Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Revisitando Grandes Sagas) CONSPIRAÇÃO JANUS!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• (Revisitando Grandes Sagas) CONSPIRAÇÃO JANUS!

Lançada pela DC Comics em 1988, Conspiração Janus foi um evento em 11 partes (lançado aqui na íntegra em Superalmanaque DC #2, de julho de 1991), envolvendo os títulos mensais Checkmate, Suicide Squad, Captain Atom, Manhunter e Firestorm.

A trama mostra Amanda Waller, na época líder do Esquadrão Suicida, sob "influência" do Kobra, jogando sua equipe contra outras operações governamentais, como o Xeque-Mate.

[hide:709ea86976]

[/hide:709ea86976]

Atualmente, a DC retomou alguns do conceitos dessa época - especialmente o Kali Yuga - na série do Xeque Mate, publicada em Universo DC. Trama de espionagem de primeríssima qualidade, sem medalhões, sem saídas fáceis, com diversas reviravoltas e arte competente. Recomendíssima!

M-U-I-T-O- F-O-D-A. Sem maiores comentários.

E eu acho o Rucka, em estilo, um discípulo do Ostrander no melhor sentido da palavra.

Darth, tem TP importado disso?
    "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Não tem, Andy. Ou seja, a chance disso ser publicado pela Panini é quase nula.

Comment

Postado originalmente por Darth is the Walrus
        Não tem, Andy. Ou seja, a chance disso ser publicado pela Panini é quase nula.
        Pô, mas isso já saiu em TPBzinho na época da Abril, sem cortes nem nada. Se tivesse saído retalhada, dividia em zilhões de mensais, até valia a pena a republicação. Mas a saga tá lá, na prateleira do sebo, com capa dura e tudo, esperando ser comprada. Pra que mais?

Comment

Pow, TanTan, eu sei disso, ams esse TPxzinhus da Abril são uma merda pra soltar paginas, e alem do mais, formato americano é outra coisa, porra.

Claro que n é um amterial ESSENCIAAAAAAAAAAAAL de sair em TP, mas se saísse eu comparia de olhos fechados
          "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Capa dura? Sem cortes? Começou a ler junto com o Fluffy, Claudeba?

Comment

Capa dura? Sem cortes? Começou a ler junto com o Fluffy, Claudeba?
              O Superalmanaque DC 2 veio com capa dura, ué.

Comment

Mas não se cortes, TanTan. Até pq foram 11 edições, 11 X 22 = 242, e o tpzinhu so tem 240 paginas. Ou eu tô falando bobagem, Darth?

Comment

Capa cartonada vc quer dizer, né? "Capa dura" é essa das Bibliotecas Marvel...

Andy, aparentemente não teve corte de páginas. Mas de texto, com certeza, graças a diferença do formato.

Comment

gostava muuuuito da série do Esquadrão Suicida da época, mas achei essa saga muito enrolada.
                    5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Capa cartonada você quer dizer, né? "Capa dura" é essa das Bibliotecas Marvel...

Andy, aparentemente não teve corte de páginas. Mas de texto, com certeza, graças a diferença do formato.
                      Quando eu falei capa dura, estava me referindo à cartonada sim.

Tenho isso aí desde que saiu, e para as páginas não soltarem é só ler a bagaça direito, não emprestar pra primo ou sobrinho, e ler com os dedos médios e anelares apoiando as laterais da lombada do gibi. Vai durar até Jesus voltar, garanto.

Comment

Uma página ou outra há de ter rodado, era de praxe.

Mas que se f., Conspiração Janus foi legal pra dedéu. Sem Super-Homem, sem Batman, sem nenhum dos elementos que marcaria a decadência dos crossovers depois (vide Bloodlines), sem pseudo-mortes, enfim, uma história divertida como tem que ser.

E ainda tem uma Lois Lane independente, sem apelar pro Super, trabalhando de repórter, e mostrando potencial pra ser mais do que a simples namorada do herói.

Recomendo vivamente.
                        BEHOLD MY POWER

Comment

Terceira melhor saga da DC para mim. Perde apenas para Invasao! e Crise Original.

Comment

Olá!

Eu gostei bastante da saga e é uma pena que eu não tenha mais a revista...

Abraços

Comment

Também gostei muito quando li, na época do lançamento. Mas Xeque-Mate e Capitão Átomo não eram escritas pelo Ostrander.

Se não me falha a memória, XM era escrita pelo Paul Kuppenberg e CA pelo Cary Bates.

Uma revista legal daquela época (eu, pelo menos, achava) e muito pouco comentada por aqui era a série do Caçador (Manhunter), surgida na esteira da série Milênio. Alguém sabe que fim levou aquele personagem?

Comment

Working...
                              X