Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reler CLICHÊS pra mim é motivo de ORGULHO!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Reler CLICHÊS pra mim é motivo de ORGULHO!!!

Semana passada estava no sebo e encontrei com um conhecido que atualmente é um ex-leitor de quadrinhos de super-heróis.

O motivo que o fez largar o vício é o mesmo do Douglas: a repetição exaustiva dos mesmos temas nas histórias dos nossos amigos mascarados, a insistência contínua nos clichês inerentes às suas mitologias.

Enquanto conversávamos, fomos pegando várias revistas nas prateleiras que abordavam situações pra lá de batidas, como por exemplo:

A origem do Super. Ela já foi contada, recontada, contada de novo e repetida um bilhão de vezes! A cada uma mudam algo. Cada autor insere algo diferente e tem algum mérito (até o Byrne, por pior que seja). O fato é que NUNCA existirá uma origem definitiva do Super! Cada geração de leitores terá que conhecer uma nova. Convivam com isso!

Cara, só na Era Panini já foram SEIS CAPAS mostrando algum personagem sob o "Efeito Fênix", em que a chamada promete o retorno da entidade!

Batman X Coringa. Não precisa nem dizer. Esses aí já se encontraram mais vezes do que o Hualpai tem capacidade de contar. E no final o Coringa sempre volta e sempre vai voltar, nunca há uma conclusão pro embate entre os arqui-inimigos!

E estas são apenas poucas entre outras trocentas situações clássicas dos quadrinhos.

A verdade é que hoje é MUITO DIFÍCIL ver histórias totalmente inéditas ou coisas jamais feitas. No máximo há abordagens mais modernas e ousadas dos mesmos temas. Aliás, atualmente até existe um nítido movimento de retorno ao passado, com revitalização proposital de conceitos da Era de Prata, com reinterpretações de histórias antigas (a famosa "punheta").

Isto posto, o que nos faz seguir em frente? O que nos faz continuar gostando destas mesmas histórias mágicas mesmo que repetidas milhares de vezes?

A DC com suas Crises Infinitas (no sentido literal da palavra) nos mantem lendo mês a mês. Mesmo que a Marvel reutilize o batido plot dos "heróis substituídos por Skrulls", ficamos aqui ansiosos pela Invasão Secreta.

Então, o tema principal do tópico é discutir QUAIS SÃO OS MELHORES CLICHÊS DOS QUADRINHOS! AQUELES QUE VOCÊ NÃO CANSA DE VER! (Mxy, por exemplo, GOZA toda vez que o Barry Allen vai e volta, vai e volta... Já eu tenho acessos de felicidade a cada vez que o Wolverine entra rasgando tudo)

E QUAL FOI A MELHOR ABORDAGEM DE CADA UM DESSES CLICHÊS?

Como de praxe, eu começo:

Todo herói que se preza já foi injustamente incriminado por uma contravenção que não cometeu. Porém, dentre todas que já foram feitas (Demolidor, Homem-Aranha, Justiceiro, Hal Jordan) a melhor e mais emocionante prisão foi a do Batman:

A saga "Bruce Wayne: Fugitivo" sem dúvida foi um das mais incríveis já criadas pro Morcegão! Rucka, Brubaker e Grayson construíram a situação do assassinato da namorada de Bruce Wayne de maneira genial, fazendo com que a inocência do persoangem realmente fosse questionável! Toda a prisão e posterior fuga do Batman foram sensacionais, culminando numa batalha emocionante entre o herói e Cain, o verdadeiro assassino!

AHuahiohsuihas

Enfim... Eu lembro que ate quando eu era menor, fiquei de saco cheio com todas as vezes que o Peter desistiu de ser o Aranha, pra voltar em uma edicao seguinte... as vezes ate na mesma.

Agradeço a MANITU pela graça alcançada!!!!

Comment

Adoro os tópicos do Fluffy.

Comment

HEEHEUHEUHEUEH
        @literaturarussa
        @likeapisces
        last.fm

Comment

É o Fluffy?
          Nem parece. Tópico tipico de um novato.
          Só tem uma linha colorida... imagens normais. Bah!

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Porra, pensei que o Stark tinha voltado a ler quadrinhos.

E essa fase do Rucka e Brubaker no Batman foi muito foda. Cada hq que eu lia eu sabia que estava diante de um "pequeno clássico".

Chifradas,

Não importa o quanto você se esforce, é impossível ser cool em Belém do Pará

Comment

Já eu tenho acessos de felicidade a cada vez que o Wolverine entra rasgando tudo
              Pelo visto você fica muito feliz quando o Wolverine entra rasgando todas suas pregas, né?
              Postado originalmente por Oz Jordan
              eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Tópico clichê! Aliás, vi o nick e pensei que era o Stark voltando a ler quadrinhos. Só quando vi o avatar é que me toquei quem era.

Tem dois clichês que eu curto muito, um é antigo e não é mais usado. Adoro quando o herói salva a mocinha e depois aparece na identidade secreta levando um esporro da mesma. Aí ele vira pro leitor, dá uma piscadela como se pensasse "ah, se ela soubesse!"... Superman e Barry Allen eram mestres nisso. Infelizmente a geração "sou pau no cool demais pra gostar disso" dos leitores atuais matou essa diversão.

O outro é quando o herói tem que se unir ao vilão para deter uma ameaça comum. Esse quando bem usado nunca falha e rende histórias bem gostosas de se ler.

[hide:452b6a7054][/hide:452b6a7054]

Comment

hq´s = clichês...
                  morte, ressucita, casamentos, mudança de formações de equipes, traições, alianças forçadas, vilão vira herói e herói vira vilão, guerra entre heróis... enfim tudo clichê. Só que alguns utilizam de forma bem feita e outros escrevem sem criatividade, com furos...

Comment

Clichê é o avatar! Falar que é fã do Homem de Ferro em tempos de filme é mole. Queria ver o Fluffy com um avatar desses em 2003.

Comment

O outro é quando o herói tem que se unir ao vilão para deter uma ameaça comum. Esse quando bem usado nunca falha e rende histórias bem gostosas de se ler.

Comment

Ainda bem que eu escrevi "quando bem usado"

Comment

Postado originalmente por Legionnaire
                          Ainda bem que eu escrevi "quando bem usado"

Comment

Rolam muitos clichês mesmo. Mas, sendo minimamente bem escrito, ou mal escrito o suficiente pra que seja divertido, pra mim tá valendo.
                            Send down the firewalker
                            Send down the neon priest
                            Send down the junky doctor
                            Send down the shadow king
                            Down through the heart of the city at night
                            In black and white

Comment

Quando os super-heróis enfrentam a sua contra-parte maligna.

Comment

Working...
                              X