Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quadrinhos Underground

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Quadrinhos Underground

Estou entrando de cabeça nesse segmento, até então só tinha lido Maus e achei muito interessante. Vou atrás das obras do Joe Sacco, Crumb e de outros. Tem uma matéria muito bem feita no Fanboy ( http://www.fanboy.com.br/modules.php...rticle&sid=666 ). Dos que me lembro de cabeça, vai a lista de lançadps pela Conrad:

sigpic

Os quadrinhos de Joe Sacco se encaixam na linha de quadrinhos jornalísticos... uma linha que vem crescendo muito.

*essa editora aqui tinha diversos títulos nesse estilo, como o link não está abrindo no meu pc não sei se está atualizado, mas se vc mexer vai ver que essa linha de Joe Sacco, que mistura notícias ou biografias, é muito explorada na Europa:
    Postado originalmente por FLUFFY
    Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

a conrad também lançou os freak brothers do gilbert shelton em dois álbuns.
      as edições são bem legais e não devem nada à antiga da l&pm.

e eu sei que é bem difícil de acreditar, mas alguns mangás que a conrad lançou são muito indicados pra quem gosta de coisas mais obscuras, tipo black hole e epilético.

e a zarabatana também vem surpreendendo.

Comment

A única revista underground que eu tenho é maus, uma história que relata a experiência do pai do escritor da revista (onde eles são representados por ratos)sobre o nazismo e o campo de concentrações. Vencedora do pulitzer

Não consegui sair da quinta página. Um saco.
        [

Comment

AEH!!! mais um pro censo. rs!

Crumb é foda! Joe Sacco vem logo atrás...

mas dos que você citou recomendo muuuuito O Epilético.

depois vou ver se faço uma lista de albuns recentes lançados no brasil.
          5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Postado originalmente por Imperador_das_Trevas
            A única revista underground que eu tenho é maus, uma história que relata a experiência do pai do escritor da revista (onde eles são representados por ratos)sobre o nazismo e o campo de concentrações. Vencedora do pulitzer

Não consegui sair da quinta página. Um saco.
            heresia! tem horas que odeio o MBB por isso, pessoal consegue não gostar de cada obra-prima...

Comment

Postado originalmente por marcelo
              a conrad também lançou os freak brothers do gilbert shelton em dois álbuns.
              as edições são bem legais e não devem nada a antiga da l&pm.

e eu sei que é bem difícil de acreditar, mas alguns mangás que a conrad lançou são muito indicados pra quem gosta de coisas mais obscuras, tipo black hole e epilético.

e a zarabatana também vem surpreendendo.
              Quais mangás Marcelo? Outro dia eu estava com um pequeno interesse em ler mangás...mas o medo de encontrar caras e bocas nas páginas é tão traumatizante que a coragem ainda é pequena.

Não muito a ver com o tópico (já que estamos falando sobre lançamentos aqui no Brasil), mas não fugindo de tudo...um álbum que eu vi outro dia (mentira, que eu vi há meses) de um colega meu (mentira de novo, nem conhecia o cara, fiz amizade por interesse instantâneo), foi "I Killed Adolf Hitler" de Jason:

[hide:db3457bc35][/hide:db3457bc35]

Adorei o material...e só tinha ouvido falar de Jason pelas coisas que eu li na net. O traço infantil (na verdade não classifico como infantil, seria mais um traço minimalista mesmo) e as histórias pesadas são geniais...eis um material que podia ser lançado aqui (não existe nada dele lançado aqui dentro?)
              Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Postado originalmente por Dani...*
                Quais mangás Marcelo? Outro dia eu estava com um pequeno interesse em ler mangás...mas o medo de encontrar caras e bocas nas páginas é tão traumatizante que a coragem ainda é pequena.
                olha, tirando as coisas mais 'mainstream', tipo cavaleiros do zodíaco e dragonball, boa parte dos mangás que a conrad lançou são estranhos e doentios.
                os traços não são os famosos olhos gigantes e cara de bobo.

dá uma olhada lá na pasta animes que você vai ver que coisas como os mangás do suehiro maruo [ que é doente ], uzumaki, delivery service of corpse, monster, sanctuary e homunculus [ que é da panini e eu ainda não li, mas é sobre um cara que sofre uma trepanação e passa a ter um sexto sentido ] não tem nada a ver com lutas e caras super-poderosos sangrando litros até a redenção final com um golpe mázico.

