Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Naftalina

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Naftalina

Há algum tempo, um MBBista disse que para espantar traça, nao usava naftalina, por causa do seu cheiro ruim, mas outro produto igualmente eficaz porem com um odor agradavel.

Voces sabem que produto é esse? O que voces usam?

Eu não uso nenhum produto. Deixo meus gibis dentro de saquinhos e só...

Comment

Deixo meus gibis naqueles armários de ferro, usados em escritórios.

Não passo nada deles, apenas limpo de tempos em tempos.

Comment

Eu coloco saches de Sílica Gel Dessecante, tanto nos meus gibis, como nos meus livros, como na minha coleção de bonecas de porcelana (pra não deteriorar o vestido delas)...é eficaz contra umidade, traças eu não sei, mas nunca tive problemas com elas usando esse produto..
        Postado originalmente por FLUFFY
        Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Só uso veneno contra cupins. De resto, um saco plástico resolve.

Comment

É na hora de limpar a coleção que eu me convenço de que preciso me desfazer de boa parte da minha coleção e ficar com os scans. Nunca mais me preocupar com pó, insetos, espaço, dinheiro...

Era divertido espalhar aquele monte de gibis no quarto quando eu tinha meus 12, 13 anos, mas agora é só dor de cabeça.

Comment

Vai a minha ladainha de sempre aqui: eu não uso mais sacos plásticos depois de ter perdido algumas edições da minha coleção Classic Illustrated...algumas páginas grudaram exatamente pq as revistas estavam abafadas dentro de sacos plásticos (mesmo com furinhos no saco). Tudo bem que eu não usava ainda sílica gel, talvez hoje com o produto nem venha a grudar nada dentro de plásticos...mas deu trauma!
              Postado originalmente por FLUFFY
              Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Ah, lá no meu apartamento tem uns armários embutidos, eu fiquei com a parte de cima de todos eles pros gibis. O espaço não é grande, mas tampouco pequeno.

Taco uma bolinha de naftalina lá de tempos em tempos e o cheiro não impregna tudo não. Acho que é só não exagerar e usar a naftalina desde que não seja um espaço muito pequeno.
                ùltima Leitura: Razoável
                sigpic
                Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Postado originalmente por Dani...*
                  algumas páginas grudaram exatamente porque as revistas estavam abafadas dentro de sacos plásticos (mesmo com furinhos no saco).
                  Mas o problema foi justamente esse, os benditos furinhos. Foi por lá que entrou a umidade.

Eu já ensaco minhas revistas tem pra mais de décadas, e nunca tive nenhum problema desses. E eu moro no litoral, onde pela lógica, existe muito mais umidade no ar.

Comment

Postado originalmente por Rampage L
                    Postado originalmente por Dani...*
                    algumas páginas grudaram exatamente porque as revistas estavam abafadas dentro de sacos plásticos (mesmo com furinhos no saco).
                    Mas o problema foi justamente esse, os benditos furinhos. Foi por lá que entrou a umidade.

Eu já ensaco minhas revistas tem pra mais de décadas, e nunca tive nenhum problema desses. E eu moro no litoral, onde pela lógica, existe muito mais umidade no ar.
                    acho que foi isso mesmo Dani, os furinhos.

eu também coloco cada gibi num saquinho separado. e apesar de muitas vezes o saco ficar grudado pela pressão (os gibis ficam dentro de caixas de papelão) nunca aconteceu de grudar ao ponto de rasgarem.

mas meus saquinhos não tem furos mesmo não, então quando grudam é exatamente pela falta de ar. é quase um sistema de vácuo! rs!

muito foda!
                    5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Working...
                    X