Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação completa] Gotham Central

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [Avaliação completa] Gotham Central

    Li todos os encadernados da Panini. Todos excelentes diga-se.


    Esse primeiro encadernado já sai arrebentando e levando o nível lá pra cima. Na primeira história temos o Sr. Frio aterrorizando os policiais, numa trama bem bacana. O segundo arco também é bem bacana, e bem conduzido. Aliás, acho que os autores se inspiraram muito no filme L.A. Confidential (Los Angeles Cidade Proibida), pois durante toda a leitura da série se mantém um clima idêntico ao do filme, que também é muito muito bom.


    O segundo encadernado lançado pela Panini já traz o arco onde é revelada a homossexualidade da Montoya, num arco muito bom com um final meia boca. Não gosto muito desse arco devido ao envolvimento do Batman. Acho que ele aparece muito. Uma coisa que sempre me intriga, é o envolvimento de Bruce Wayne que nunca é questionado. Nessa história o bicho banca advogado pra Montoya, e ninguém se pergunta nem por que? A história da Stacy também é uma gracinha


    O arco mais "explosivo" da série, onde os policiais começam a morrer a rodo. Achei legal o aproveitamento do Coringa nesse arco, sem muitos jogos mentais e elucubrações com o Batman. E o tempo todo, os policiais sabem que Coringa e Batman são ambos loucos. Os atos do Batman nesse arco vão refletir até o fim da série. Muito bom.


    Nunca entendi muito o endeusamento de Bullock nessa série. Não sou grande fã de Batman, então para mim ele é meio desconhecido. Esse arco onde o Driver reabre um caso não resolvido dele é sensacional. Um dos melhores da série. Acabei matando o mistério antes do fim da história, mas isso em nenhum momento estragou a diversão dessa série. Muito acima da média. Jim Corrigan é um FDP mesmo. E a história interligada com jogos de guerra é o ponto mais fraco da série até aqui, embora ainda não seja péssima.


    O mais fraco dos encadernados lançados pela Panini. A história da mulher gato é bacana, e eu gosto muito dessa Josie, o personagem novo que foi introduzido após a morte do parceiro do Driver no primeiro número. A revelação de um segredo da Josie foi bacana. Já o segundo arco é fraquinho, embora seja provavelmente melhor que todas as outras histórias que saíram pela DC naquele mês, achei que o arco foi meio clichezão. Mas ainda assim, acima da média e ainda bom.


    Última edição! Uma pena que o título tenha acabado, mas pelo menos acabou em grande estilo. A primeira história é muito boa, e o final me surpreendeu. Gostei muito. Robin Morto achei sensacional. A cena em que Batman entra na central para encarar o suspeito é um resumo de tudo que o Batman representa. Muito bom mesmo. O tie-in com Crise Infinita é fraco, mas a participação do Capitão Marvel já vale. E o arco final é ótimo, mas me deixou com um nó na garganta, pois Allen e Montoya eram meus personagens favoritos na série. A impossibilidade deles continuarem serviu como prelúdio pro fim da série (Brubaker foi pra Marvel). A arte do Kano no último arco é FABULOSA. Esse cara já tinha me agradado em HERO, e agora, mandou bem mais uma vez.




    Uma grande série, grandes arcos, ótimas histórias. Pena que a DC tem se focado em foguetório e menos em produzir séries e histórias como essas. Talentos pra isso eles tem, falta só os editores aliviarem a mão um pouco.

    Agora, uns spoilers [hide:b421303b16]como ficou o caso do Corrigan? Conseguem pegar ele em algum momento? Ou o novo espectro acaba com ele? E agora que a Montoya virou questão, ela continua com a Dária?[/hide:b421303b16]
    0
    L.A. Confidential
    0%
    0
    CSI
    0%
    0
    Law & Order
    0%
    0
    Nova York contra o crime
    0%
    0
    Cold Case
    0%
    0
    CSI Miami
    0%
    0

  • #2
    Sensacional.

    Simples assim.
    “Back like lateral passin'
    With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
    As an addict I let percocets and xannies relax me
    Fall back if your paddies is Maxi, please”

    Comment


    • #3
      A melhor série publicada pela da DC nos últimos 8 anos.

      Brubaker, Rucka e Lark dão uma aula de como fazer uma HQ.

      Simples assim.
      "Não há evidência científica que apoie o fato de que os quadrinhos mantêm as pessoas jovens. Mas há algo nessa profissão que faz a gente se sentir jovem. Eu já atingi um outro patamar. Eu não tenho tempo pra envelhecer". - by Will Eisner (1917-2005)

      Comment


      • #4
        Re: [Avaliação completa] Gotham Central

        Postado originalmente por Dr.MeiaNoite
        Agora, uns spoilers [hide:311b48624c]como ficou o caso do Corrigan? Conseguem pegar ele em algum momento? Ou o novo espectro acaba com ele? E agora que a Montoya virou questão, ela continua com a Dária?[/hide:311b48624c]
        Olha, pelo que eu entendi

        [hide:311b48624c]A Montoya já acaba com a Daria no primeiro número de 52. Ou melhor, vemos que a Daria se mandou, por não aguentar o comportamento auto-destrutivo da Renée.

