["Seja na 2a Guerra Mundial ou nos dias atuais, ele é o maior defensor da liberdade contra a injustiça e a tirania: o Capitão América! Resgatado por Stan Lee e Jack Kirby nas páginas de Os Vingadores, o mais patriótico dos heróis passou a dividir — ironicamente, com o Homem de Ferro — as páginas da revista Tales of Suspense em meados da década de 1960. Agora, essas histórias são reunidas num luxuoso encadernado, que traz até você momentos antológicos como a batalha contra os Hibernantes e vários outros clássicos inesquecíveis. Um lançamento imperdível.
(Tales of Suspense 59-81)
Edição especial, formato americano, papel couchê, apenas para livrarias e lojas especializadas."
------------------------------------------------------------------------------------
A minha chegou hoje. Como é bom receber gibizinhos pelo Correio em pleno domingão!!!!
Bem, a Panini não inventou no acabamento. Então, esta edição segue os mesmos padrões de tamanho, papel, impressão e encadernamento das outras Bibliotecas Históricas.
As histórias não poderiam ser produzidas por uma equipe mais competente: STAN LEE e JACK KIRBY!!!
São 23 (vinte e três!) histórias de dez páginas com o Sentinela da Liberdade. Lembram dos desenhos (des)animados da Marvel? Aqueeeeeles que passavam no Capitão Asa? Pois é, foram retirados justamente nestas edições. Estão presentes:
- Barão Zemo
- O motim no Pavilhão 10
- Bucky
- Caveira Vermelha (com direito a Hitler e a origem do Caveira)
- Muitos nazistas
- Os Hibernantes!!

- Batroc (sácre bleu!)
- Nick Fury
- I.M.A.
- Cubo Cósmico
- Apesar de o Homem de Ferro aparecer em todas as capas originais (ele dividia a revista Tales of Suspense com o Capitão, em algumas capas o Capitão nem aparece), ele não aparece em nenhuma história do Capitão.
Extras:
- capas originais
- Introdução pelo Stan Lee
ATENÇÃO!!! CUIDADO!!!:
A minha edição veio com falhas nas páginas nº 245 e 256. Além das cores não terem sido impressas corretamente, pois as páginas ficaram todas somente em azul e branco, percebe-se que alguma outra página foi impressa por cima, pois ficaram aquelas imagens "fantasmas" por cima.
Não sei ainda se o defeito ocorre em todos os exemplares ou se foi de algum lote específico. Vou procurar me inteirar e depois eu posto aqui qual foi a minha solução.
Comment