Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Apreciação] Sete Soldados

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Apreciação] Sete Soldados

Pois bem.

Nao consegui achar o antigo topico sobre essa mini (a ferramenta pesquisar está ruim), logo criei esse.

Mui recentemente tive a oportunidade de comprar essa mini completa pela Internet, já que em bancas seria inviavel: moro numa localidade "agraciada" pela distribuição setorizada da Panini.

E ate pela Internet foi dificil, só achei numa microloja de gibis dentro do mercado livre.

E ouso dizer que foi o melhor trabalho de Morrisson que já li desde seu 1º na saudosa DC2000.

Nem mesmo tento entender todas as referencias. Mas quero convidar os senhores a discursar sobre elas e sobre essa bela obra.

Ponto 1: A maneira como a serie foi publicada no Brasil. Acho que essa maneira ajuda os leitores a perceberem as interconexoes das series, ao inves de ser publicado um personagem por edição. Concordam?

Ponto 2: Para quem já leu Invisiveis, quais foram as semelhanças que voces perceberam? O tema de "a realidade é uma ilusão" bem claro em Os Invisiveis tambem pode ser percebido aqui?

Ponto 3: Qual é a pessoa que conversa com o "alfaiate" no final? Qual a identidade do barqueiro? E como o cowboy depois de morto consegue conversar com o "eu, aranha"? Nao consegui chegar a nenhuma conclusao nesse aspecto.

Obrigado!

Não li completamente...mas já adianto que o Grant Morrison se inspirou MUITO em Deepak Chopraa no livro "O Retorno de Merlin" para produzir os 7 Soldados.

Esse lance de heróis que surgem com funções para completar algo do passado é o tema central do Livro...

Alguém aqui já viu isso?

Preciso ler essa saga inteira...

Por sinal, olha o que achei:

Beijokas

Canibal
    PROTOCOLO: A ORDEM foi impressa e está sendo vendida. APENAS ACEITEM!!!

Comment

Seven Soldiers é o tipode História que sempre pode ser redescutida por sua imensa riqueza, que proporciona a qualquer pessoa que leia uma perspectiva diferente , são tantos elementos religiosos, filosoficos e cientificos que sete soldados poderia facilmente ser confundida com uma hq escrita pelo também genial Allan Moore.
      Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Sabe Senhor Milagre? Então, desconsidere ESSA MERDA (personagem de filho da puta do caralho) e fique com o resto da obra, que é facil um dos melhores gibis de super-herois de todos os tempos.

Já está no meu Top 10 por exemplo

Cheguei a dizer que Homem-Animal era melhor, mais sei não viu.....

Pra não cometer nenhuma injustiça, digo que rola um empate.

Ponto 1: A maneira como a serie foi publicada no Brasil. Acho que essa maneira ajuda os leitores a perceberem as interconexoes das series, ao inves de ser publicado um personagem por edição. Concordam?
        Concordo. Como disse acima, uma das melhores séries que existem, mais ficar lendo e relendo a obra, mudando a ordem de leitura das séries é punheta demais. Tá bom como foi lançado.

Ponto 3: Qual é a pessoa que conversa com o "alfaiate" no final? Qual a identidade do barqueiro? E como o cowboy depois de morto consegue conversar com o "eu, aranha"? Nao consegui chegar a nenhuma conclusao nesse aspecto.
        Pelo que eu entendi

1- O Alfaite conversa com o leitor

2- ID do barqueiro? Nao sei.

3- Bom, se o Eu, Aranha "morreu tb", acho q aconteceu a mesma coisa com o Cowboy. Lembrando que ele conversa com a Projetil tb, então, assim como o Eu, Aranha que trampava pros Sheedas, o Cowboy deu um jeito de forjar a propria morte.

E os Gemeos do Jornal? Eram filhos de quem mesmo?

Comment

Achei chatim. Faltou mais porrada. Ou séquisso.

Comment

Postado originalmente por Jack-O-Lantern
            Achei chatim. Faltou mais porrada. Ou séquisso.

Comment

Achei muito boa, mas como sou burrão tenho certeza de que não entendi nada.
              Send down the firewalker
              Send down the neon priest
              Send down the junky doctor
              Send down the shadow king
              Down through the heart of the city at night
              In black and white

Comment

Comment

Working...
                X