        Se não me engano, o Corrigan foi morto pelo filho do Crispus Allen, no DC Apresenta #5.[/hide:311b48624c]

        Comment


        • #5
          Muito foda a série...

          simples assim!!!
          [

          Comment


          • #6
            Re: [Avaliação completa] Gotham Central

            Postado originalmente por James
            Postado originalmente por Dr.MeiaNoite
            Agora, uns spoilers [hide:9d98fa42a5]como ficou o caso do Corrigan? Conseguem pegar ele em algum momento? Ou o novo espectro acaba com ele? E agora que a Montoya virou questão, ela continua com a Dária?[/hide:9d98fa42a5]
            Olha, pelo que eu entendi

            [hide:9d98fa42a5]A Montoya já acaba com a Daria no primeiro número de 52. Ou melhor, vemos que a Daria se mandou, por não aguentar o comportamento auto-destrutivo da Renée.

            Se não me engano, o Corrigan foi morto pelo filho do Crispus Allen, no DC Apresenta #5.[/hide:9d98fa42a5]
            Sobre o romance da Montoya:

            [hide:9d98fa42a5]A Montoya tá com a Batwoman agora.[/hide:9d98fa42a5]

            Vide penúltima edição de 52, quando ela leva o Questão para o Himalaia lá.
            Vendo livros: http://www.olx.com.br/loja/id/130838

            Comment


            • #7
              Essa série é sensacional, e falo porque sou um cara muito chato para ler gibis no computador, simplesmente não gosto... não tem a mesma magia que ler no papel, mas quando eu tinha me dado conta que a Panini não ia lançar resolvi ler pela internet e achei fabuloso. Meu personagem preferido é Marcus Driver, criaram um personagem bem carismático. O ponto alto da revista é a saga Soft Targerts, uma bela retratação do Coringa, e o bom é que eu não tinha lido nenhum tipo de spoiler, e quando é revalado que o atirador era o Coringa eu pensei "Oh meu Deus, probres cidadãos de Gotham".
              E descordo com o nobre colega criador do tópico, acho que série tinha que terminar mesmo... pois se fosse estendida por mais tempo teria muitas chances de começar a nos trazer histórias horríveis, e é aquela coisa, tudo que é bom tem um final.
              Enfim, é uma série que tende a se tornar cult, e que eu sugeriria a qualquer fã e não fã de Batman ler sem medo de errar!

              Comment


              • #8
                Li o primeiro TP e achei bem chato.

                Comment


                • #9
                  Re: [Avaliação completa] Gotham Central

                  Postado originalmente por Dr. Zoidberg
                  Postado originalmente por James
                  Postado originalmente por Dr.MeiaNoite
                  Agora, uns spoilers [hide:0399cbdebf]como ficou o caso do Corrigan? Conseguem pegar ele em algum momento? Ou o novo espectro acaba com ele? E agora que a Montoya virou questão, ela continua com a Dária?[/hide:0399cbdebf]
                  Olha, pelo que eu entendi

                  [hide:0399cbdebf]A Montoya já acaba com a Daria no primeiro número de 52. Ou melhor, vemos que a Daria se mandou, por não aguentar o comportamento auto-destrutivo da Renée.

                  Se não me engano, o Corrigan foi morto pelo filho do Crispus Allen, no DC Apresenta #5.[/hide:0399cbdebf]
                  Sobre o romance da Montoya:

                  [hide:0399cbdebf]A Montoya tá com a Batwoman agora.[/hide:0399cbdebf]

                  Vide penúltima edição de 52, quando ela leva o Questão para o Himalaia lá.
                  Sobre o Allen e o Corrigan, exatamente o que o James falou e o Allen agora é o novo Espectro.

                  Comment


                  • #10
                    Eu tenho todas! Deu um trabalho DESGRAÇADO para conseguir, ate no Mercado Livre tive que comprar.

                    É muito bom, parece gibi da Marvel!

                    Sério, gostei muito do fato do Morcegão ser um "participante especial" da serie, e tb do fato de todos os grandes viloes aparecerem (menos o charada).

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Pip, o Troll
                      Sério, gostei muito do fato do Morcegão ser um "participante especial" da serie, e também do fato de todos os grandes viloes aparecerem (menos o charada).
                      Também notei isso. Discretamente, cada arco vai envolvendo algum vilão marcante do Morcego. Sr. Frio, Duas Caras, Coringa, Pinguim, Chapeleiro, etc...

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Saka
                        Li o primeiro TP e achei bem chato.


                        É só o Saka...

                        E tenho a coleção completa. Fica bem bonita aqui na coleção. Li os 4 primeiros e achei muito bom, principalmente os TPs 1 e 2...

                        Ainda bem que a Panini lançou completinho...

                        Comment


                        • #13
                          Legal, sensacional, mto foda, etc....mas não vendia. Pensem nisso.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Darth is the Walrus
                            Legal, sensacional, mto foda, etc....mas não vendia. Pensem nisso.
                            Se sustentou por 30 e poucas edições. Até que não está tão ruim assim...

                            Comment


                            • #15
                              Foram 40, Chiquita.

                              Comment

                              Working...
                              X