Comment

Postado originalmente por Xogum
                  Sacco vem logo atrás...
                  HUM ROLO ALGOAI

Marcelo, Black Hole é japonês?
                  Isso eu tenho vontade de ler, mas não tá naquele sentido de leitura oriental não, né?

Comment

Postado originalmente por Leandro Azeredo
                    Postado originalmente por Xogum
                    Sacco vem logo atrás...
                    HUM ROLO ALGOAI

Isso eu tenho vontade de ler, mas não tá naquele sentido de leitura oriental não, né?

não é japa não. é sentido ocidental, mas a publicação da Conrad dividiu em 2 volumes (lá ele) e o segundo ainda não saiu.
                    5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Marcelo, vc que conhece mais que eu, chegou a ver algum material de Jason (como o que eu postei)? Sabe se aqui foi lançado algum álbum dele?

Comment

Postado originalmente por Dani...*
                        olha, tirando as coisas mais 'mainstream', tipo cavaleiros do zodíaco e dragonball, boa parte dos mangás que a conrad lançou são estranhos e doentios.
                        os traços não são os famosos olhos gigantes e cara de bobo.

dá uma olhada lá na pasta animes que você vai ver que coisas como os mangás do suehiro maruo [ que é doente ], uzumaki, delivery service of corpse, monster, sanctuary e homunculus [ que é da panini e eu ainda não li, mas é sobre um cara que sofre uma trepanação e passa a ter um sexto sentido ] não tem nada a ver com lutas e caras super-poderosos sangrando litros até a redenção final com um golpe mázico.
                        Sou fã do SUEHIRO MARUO... "Vampiro Que Ri" e "Sorriso do Vampiro" ocupam lugar de destaque na minha estante, o estilo de desenho delicado de traços finos mostrando atrocidades e escatologia é perfeito!!!!

UZUMAKY é bem divertido e a arte é espetacular, talvez uma das melhores que já vi em mangás...

Outro que tenho certeza que faz o tipo de quem curte quadrinhos alternativos é o "NA PRISÃO", esqueci o nome do autor, mas também foi lançado pela Conrad para livrarias! Na HQ o autor relata seu dia a dia durante o tempo que passou na prisão... desde as tarefas diárias, a comida servida em dias comuns e feriados, até o relacionamento com os guardas!

Dos mais comuns, mangas lançados em banca, recomendo "Sanctuary", "Blade: Lâmina do Imortal", "Yuki", "Samurai Executor", "Vagabond", "Eden"... todos com um ótimo trabalho de roteiro e arte, com argumento adulto e bem trabalhado!

Sem falar é claro dos OBRIGATÓRIOS como "Lobo Solitário" (na minha opinião uma das 3 melhores HQ's de todos os tempos) e AKIRA!

Enfim, oq não pode rolar é preconceito... existe quadrinhos bons em todos os países, em todo lugar alguém tem algo para contar, uma história para escrever... nós devemos procurar as BOAS e curtir, não importando a nacionalidade, nem a ordem de leitura!!!!

Do mesmo jeito que leio Crumb, Sacco e Daniel Clowes... sou fã do Aranha escrito pelo Roger Stern, das diversas grandes fases do Demolidor, do Quarteto do Byrne etc!!! É como no cinema, você não precisa deixar de curtir um "Exterminador do Futuro" apenas pq começou a assistir filmes do "Buñuel" ou "Fellini"...

Comment

Pergunta ignorante: "Vampiro Que Ri" e "Sorriso do Vampiro" é uma série?

Comment

Daniel Clowes
                            Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Leandro Azeredo

como o xogum já esclareceu, não é japa não.
                              é hq underground americana legítima.
                              eu só comparei com o estilo de certos mangás que andam saindo pro aqui.
                              estranhos, bizarros e doentios.
                              como só os japas conseguem ser.

eu só ouvi falar [ e muito bem ] desse i killed adolf hitler, dani.
                              nunca vi nada dele por aqui não.
                              e os 'vampiros' dá pra ler separado sim.
                              é que temas mórbidos, principalmente ligando sexo e morte, é meio que a obsessão do cara.

macdin, é bem por aí, o preconceito muitas vezes faz o cara perder um material raro de se encontrar aqui tanto pela qualidade, quanto pelo tema.

e o daniel clowes criou uma história genial pro new york times que saiu aos domingos: vejam aqui.

Comment

Working...
                              X