mais mulheres "no poder" do que na historia da DC (a franquia mutante pós-Claremont, sempre teve mulheres em posições de destaque). Mas em termos qualitativos a DC leva a vantagem com a MM, que sempre teve um trabalho especial (teve uns períodos negros, mas quem não teve?).
    Entre o Aikewara

http://www.flickr.com/photos/ocalheiros/

Comment

Acho que a DC historicamente sempre deu mais atenção as personagens femininas, mas a Marvel mesmo investindo menos conseguiu uns grandes acertos, sendo o Claremont o grande artilheiro dessa competição

Comment

As duas dão bastante destaque às personagens femininas. Acho difícil dizer qual dá mais (lá ele) sem recorrer ao crossover.
        THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Não acho que haja uma orientação editorial específica nas duas companhias com relação ao aproveitamento de mulheres... acaba dependendo mesmo dos roteiristas e do editores da Marvel e da DC no momento.

Pode-se dizer, por exemplo, que o Byrne deu mais destaque à Mulher Invisível em seus 5 anos à frente do Quarteto do que a personagem havia tido desde sua criação. O Claremont também sempre trabalhou bem com personagens femininas, como o Lecø Rice apontou.

Agora, coincidência ou não, há uma diferença nas histórias de super-equipes.

Na Marvel, por exemplo, já tivemos a Vespa, a Viúva Negra, a (então) Capitã Marvel e a Miss Marvel como líderes dos Vingadores; a Mulher Invisível como líder do Quarteto; a Tempestade e a Vampira no comando dos X-Men; Karma e Dani Moonstar como liderando os Novos Mutantes, e assim por diante.

Na DC isso é mais raro... temos a Canário Negro como líder da Liga da Justiça, a Moça Maravilha (Donna Troy) foi líder dos Titãs por um curto período (aliás, de forma desastrosa)...

Sei que provavelmente existiram outras que não esteja lembrando (talvez na Legião), mas creio mesmo que mulheres ocupando cargos de liderança no universo DC sejam mais raras do que na Marvel.

Comment

Women in rerigerators?

Comment

Acho que tratamento são equivalentes.

O que pesa em favor da DC é que ela possui as mais icônicas. E a Mulher-Maravilha sempre é considerada a terceira maior marca da editora, o que mostra que a DC a respeita muito pela importância histórica.

É curioso que ela não chega aos pés do Superman e do Batman em matéria de valorização da marca, mas está sempre lá ao lado deles como personagem mais reconhecida e icônica.

Ela só tem uma revista (que se não me engano, virou bimestral) e que já foi zerada pelo menos duas vezees, não tem filmes, não tem desenhos, tem um seriado lá nos anos 70 e só...

Acho que ela merecia um tratamento melhor.

Comment

Sem muitas delongas.
                Eu acho que a DC sempre deu mais atenção que a Marvel, principalmente por um dos icones deles ser a Diana. E muitas vezes, mesmo que o Super apareça, qdo tem a Lois na história tudo funciona melhor... Esses caras com cuecas por cima das calças não são nada sem as mulheres do universo deles.
                sigpic

http://grooveshark.com/playlist/Guardians+Of+The+Galaxy/99299093 --- Guardians of the Galaxy OST.

Comment

Quem é a que tá sentada na cadeira de madeira do desenho da DC?
                  A expectativa é a mãe da merda

Comment

Acho que é a Lois, mas pode ser a Mary Marvel

Comment

Donna Troy
                      sigpic

http://grooveshark.com/playlist/Guardians+Of+The+Galaxy/99299093 --- Guardians of the Galaxy OST.

Comment

Erraram! É a Batwoman.

Comment

Postado originalmente por Darth is the Walrus
                          Erraram! É a Batwoman.
                          Mas ela é ruiva, na foto não parece ruiva, e tem mais, é restolha, ta fazendo o que nessa foto?
                          bah
                          sigpic

Comment

Tudo isso pq a Donna não tá na foto?

Comment

As mulheres da marvel são restolhas. As da DC tem um pouco mais de destaque.
                              http://cenini.blogspot.com/

Comment

Working...
                              X